Translate

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Liberação da Maconha



O STF liberou a livre manifestação de opinião em passeatas. Isto permite as marchas pela legalização da maconha, que estão sendo organizadas. Liberação de drogas é um absurdo que FHC anda pregando por puro oportunismo político. A descriminalização das drogas, a política de redução de danos, são recomendados na estratégia atual do combate a dependência química. No entanto, liberar como prega FHC é simplesmente dizer que o problema não é mais problema. A liberação do álcool é uma chaga aberta na sociedade e não pode ser modelo para drogas que são muito mais aditivas. Para uma pessoa se tornar alcoólatra leva 20 anos, para ser viciado em crack basta uma semana. Essa é a diferença... Mulheres, adolescentes, crianças representam hoje uma porcentagem assustadora dos dependentes químicos, FHC não conhece o problema. Ele participa de fórum internacional que reúne ex-presidentes aposentados e falam da droga hoje como se fosse quinze anos atrás...Gente atrás de bandeira para se manter na mídia!

Entendendo a Maconha

5 comentários:

  1. Existem alguns erros no seu texto no campo técnico mesmo... como por exemplo citar a maconha como droga mais aditiva do que o álcool, é um erro ululante.
    Temos erros de lógica, de construção textual ou quem sabe até má fé mesmo como citar o crack, comparando-o com o álcool, com objetivo de discutir a legalização da maconha - sim, a legalização que é defendida por FHC, não a liberação... uma verdadeira salada de frutas mal intencionada esse texto. Não sabe do que fala, percebemos isso por usar "legalizar","descriminalizar" e "liberar" como sinônimos.

    ResponderExcluir
  2. E para viciar em maconha? Simplesmente não vicia e não mata!

    ResponderExcluir
  3. Não existe drogado especialista em determinada droga. Usam maconha, crack, cocaína e álcool. O primeira passo é sempre a maconha e o álcool. Existem aqueles que fumam e bebem socialmente, sem nunca se tornarem dependentes. O restante da população se divide em abstêmios e viciados. O Brasil é o paraíso das drogas, todas liberadas, sejam legalmente ou não. Nós temos o crack mais barato do mundo e um adolescente pode ir mo supermercado e encher o carrinho de bebidas sem problemas.

    Adicção e Dependencia são diferentes na farmacologia. Adicto o leigo usa para significar dependência. Adicto é uma expressão específica de um mecanismo na farmacologia. A maconha não tem adicção comprovada farmacologicamente,o álcool, cigarro, cocaína, têm a comprovação. Mas quando se trata de dependência, que pode ser farmacológica ou psicológica, a maconha causa dependência sim, quando então a necessidade aumenta e como afeta a cognição torna-se mais fácil buscar drogas mais fortes...

    ResponderExcluir
  4. primeiro..que texto ridiculo é esse? onde o crack entra na politica de DESCRIMINALIZAÇAO? o crack é um mal na nossa sociedade atual, ninguem vai lutar jamais para que isso seja DESCRIMINALIZADO. o que nos propomos é que a maconha seja DESCRIMINALIZADA, que os usuarios nao sejam presos. Que exista uma real definição no codigo que diferencie o usuario, do traficante. Que mesmo isso havendo, a policia possa nos respeitar, sem que sejamos agredidos por estar com um simples baseado. Vc diz que a maconha e o alcool é um passo para o crack. EU sou INTELIGENTE o suficiente para saber quao ruim é o crack e nunca,jamais, ter a loucura de usar esse lixo(ate pq é realmente um lixo). Muitas pessoas, acabam usando crack, cocaina, pq vao em busca da maconha, e acabam se expondo as outras drogas que sao oferecidas pelos traficantes. Sim, a pessoas que so quer saber de ficar doidona, vai acabar entrando nesse mundo de usar diferentes drogas. MUITOS DE NOS, so usamos maconha, MUITOS DE NOS, nem bebemos alcool. EU so bebo alcool, quando nao posso utilizar a maconha, e pode ter certeza q onda do alcool é mil vezes pior que a de maconha. Vc nunca deve ter tido a oportunidade de ir a Amsterdam e ver como funciona um Coffee Shop..Nunca viu como sao as pessoas que la estao, nunca viu que la nao se pode fumar cigarro(dentro da lei Holandesa de proibir o fumo de cigarro em ambientes fechados) e nao sabe que na maioria dos coffee shops nao se vendem cerveja...é uma cidade linda, cheia de turistas de TODAS-todas mesmo- CULTURAS, moradores de mente aberta, e segurança...PEÇO QUE REVEJA seus CONCEITOS e ESTUDE um pouco mais antes de usar esse seu blog- que por mais bizarro q seja se chama BLOGLIVRE-para divulgar pensamentos estupidos...

    ResponderExcluir
  5. Veja lá www.legalizeaplanta.blogspot.com

    ResponderExcluir