Translate

sábado, 18 de julho de 2009

Reencarnação

Jesus disse claramente que João Batista era Elias. E afirmou isso como a condição que garantiria o cumprimento da profecia, que estabelecia que primeiro teria que vir Elias, precedendo a vinda do Messias. Ora, se João Batista não era Elias a profecia não se cumpriu e Jesus apenas tentou enganar os judeus inventando uma condição representativa de Elias por João Batista. Isso não seria honesto.

Por outro lado Jesus deixou bem claro que não revelava a verdade claramente, por isso ensinava por parábolas, e que voltaria para colocar ás claras o que deixava oculto. A reencarnação é um ensinamento, que não podia ser explicado naquela época, porque eles não poderiam suportar, compreender, aceitar. Por esse motivo ele disse que João Batista era Elias, mas não explicou como uma pessoa poderia ser outra, que havia vivido dezenas de anos atrás...

A verdade incontestável é que essa declaração de Jesus, deixando claro que havia coisas que ainda não poderia ensinar aos discípulos, nunca preocupou os cristãos. As cartas de Paulo de Tarso criaram a teologia cristã e saciou o apetite teórico do cristianismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário