Translate

domingo, 20 de março de 2011

Ministros brasileiros revistados pela segurança de Obama


No encontro da Cúpula Empresarial Brasil-EUA, em Brasília, capital federal do Brasil, em que Obama discursou, os ministros brasileiros foram revistados pela segurança de Obama antes de entrarem no recinto. Os que tiveram de entrar em uma salinha para a revista foram: Guido Mantega (Fazenda), Edison Lobão (Minas e Energia), Aloizio Mercadante (Ciências e Tecnologia) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) . Os comentários são que esses ministros de tão constrangidos entraram para ouvir Obama e foram logo embora, outra corrente afirma que depois de serem liberados pela segurança de Obama, foram embora indignados. Mas com certeza assistiram quietinhos até o final para desagradarem o PIG...

A segurança de Obama agiu certo. O serviço secreto americano é bem informado e sabe com que tipo de gente está lidando..


Lula disse em uma entrevista na Revista Brasileiros sobre respeito:


Brasileiros - Em que momento você se deu conta do que representa ser presidente do Brasil?

Presidente Lula -
 Eu percebi, eu me lembro como se fosse hoje, na hora em que o Bush entrou no salão. Estava sentado ao lado do Kofi Annan, estava todo mundo sentado na hora em que o Bush entrou. Todo mundo se levantando, eu segurei na mão do Celso Amorim e falei: "Fica aí, daqui a gente não vai levantar". Ninguém levantou para mim, por que eu tenho de levantar? Fiquei sentado e o Bush foi até lá para me cumprimentar. E aí, meu caro, eu vi que respeito é respeito. Respeito não é porque você tem dinheiro ou porque você tem arma nuclear. O respeito vem pelo seu comportamento. E eu termino o meu mandato com uma relação de amizade internacional extraordinária, eu tenho consciência de que as pessoas me respeitam, e é isso que eu quero. O Brasil não precisa ser mais do que ninguém, mas também não precisa ser inferior a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário