Translate

sábado, 25 de setembro de 2010

Direto do PIG= -Estadão sai do armário

O jornal O Estado de S. Paulo publica amanhã, domingo, editorial intitulado “O mal a evitar” no qual vai declarar seu apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Será o primeiro órgão da grande imprensa a posicionar-se claramente em favor de um candidato na atual campanha.

O editorial não influirá, segundo o comando do Estadão, em seus propósitos de proporcionar aos leitores uma cobertura jornalística isenta.


O grifo é nosso, a notícia de Ricardo Setti, Veja. E a surpresa será nenhuma, tal e qual a assunção de Ricky Martin. A diferença é que o Estadão enganou muita gente se colocando como isento e sem partidarismo. No EUA, New York Times, declara habitualmente no começo da campanha seu apoio a determinado candidato, quando existe apoio, desta maneira o leitor tem condições de avaliar a isenção da publicação. Isto é o padrão da mídia de lá e é uma forma de se respeitar o leitor...Os blogs não escondem quem apóia, de maneira que ninguém tem dúvidas de que lado está.

Mas no caso do Estadão trata-se de mais uma tacada desesperada em favor de Serra, e de levar a eleição para o segundo turno. O PIG está em polvorosa. O Datafolha, mal acabou de divulgar uma pesquisa, já registrou uma nova pesquisa, que dever ser publicada na terça-feira, dia 28. É o desespero de encontra uma tendência de queda de Dilma e usar isso na última tentativa de levar a eleição na reta final para o segundo turno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário