Translate

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O PIG agora é mídia chapa-branca

foto: Ricardo Stuckert/Presidência 08.03.2010

PIG, Partido da Imprensa Golpista, é uma sigla criada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim ( PHA) para caracterizar os grandes grupos de mídia, Veja, Globo, Folha de São Paulo, Estadão, que tentaram durante oito anos derrubar Lula. Acontece que tudo mudou com a a eleição de Dilma. Todo PIG virou chapa-branca, PHA também é chapa branca, então todos agora falam a mesma coisa. Só não mudam o foco do passado: PHA atira em Serra e o PIG continua metralhando Lula.

E quando o PIG blinda governo, a corrupção cresce como mato em terreno baldio. A saída de Lula do Palácio do Planalto foi saudada com um reajuste imoral no Congresso e poder executivo: Deputados e senadores dobraram o salário, ministros idem. Paulo Bernardo recebe hoje em torno de 46 mil reais, Guido Mantega, cerca de 40 mil, Dilma recebe 26 mil, o dobro do último salário de Lula. Explodem aposentadorias de ex-governadores. Tudo noticiado com discrição e sem a barulheira infernal que acontecia quando se fazia denúncias no governo Lula.

Dilma colocou o governo no colo da elite. No primeiro mês de sua gestão tomou as medidas que os corruptos especuladores cobraram do governo Lula, do primeiro ao último dia de seu mandato. Dilma não se fez de rogada. Hoje o governo faz o que Serra disse que faria se fosse eleito. Dilma trabalha em função do câmbio ideal cobrado pela elite, inflação é uma preocupação secundária. Fala apenas com elite, não fala com o povo. E por isso tem vergonha de mostrar a cara na rua. Dela só foto no photoshop e os elogios descarados da mídia...Esse é seu primeiro mês. Com base na avaliação deste mês, se fosse possível viajar no tempo, eu votaria em José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário