Translate

quinta-feira, 19 de março de 2015

Suiça, o pais mais criminoso do mundo

A Suiça, apesar das aparências, não passa de um país criminoso, segundo a nossa legislação, que abriga o dinheiro sujo do mundo todo. Há dinheiro depositado lá que advém de atividades criminosas e dinheiro de sonegadores de impostos em seus países de origem. Deve haver por lá depositantes honestos também, presume-se.

Bancos estrangeiros vão se instalar na Suiça e aproveitam a legislação local para captar esses dinheiro sujo. O HSBC, de Genebra, foi flagrado nessa operação, Alguém do próprio banco vazou uma lista de nomes de depositantes que podem estar sonegando impostos em seus países de origem. Nesta lista tem 8,550 brasileiros. Encabeçam a lista brasileira nomes de grandes banqueiros, grandes empresários, políticos, gente grande da mídia, artistas, etc. Alguns destes, caso do Ratinho Massa, tem os depósitos lá, declarados na receita. Outros nem respondem, quando indagados. Aqui a lista pertence ao Grupo Folha, que usa o falso blog, hospedado no UOL, do jornalista Fernando Rodrigues, para fazer a investigação e publicação em conta gotas.

Pois é. Desde quando o jornalista Fernando Rodrigues pode conduzir uma investigação sobre essa gente poderosa, que pode ter sonegado impostos no Brasil? Esse escândalo de proporções astronômicas, mas minimizado na mídia, não é investigado pela Polícia Federal, pela Promotoria, pela Receita Federal. Esse escândalo crônico causa mais prejuízos aos cofres públicos que estes que são manchetes diárias na mídia. Acontece que o caso da Suiça atinge os verdadeiros donos do poder e o povo só fica indignado com o que a mídia escolhe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário