Translate

sábado, 26 de março de 2011

O blogueiro Ricardo Gama respira sem aparelho, mas estado de saúde é grave


RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O blogueiro Ricardo Gama, que foi baleado na manhã da última quarta-feira (23), apresentou uma evolução em seu quadro de saúde. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital Copa D'Or, ele já respira sem ajuda de aparelhos. O estado de saúde continua grave, mas estável.
Na última quarta-feira, Ricardo foi operado por quatro horas para tratamento de uma lesão cerebral. Ele segue internado numa unidade de neuroterapia intensiva.
Os policiais seguem com as investigações e tentam identificar o criminoso através das câmeras de segurança do local. De acordo com testemunhas, Ricardo foi baleado por um homem que passava em um carro prata.
Segundo os agentes, a motivação do crime pode ser o conteúdo do blog, que possui criticas aos problemas da cidade e aos governantes do Rio de Janeiro. A página de Ricardo Gama será vasculhada pelos agentes.
Fonte  O reporter


A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pediu nesta quinta-feira que a polícia averigue a possibilidade de um acerto de contas no caso do ataque contra o blogueiro Ricardo Gama, 40 anos, conhecido por criticar regularmente políticos, empresários e autoridades policiais. Ele foi baleado na quarta-feira, no Rio, nas costas, no pescoço e na cabeça. Gama não corre risco de vida, mas os médicos temem que ele perca a visão de um olho.

A RSF indicou que há pouco tempo o blogueiro denunciou a presença de um empresário envolvido no tráfico de drogas na favela da Rocinha e solicitou que a investigação leve em conta essa última acusação. "Abordar o crime organizado ainda expõe os jornalistas brasileiros a graves ameaças", assinalou a organização em comunicado, segundo o qual a vítima é conhecida por "suas fortes críticas contra as autoridades locais".

Para a organização, apesar dos avanços em liberdade de expressão sob o mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a imprensa, "exposta a uma forte insegurança em várias regiões", sofre "o abuso por parte de algumas autoridades locais", o que é "outra forma de censura que também afeta os blogueiros".
Fonte   Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário