Redação Portal IMPRENSA
O Hunffinton Post, um dos mais importantes sites dos EUA, está envolvido em uma polêmica que coloca em xeque a idoneidade de sua criadora, Arianna Hunffington.
A edição mais recente da revista norte-americana Vanity Fair traz um relato sobre um processo contra Arianna - que lançou o site em 2004 - movido por Peter Daou e James Boyce, que reclamam serem os autores da ideia que originou o Hunffington: criar um site de linha liberal.
De acordo com a reportagem da Vanity, Daou e Boyce de fato apresentaram a Arianna a proposta de um site para concorrer com o conservador Drudge Report. O portal seria tocado por Arianna, que teria uma equipe formada por blogueiros. Ela teria aceitado a proposta.
No entanto, pouco tempo depois do acordo, Arianna lançou o site com outros sócios, deixando Daou e Boyce de fora. Inicialmente, segundo a reportagem, não moveram ação por não terem considerado a ideia de fato original.
O Huffington tornou-se tão popular que, no mês de novembro, conseguiu a proeza de ultrapassar o gigante The New York Times em acessos, registrando 26 milhões de visitantes únicos só nos EUA.
Uma ideia original
O caso lembra a história da criação do site de relacionamento Facebook, de Mark Zuckerberg, eleito o homem do ano de 2010 pela revista Times. Ele foi processado por supostamente ter roubado a ideia do site de dois colegas na faculdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário