Translate

sexta-feira, 25 de março de 2011

100 civis morreram no ataque aéreo da coalizão ocidental, sob o comando do EUA


TRÍPOLI (Reuters) - A Líbia informou na quinta-feira que o número de civis mortos após cinco dias de ataques aéreos da coalizão chegou perto de 100, e acusou os governos do Ocidente de lutarem ao lado dos rebeldes.

Mussa Ibrahim, um porta-voz do governo, também disse que o governo líbio acredita que forças ocidentais estão planejando atacar a infraestrutura de transmissão do país, possivelmente ainda na quinta-feira.

"O que está acontecendo agora é que os governos ocidentais estão lutando ao lado dos rebeldes. Isso não é permitido pela resolução das Nações Unidas", afirmou ele a repórteres.

Ibrahim disse que o número de mortos de civis estava "chegando perto de 100". Autoridades militares do Ocidente negam que tenha havido qualquer morte de civil em sua campanha para impor uma zona de exclusão área na Líbia para proteger civis das forças do governo.

"Temos um cessar-fogo em voga. Estamos apenas respondendo aos ataques aéreos, que é nosso direito, e os rebeldes no leste estão atacando nosso Exército com a cobertura dos ataques aéreos", declarou Ibrahim.

(Texto de Maria Golovnina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário