Translate

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Não foi no Piauí, foi na Inglaterra



Autocorreção de celular leva a discussão e morte na Inglaterra



Um homem matou um vizinho na Inglaterra após uma briga que teve início por um mal-entendido causado pela autocorreção do celular de um deles. Uma simples troca de palavras levou a uma acalorada discussão e à morte de um deles.
Neil Brook, um inglês de 33 anos, e seu vizinho e amigo, Josef Witkowski, 27, trocaram algumas mensagens de texto um tanto agressivas, até que Witkowski foi à casa do vizinho tomar satisfações, conta o site do Daily Mail . A briga fugiu do controle de ambos e Brook acabou matando seu vizinho com mais de 100 golpes de faca.
O que faz esta notícia estar nas páginas de tecnologia e não policiais é que a discussão começou por conta da autocorreção do celular de Brook. O assassino conta que em uma das mensagens escreveu a palavra mutter (sussurro, em inglês) só que o software de autocorreção de seu celular trocou a palavra por nutter (malucolouco) e Witkowski não gostou nada disso.
O júri de Manchester Crown condenou Brook por assassinato culposo, ou seja, sem intenção de matar, entendendo a alegação da defesa de que seu ataque violento foi provocado pela própria vítima. Mesmo assim, o jornal acredita que o acusado deve enfrentar um bom período atrás das grades.
A polícia não divulgou a marca do celular que provocou toda a trágica confusão. Entretanto, alguns exemplos deste tipo – mas que não levam necessariamente a assassinatos – são encontrados em muitos smartphones modernos. O site damnyouautocorrect.com conta com várias contribuições de autocorreções inusitadas


Por Daniel Pavani

Nenhum comentário:

Postar um comentário