Translate

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Discursos são todos iguais


Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, anunciou que pretende no futuro baixar a projeção da meta anual da inflação, hoje em 4,5% com tolerância de 2% para cima ou para baixo. O governo Lula permaneceu sete anos dentro dessa meta inflacionária. Mas isso teve um custo político, um tour de force com a mídia e entidades empresariais, que foi enfrentado com determinação técnica por Henrique Meirelles, no comando do B.C. Dia 19/01 será a primeira reunião do Copom no atual governo para decidir a Taxa Selic e de fundamental importância porque a inflação está no limite da meta...Em torno da Taxa Selic, principal instrumento de controle da inflação, mas que afeta o câmbio, existe sempre o interesse de forças antagônicas. Passada a época dos discursos, que são todos iguais, começa o trabalho real que faz a diferença. Lula cumpriu seu discurso, Meirelles, idem. Agora é a vez de Dilma e Tombini...

O Banco Central (BC) divulgou o calendário de reuniões ordinárias do Comitê de Política Monetária (Copom) em 2011. Segundo o comunicado da autoridade monetária as datas previstas são: 18 e 19 de janeiro; 1º e 2 de março; 19 e 20 de abril; 7 e 8 de junho; 19 e 20 de julho; 30 e 31 de agosto, 18 e 19 de outubro; e por fim 29 e 30 de novembro.
As reuniões ordinárias são realizadas em duas sessões: a primeira às terças-feiras, reservada às apresentações técnicas de conjuntura, e a segunda, às quartas-feiras, para decisões das diretrizes de política monetária.
(MLC - Agência IN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário