Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Teoria de que Strauss-Kahn foi vítima de conspiração ganha força em França

Na França, está ganhando força a teoria de que Strauss-Kahn pode ter sido alvo de uma conspiração. No centro da polémica, está uma publicação no twitter por um militante do partido de Sarkozy, que anunciava a detenção do director do FMI, antes de qualquer meio de comunicação social.

Perto das 23h00, em França, antes de qualquer meio de comunicação social, e 14 minutos depois da detenção de Strauss Kahn, o jovem militante do partido conservador de Sarkozy Jonathan Pinet escrevia no Twitter que um amigo nos Estados Unidos acabara de o informar que Dominique SK parecia ter sido detido pela polícia num hotel de Nova Iorque há uma hora. Pinet enganou-se no local da detenção mas a celeridade com que obteve a informação está a levantar muitas dúvidas em França.

Vinte e três minutos depois, publicava a mesma mensagem, também no Twitter, Arnaud Dassier, responsável pela campanha na internet de Nicolas Sarkozy em 2007 e um dos mais críticos de Strauss-Kahn. É editor chefe da publicação “Atlântico”, próxima do partido conservador.

Os dois já vieram a público considerar absurdas as teorias de conspiração que crescem em França, sobretudo na Internet.

Vários jornais franceses recordam também uma entrevista dada pelo director do FMI a 28 de Abril onde admite que poderia ser alvo de um cenário de complot, uma possibilidade admitida já por políticos rivais e próximos de Strauss Kahn.

A presidente do partido democrata cristão e até o ministro francês para a cooperação também admitem que Strauss-Kahn possa ter sido alvo de uma armadilha, sabendo-se nos corredores da política do problema do dirigente com as mulheres.

Strauss Kahn era apontado como o candidato mais bem colocado para vencer as eleições presidenciais francesas em 2012.

Há também que acredite que uma armadilha poderia ter como motivação decapitar o FMI e abrir caminho para um presidente não americano ou europeu mas proveniente de um país emergente.

Fonte: SIC notícias de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário