Hoje o primeiro discurso de Aécio Neves no Senado. Por essa razão virou notícia no PIG. Ele leu o longo e monótono discurso, recheado dos chavões tucanos, recheado de autopromoção, recheado de teoria sobre ser oposição, recheado de passado, como sempre mencionando o vovô Tancredo Neves, tratado sempre como presidente ou doutor, recheado de elogios a FHC e outros, recheado de baboseiras sem importância. No entanto, não falou nada, absolutamente nada sobre os 100 dias de governo Dilma, o que seria sua obrigação de senador de oposição. Diz ele: Não ocupo essa tribuna para fazer uma análise dos primeiros meses do governo da Presidente Dilma Rousseff. Isto por que Aécio Neves e Dilma são farinha do mesmo saco. Dilma e os tucanos estão empenhados em trazer de volta a inflação, o arrocho salarial, dólar caro, combustível com preços extorsivos...Dilma é o pesadelo FHC de volta!!!
Aécio criticou en passant a interferência do governismo na Vale SA. Mas não criticou nominalmente Dilma Roussef...Em determinados trechos o oposicionista de araque diz:
Começo por aquela que, defendida inicialmente pelo nosso candidato José Serra, foi acolhida e transformada em compromisso pela presidente Dilma Roussef, na campanha presidencial, e que, por isso, pode significar uma inédita convergência em torno de um dos nossos mais legítimos interesses nacionais.
Refiro-me à redução de tributos cobrados em setores estratégicos da nossa economia, no caso a redução a zero das alíquotas de PIS e Cofins das empresas de saneamento.
Como senador oposicionista faltou substância a Aécio Neves. Não convenceu...Ele está bem acomodado no comboio do PIG, que carrega Dilma no bagageiro.
O discurso na íntegra

Nenhum comentário:
Postar um comentário