Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nova mensagem de Osama obriga Obama a fazer discurso


O braço midiático da al-Qaeda, As-Sahab, divulgou em seus sites, nesta quarta-feira (18), uma nova mensagem em áudio de Osama bin Laden. A mensagem foi gravada uma semana antes de seu suposto assassinato pelas tropas americanas. Havia anos que Osama não se comunicava. A mensagem teve a autenticidade da voz confirmada por especialistas americanos. Osama durante 12 minutos faz um poético apoio as rebeliões populares que têm sacudido países como Egito, Síria, Tunísia. Diz Osama:

“Há diante de vós um importante cruzamento, e uma grande e histórica oportunidade de vos erguerdes, com a Umma (comunidade islâmica), e de vos libertardes da servidão aos desejos dos governantes, das leis feitas pelos homens e da dominação ocidental”, diz a voz atribuída a Bin Laden.

“Por que esperam então? Salvem-se e aos vossos filhos porque a oportunidade está aí” conclui.

Conclama os jovens: 

"Os jovens precisam se preparar e não agir sem consultar a experiência dos honestos e aqueles que não dão soluções incompletas e são compromissados contra os opressores"

"os ventos da mudança se espalharão por todo o mundo islâmico, se Allah assim o quiser. O sol da revolução brilhou do oeste e deflagrou a revolução em Túnis. Os ventos da mudança sopraram, desejando liberdade".

Para um morto Osama está bem atualizado. A mensagem foi divulgada ontem e hoje Obama com cara de bolacha foi obrigado a fazer um discurso para dizer que Osama está morto e que o EUA vão apoiar a democracia no Oriente Médio, etc...Um longo discurso para apagar o efeito da mensagem de Osama Bin Laden...Obama matou a cobra , mas não mostrou nem o pau e nem a cobra. O dado concreto é que a mensagem é atual e pode ter sido gravada antes ou depois de 2 de maio, data da suposta morte dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário