Translate

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Dólar a 2,90

Dilma quando assumiu o governo o dólar estava a 1,60 reais.  Havia por conta disto um ódio furioso, medonho, contra Lula por parte da elite. Esse pessoal mantém toda sua fortuna em dólares depositados nos paraísos fiscais, quando o dólar desvaloriza, eles entram em desespero, Essa era a razão porque combatiam o sucesso do Brasil de Lula e combatem até hoje. Não o perdoam e querem vingança e evitar que ele volte ao poder. 

A crise atual do Brasil foi feita por Dilma em conluio com a elite,. Ela assumiu o compromisso  de recuperar o dólar e com apoio desta turma iniciou seu governo taxando o investidor estrangeiro e baixando a taxa selic de maneira irresponsável, o que tornava o país desinteressante para este investidor. Deste modo o dólar escasseia e passa a se valorizar. Durante dois anos, ela baixou mês a mês a taxa selic sem se importar com a pressão da inflação. Isto é o oposto da politica bem sucedida do presidente do Banco Central, Henrique Meireles, demitido por ela. Dilma colocou como ponto de honrar valorizar o dólar sob a farsa criada na mídia que isso estimularia a exportação, favorecendo a balança comercial. Hoje essa balança comercial só produz saldos negativos. O governo também perdeu o controle sobre o dólar, que a cada dia é mais controlado pela especulação. Também significa nada mais nada menos um retorno ao governo de FHC e seus antecessores. O pais voltou descer a ladeira da miséria e subir a rampa do caos social.

Tudo que se escreve sobre economia na mídia é mentira e mais mentira. Durante os anos do governo Lula eles diziam que o dólar barato destruiria a economia. O que se via no entanto era o pais bater recordes de crescimento e fazer ascender socialmente 40 milhões de pessoas, a inflação controlada, com crédito barato e sem greves. Aí diziam que o incremento da venda de carros novos estavam criando o caos no trânsito. Agora o setor vive encalhado e já começa a pipocar as greves. O povo viajando de avião também incomodava. A indústria se mordenizava com a importação causada pelo dólar barato. Infeliz só a elite que era obrigada a trazer seus dólares para investir no Brasil e não perder com a desvalorização da moeda americana. Eles odeiam a moeda real. 

Dólar saiu do noticiário. Taxa selic, idem. Agora eles se preparam para retomarem o poder e isto significa que o povo voltará ao purgatório social, Muita gente que hoje rir, vai chorar. A selva está de volta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário