Translate

domingo, 17 de abril de 2011

O presidenciável Aécio Neves é multado na Lei Seca

O presidenciável tucano Aécio Neves foi multado em uma blitz policial nesta madrugada do Rio de Janeiro por dirigir com a carteira de motorista vencida e foi multado também com base na Lei Seca por se recusar a fazer o teste do bafômetro, o que é considerado falta grave. O senador foi liberado e o carro não foi apreendido. Um taxista assumiu a direção do Land Rover e ele foi embora...Aécio goza de uma licença midiática para usufruir de uma vida livre de adolescente festeiro sem críticas.

A assessoria de imprensa do senador divulgou uma nota de esclarecimento:


"Na noite deste sábado para domingo (17-04-11), o senador Aécio Neves jantou nas redondezas de seu apartamento no Rio de Janeiro.
"Ao retornar à sua residência, foi abordado durante blitz policial quando foi constatado o vencimento da validade do seu documento de habilitação como motorista.
"Em respeito à legislação vigente, o senador entregou a habilitação ao agente e, seguindo as orientações recebidas, providenciou um condutor habilitado - um taxista que se encontrava no local - que dirigiu seu veículo até sua residência a poucos quarteirões.
"Com relação às notícias veiculadas sobre o uso ou não do bafômetro, essa assessoria informa que, uma vez constatado o vencimento do documento de habilitação e providenciado outro motorista para condução do veículo, o mesmo não foi realizado.
"O senador cumprimentou a equipe policial responsável pelo profissionalismo e correção na abordagem feita aos motoristas durante a blitz".

Fosse com Romário ou Tiriica, o PIG faria um escândalo, diria que o povo não sabe votar e haveria um debate nacional sobre a recusa de se fazer o teste do bafômetro...Quando o motorista se recusa a fazer o teste do bafômetro a autoridade policial pode lavrar o auto de constatação de embriaguez, mas isso é uma opção. E obviamente quando se trata de pessoas influentes a coisa fica mais difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário