Translate

terça-feira, 8 de março de 2011

Dilma barra freira e atleta

Foto do blog Ponto de Vista

A determinação da presidenta Dilma Rousseff de se manter em completo isolamento durante o Carnaval no Rio Grande do Norte não poupou nem uma freira, conhecida por ações filantrópicas no Estado.
Na manhã desta segunda-feira (7), a irmã Lúcia Montenegro, fundadora da Casa do Menor Trabalhador, criada há 22 anos em Natal, foi barrada na entrada do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, da FAB (Força Aérea Brasileira), onde Dilma está hospedada desde sexta-feira com a família.
Depois de cerca de 40 minutos de conversa com os militares responsáveis pelo controle do acesso à base militar, no município de Parnamirim (RN), a freira acabou desistindo do encontro com a presidenta. Ela não quis falar com a imprensa, mas o argumento dos militares, segundo Laíse Montenegro, irmã da freira, foi de que a presidenta estava disposta a descansar.
Desde sexta-feira, Dilma não recebeu ninguém no hotel de trânsito onde passa o Carnaval. O isolamento da presidenta envolve até a proibição de que militares e eventuais prestadores de serviço que tenham acesso mais próximo a ela portem telefones celulares equipados com máquina fotográfica. Pelo mar, uma corveta da Marinha vigia dioturnamente uma linha imaginária de três milhas náuticas (5,5 km) desde o limite de Parnamirim com Natal.
No sábado, a reportagem tentou se aproximar do local com um barco alugado, mas acabou sendo barrada por militares. O chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, continua de sobreaviso na praia da Pipa, a cerca de 35 km da base onde a presidenta está hospedada. Com Dilma, estão a filha, Paula Rousseff, o neto, Gabriel, e o genro, Rafael Covolo.
A presidenta deve retornar a Brasília nesta terça-feira à tarde. No domingo, a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), comprou e conseguiu fazer chegar às mãos de Dilma um quadro de uma mandala, utilizada em rituais como ponto focal para meditação, pintada pelo artista Ivo Maia, de Ceará-Mirim (RN).
Por Folhapress

O atleta internacional Carlos Dias, atleta especializado em ultramaratonas, foi barrado na tentativa de visitar a presidente Dilma Rousseff, que está hospedada no Hotel de Trânsito da Barreira do Inferno.

Dias está percorrendo o Brasil correndo em uma campanha para ajudar crianças com câncer. A sistemática do programa é incentivar as pessoas a fazerem doações para o segmento.

“Fiz um projeto desse ano passado nos Estados Unidos. Fui recebido por governador e tudo mais. Aqui venho mostrar o meu trabalho e não recebem nem mesmo o meu cartão para entregarem a presidente”, comentou o atleta, que saiu de São Paulo no dia 27 de setembro de 2010 e planeja chegar de volta, depois de correr todo país, nessa mesma data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário