Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O conceito de NetBBB e a manipulação de Boninho

NetBBB é a expressão usada pelos blogueiros livres para designar detrminados blogs que passaram a contar com material exclusivo, gerado no globo.com. Estes blogs são hoje controlados por Boninho. Antes dessa intervenção os blogs e sites pertenciam a chamada comunidade BBB. Faziam sucesso e aglutivavam espontaneamente a opinião da maioria. Boninho escolheu os blogs mais populares , e os trouxe para a Globo. Desta maneira, ele controla a opinião dos blogs e usa isso para promover o participante que lhe interessa. Quando um participante ganha a simpatia do público, Boninho orienta os blogs para promoverem outro participante e assim acirrar a disputa, que termina despertando as paixões. Isto quando não antipatiza e derruba o participante apenas para se divertir. Ele usa os blogs para criar uma denúncia contra uma prova  e utlizar como descupa para prejudicar um participante e assim criar mais tumulto ou humilhá-los.  E o programa conduzido com histrionismo por Bial vira uma extensão do ego tumultuado de Boninho, fazendo qualquer baixaria por audiência. Ou seja, ele continua jogando ovo podre no povo...

Um dos blogueiros chama de gado os seguidores dos grandes blogs da netBBB. O gado segue o dono do blog sem questionar e os que se rebelarem são bloqueados.

Contudo, como a net é indomável, esses blogs alugados já não conseguem inflenciar o resulltados das votações dos paredões, uma vez que o twitter ganhou muito espaço e blogs independentes também aumentaram a audiência. Até a mesmo a invasão da Globo no orkut, comprando as grandes comunidades BBB, também já não têm dado resultado...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

As razões para o PIG prender Arruda

O PIG não faria campanha para execrar Arruda, culminando com o factóide de sua prisão, se não houvesse vantagens políticas e o marketing não fosse favorável. As razões estão bastante claras, embora não sejam perceptíveis facilmente:

1= Fazer o marketing criminal do Mensalão, o que ajudaria na ação condenatória do ministro Joaquim Barbosa, o ministro midiático que não resiste às manchetes da mídia e à vontade do PIG e é o relator do processo contra os partidos da base governista, envolvido no caixa 2, que passou a ser chamado de Mensalão.

2= Crucificando o DEM, com a colaboração do próprio DEM, abre o marketing da chamada chapa Puro sangue, composta pelo escudeiro de FHC, Serra, e o playboy que governa Minas.

3= A destruição da forças políticas de Brasília, porque o raid contra Arruda,inclui Roriz, paulo Otávio, etc , entregaria a capital fedral para o paspalhão serviçal do PIG, Cristovam Buarque.

4= Esse barulho todo sobre Arruda, tirou do foco Yeda Crusius, a governadora que foi blindada contra as denúncais escabrosas feita pelo seu vice-governador no primeiro ano do mandato.

5= O PIG de vez em quando crucifica, apedreja um político, para passar à sociedade que a imprensa é independente, e que quando descobre algo errado faz a denúncia, sem se preocupar se é governador, etc...Isso é bom para dar credibilidade ao PIG.


Para que tudo isso funcione de maneira favorável o PIG conta com toda a mídia, todos os jornalistas medalhões, fazendo a leitura que seja conveniente para seu objetivo de ganhar credibilidade e promover a campanha do Serra, e sua chapa puro sangue, manobrada pela a elite mais corrupta do mundo.