Translate

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

BC erra novamente

O inexpressivo Alexandre Tombini, presidente do BC, manteve a taxa Selic contra a expectativa do mercado. O BC assinalava a subida do juro para controlar a pressão inflacionária, mas as injunções de bastidores liderada por Dilma, Bradesco, Itau e pela burrice do PT, o fizeram retroceder. O resultado disso é a alta do dólar e mais inflação. Ou seja, mais combustível e mais lenha para a fogueira da oposição...Dilma sabota o próprio governo.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Justiça persegue PT

A justiça brasileira tem feito uma perseguição sangrenta ao PT, iniciada com Joaquim Barbosa no julgamento do Mensalão, que investigou o caixa 2 da coligação do PT. 40 pessoas foram julgadas no STF e condenadas em uma velocidade jamais vista na justiça brasileira. Neste bloco estavam pessoas que nunca exerceram mandato eletivo e deveriam ter sido julgados na justiça comum, como por exemplo Marcos Valério. Encerrado o julgamento do Mensalão, o STF enviou para a justiça comum o Mensalão mineiro, muito mais antigo que o do PT, porque o réu era Eduardo Azeredo-PSDB, deputado, senador, governado, que renunciou ao mandato na véspera de iniciar o julgamento. Condenado finalmente  na justiça comum a 20 anos de prisão, no final do ano passado, ele recorre em liberdade, o que vai demandar décadas até chegar novamente na última instância, o STF. Marcos Valério, que também é réu neste processo, o STF já devolveu seu processo no início, alegando que não tinha foro privilegiado, como queria a defesa de Azeredo, desejosa de evitar a contaminação da sua companhia, enlameada na mídia. Marcos Valério foi condenado a 40 anos de prisão, dobro da pena dos criminosos mais cruéis e famosos do país.

Os dois pesos e duas medidas da justiça continuaram na nova perseguição ao PT na Lava Jato. Toda denúncia que envolve o PSDB vai para processo separado, isto quando é aceita. Na Lava Jatos todos já estão condenados e o ajuste de conta vai contra as grandes empreiteiras que financiaram as últimas campanhas do PT. O símbolo é Marcelo Odebrecht, milionário preso e vítima da zombaria da grande mídia, Veja- Globo-Folha-Estadão. A cúpula petista também está na cadeia. Na ditadura também estiveram presos, Lula, Dilma, Dirceu, Genoíno, etc. A diferença agora é que a traição da Dilma permitiu o desgoverno que facilitou a atuação da mídia, transformando-os em bandidos. Dilma deu a faca, o queijo, o pão, o prato e a cabeça de Lula em uma bandeja de prata. A perseguição é mais aprimorada do que a que levou Vargas ao suicídio  e o impeachment de Color. 

A situação é negra. Os fascistas vieram à luz do dia e trata-se da mesma gente que todos conhecemos. O PT foi ingênuo ao permitir a reeleição da Dilma. Desde o primeiro mês do seu governo os sinais eram evidentes que ela estava se vendendo ao inimigo. Deixou-se levar pelo elogio fácil da mídia e passou a governar para a elite predadora. No momento certo, eles tiraram a escora e ela caiu como uma jaca em cima de Lula. O alvo é ele...Dilma é só uma jaca mesmo!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

2015, o Brasil finalmente mostra a cara

No dia 25 de abril de 1989, a revista Veja chegou às bancas com uma das capas mais infames de sua história: Cazuza, uma vítima da AIDS agoniza em praça pública. A reportagem com oito páginas demoliu sem dó nem piedade o jovem Agenor de Miranda Araújo Neto, 32 anos, o cantor e compositor com pseudônimo de Cazuza, que vivia o calvário da doença em plena glória artística. A sua doença já era pública, mas a condenação da revista foi cruel. A demolição do artista foi ainda mais implacável. A reportagem dizia que ele não era um gênio, não era um Chico Buarque, um Caetano Veloso, um Gilberto Gil, um Shakespeare, um Dante e insinuava que toda festa em torno dele era por piedade. Cazuza leu a reportagem, a pressão arterial caiu, ele foi levado às pressas para o hospital, onde foi internado em choque, respirando com dificuldade.

Cazuza não foi um modelo, com sua vida de excessos, para a juventude. O artista, contudo, cantor e compositor foi excepcional. Era um letrista, um poeta genial. O diagnóstico da AIDS libertou neles às amarras da convenção social e ele produziu o que hoje são clássicos da MPB com um poesia cáustica e lírica. Uma dessas canções, Brasil, cuja refrão trazia um verso em desafio, 

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito é uma navalha

Brasil
Mostra tua cara

Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada pra só dizer "sim, sim"

Brasil
Mostra a tua cara

Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Grande pátria desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
(Não vou te trair



A  poesia de Cazuza, nesta canção, em 2015, veio a minha memória porque o Brasil enfim mostrou a cara... a cara fascista, militarista, cheio de ódio e rancor, e não apenas na elite milionária, mas no povo nas ruas, estradas, igrejas. O Brasil, tenebroso, preconceituoso, ignorante, ajoelhado beijando botas armadas e perseguindo comunistas, que são todos aqueles que cultivam valores democráticos....