Translate

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Blogueiros progressistas...

São Paulo – Após Paraná e São Paulo, o Rio de Janeiro terá seu primeiro Encontro Estadual de Blogueiros. O evento está programado para ocorrer de 6 a 9 de maio. Durante um fim de semana, autores de blogues, tuiteiros e ativistas de outras redes sociais vão discutir questões como direitos autorais e o monopólio da mídia. As etapas estaduais são preparatórias para o encontro nacional, previsto para junho, em Brasília.

No site da iniciativa, a programação está publicada. Entre os palestrantes confirmados estão Altamiro Borges, do Centro de Estudos Barão de Itararé, o deputado federal Brizola Neto, autor doTijolaço, Eduardo Guimarães, do Cidadania.com, Emir Sader, sociólogo, José de Abreu, ator, Luiz Carlos Azenha, doViomundo, Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada, Renato Rovai, da revista Fórum e Ricardo Negrão, da Rede Brasil Atual, entre outros.


Blog Livre: Não são blogueiros independentes nem progressistas. A Rede Brasil Atual, que pertence às centrais sindicais, patrocina alguns destes blogueiros, outros são patrocinados pela CEF e outras estatais, alguns têm cargos públicos, são jornalistas profissionais e políticos profissionais e etc.Os blogueiros independentes são chapas-brancas...E como o PIG também é chapa agora, há uma certa paz na blogosfera...Não sei se paz é palavra certa, mas assim fico em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário