Translate

sábado, 30 de outubro de 2010

Um passeio pelo blogs limpinhos, sepulcros caiados por fora

Um passeio pelos blogs limpinhos, sepulcros caiados por fora, mostra que o esperado último debate afogou a campanha de Serra. O desastre foi total. Ele foi surpreendido atrás da moita com as calças na mão. Nos blogs sepulcrais há choro, ranger de dentes e intimidação com a possibilidade de surpresas(fraude) nas urnas eletrônicas. Esses blogs que apóiam Serra são  ditos limpinhos, porque ele chamou de blogs sujos, os que lhe fazem oposição.

O debate sobre problemas reais, exigiu a discussão sobre políticas concretas de governo e Serra viu-se perdido, mostrou desconhecimento sobre os temas e tentava suprir tudo com retórica política, amarrotada sedução e a insistente menção de seus cargos políticos. O resultado disso foi tão ruim que prejudicou a já tradicional manipulação do PIG na sequência do debate. 

A armadilha da Globo não funcionou. Todas as perguntas foram preparadas para tocar diretamente os nervos ainda expostos das política públicas. E isto é incômodo para quem está no governo. Acontece que a Globo esqueceu que o governo Lula tem apoio popular e Dilma, ao invés de se mostrar constrangida, reconhecia os problemas, apresentava os avanços conseguidos e definia com entusiasmo o que iria fazer....E Serra só no trololó, trololó, trololó. 

O debate, por exemplo, sobre tributos foi uma tragédia para ele. Dilma disse que pretendia desonerar a folha de pagamento. Serra respondeu dizendo que era preciso se tomar cuidado quando se fala em reduzir tributos porque o governo tem compromissos com a receita em função das despesas. Era uma tentativa de dizer que ela fazia promessa política irresponsável. Complementou dizendo em tom teatral que o governo bateu recorde de arrecadação este ano porque aumentou imposto. Dilma respondeu dizendo que arrecadaçao aumentou porque o Brasil cresce a 7% por ano e que a redução de tributo foi feita de forma monitorada no governo Lula e mostrou que o resultado foi aumento de consumo, o que favoreceu a cadeia produtiva e a arrecadação aumentou e que foi assim que o país conseguiu evitar a crise  ...Serra que já vinha ruim, capotou de vez.


Tietagem dos "indecisos" com a Dilma no final






Nenhum comentário:

Postar um comentário