Translate

sábado, 28 de junho de 2014

Júlio César, o herói de barro

Em uma exibição vergonhosa, o Brasil derrotou o Chile nos pênaltis e se classificou para as quarta de final, neste sábado(28), no Mineirão. O Chile perdeu em uma tarde de espetacular azar. Teve uma bola na trave, nos últimos segundos do jogo , outra bola na trave no derradeiro pênalti selou o destino da seleção chilena.

No entanto, o mais surpreendente neste jogo foi assistir a mídia transformar o goleiro Júlio César, que falhou espetacularmente no gol de empate, em herói por defender dois pênaltis mal batidos. Até parece que ganhamos a Copa!!  Trata-se de um goleiro que ficou marcado pelo frango que nos desclassificou contra a Holanda, na última Copa. Júlio César, em final de carreira, jogando no Toronto FC, um time pequeno do Canadá que disputa a liga americana, virou o novo herói de barro de uma seleção desarrumada taticamente, que capenga sob aplauso de um mídia que ganha muito dinheiro recuperando contrato de jogadores com potencial de valorização no mercado do futebol...Júlio César pode ser um bom negócio nesse final de carreira


quarta-feira, 25 de junho de 2014

A Copa Latina

A Europa vence por 10x9 a América do Sul nas dezenove Copas do Mundo realizadas. Nesta vigésima, um sul americano qualquer já está garantido na semi-final. Jogando com clima a favor e com imensa torcida, as seleções latinas praticamente jogam em casa. O Brasil, dono da festa, penta-campeão, deveria ser o favorito, mas as circunstâncias são estranhas.

Pela primeira vez, desde 1930, em uma história de glórias e dramas, o povo brasileiro não entra de corpo e alma em uma Copa do Mundo. Tudo porque há sete anos a mídia vem criticando os gastos do governo para construir estádios de futebol. Sem saúde, sem educação por causa da Copa do Mundo. Anunciaram que haveria um caos aéreo e caos urbano. Bateram em Lula, o responsável por tudo. Lula é o inimigo, a Copa não pode ser um sucesso. Dilma é usada para aniquilá-lo, para destruir a imagem dele, sua herança. Nesta ciranda do mal, fica a dúvida se Felipão preparou um time para vencer. O Brasil joga em um 4-2-4 de quarenta anos atrás. Só um milagre para fazer com que esse time desarrumado, mal escalado, ganhe essa Copa. Sobra para Argentina, Uruguai, etc...

Esperemos o milagre, ainda temos isso!

sábado, 21 de junho de 2014

Vereadores paulistas se revoltam por causa de ingressos

Os vereadores de São Paulo não votaram, por falta de quórum, o projeto do prefeito Haddad que decretava feriado na próxima segunda-feira(23), dia do jogo Brasil. São Paulo também terá neste dia, jogo no Itaquerão. Ou seja, dia de caos no trânsito. A razão do vereadores não comparecerem para votar é a menos nobre possível. Desde o jogo de abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, os vereadores por não terem recebido ingressos gratuítos para o evento vêm boicotando a pauta da câmara. Nas entrevistas dizem que a poder público agiu correto em não gastar com convites para 54 vereadores, mas no dia-a-dia trancaram a pauta da câmara por conta disto...

quarta-feira, 18 de junho de 2014

O fluxo do turismo na Copa

90 mil turistas estrangeiros já circularam no Rio de Janeiro, 63 mil em São Paulo, 79 mil em Brasília, 65 mil em Fortaleza, 62 mil em Belo Horizonte, 27 mil em Cuiabá, 40 mil americanos, ingleses e suiços circularão em Manaus. A estimativa é que cerca de 600 mil turista estrangeiros visitarão o Brasil neste período da Copa e percorrerão 300 cidades, 3 milhões de brasileiros é o estimado para o turismo interno para as cidades sedes. O gasto esperado do turismo estrangeiro é de 7 bilhões de reais. O setor abriu 50 mil vagas de trabalho neste mês. E até agora nada do caos anunciado diariamente na mídia durante os últimos sete anos...

terça-feira, 17 de junho de 2014

Manifesto: Apelo público ao STF, em defesa da Justiça e do Estado de Direito

“Senhores ministros,



O Brasil assiste perplexo à escalada de arbitrariedades cometidas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.

Já não se trata de contestar o resultado do julgamento da chamada AP 470 – embora muitos de nossos pátrios juristas ainda discutam inovações polêmicas daquele julgamento, como a chamada “teoria do domínio do fato”, por substituir a presunção de inocência pela presunção de culpabilidade.

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, ao invés de cumprir as decisões dessa Suprema Corte, nega direitos a alguns sentenciados, desrespeitando a decisão do próprio pleno do STF e a jurisprudência do STJ quanto ao cumprimento do regime semiaberto. Com isso ameaça levar ao caos o sistema prisional brasileiro, pois, aceito o precedente, cria-se jurisprudência não somente em desfavor dos presos e sentenciados, mas contrária ao espírito democrático que rege as leis de execução penal, inclusive.

É o caso de sua exigência de cumprimento em regime fechado de um sexto da pena de réus condenados a uma sanção a ser iniciada no regime semiaberto. Adotada, à revelia de entendimento do pleno desse Supremo Tribunal Federal, tendo como alvo os sentenciados, todos ao regime semiaberto, inclusive Delúbio Soares, João Paulo Cunha, José Dirceu de Oliveira e Silva e José Genoíno, levará angustia e desespero não somente a eles e seus familiares, mas a dezenas de milhares de famílias de sentenciados que cumprem penas em regime semiaberto, trabalhando para sustentar suas mães, esposas e filhos.

É preciso que o plenário do Supremo Tribunal Federal impeça a continuidade dessa agressão ao Estado de Direito Democrático.

Concitamos, portanto, os Senhores Ministros integrantes dessa Corte Constitucional de Justiça a que revejam e corrijam tal violação de direitos praticada pelo Exmo. Sr. Presidente do STF, acatando o agravo impetrado pelos advogados dos réus.

O desrespeito aos direitos de um único cidadão coloca em risco o direito de todos, e o Brasil já sofreu demais nas mãos de quem ditava leis e atos institucionais, atacando os mais elementares direitos democráticos.”



segunda-feira, 16 de junho de 2014

Flagrante da torcida americana



A dramática vitória americana de 2x1 em cima de Gana dominou o twitter, onde esta foto foi publicada. 

O melô da abertura da Copa do Mundo

Não existe tradição de aberturas em Copas do Mundo. Existe apenas uma rápida cerimônia antes da partida inaugural. Diferente das Olimpíadas e seus magistrais espetáculos que celebram o início dos jogos. Portanto, não dá para entender o oba oba que que se fez aqui no Brasil, ridicularizando a apresentação de 20 minutos que antecedeu o jogo de Brasil e Croácia. Houve problemas no som ambiente, o que prejudicou apresentação de Claudia Leitte, J-lo e o rap Pitbull. O restante do show foi sóbrio, adequado, sem carnaval.

A nota dissonante ficou mesmo por conta do engodo de Miguel Nicolelis. Levou 33 milhões de reais para executar o projeto por ele proposto com grande alarde. Neurocientista que pesquisa a interface cérebro máquina, Nicolelis disse que colocaria um tetraplégico em um exoesqueleto, comandado pelas próprias ondas cerebrais, caminhando 25 metros e realizando o primeiro chute na bola. Não fez nada disso. Absolutamente nada. Não houve a caminhada e muito menos um chute. O que a tv mostrou foi 7 segundos de algo que não ficou claro...

Miguel Nicolelis é um pesquisador de alto nível nos EUA. Existem milhares por lá neste padrão. Agora ele é bom mesmo é no marketing, o que tem lhe garantido a aura de herói nacional da ciência...

Todo oba oba sobre abertura mudaria a crítica se a festa tivesse sido magistral, aí diriam que foi gasto muito dinheiro público...A copa foi rifada na mídia e o povo de repente virou politizado a ponto de rejeitar a maior paixão nacional.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A Copa na Estação Espacial da Nasa

Brasil joga mal e vence com ajuda do juiz

A seleção brasileira fez nesta quinta-feira(12) uma das piores exibições de sua história em Copas. A defesa bateu cabeça, o meio campo não existiu e no ataque Fred esteve apagado. Salvaram-se Neymar e Oscar. Hulk errou muito, mas esteve atuante. A facilidade com que a Croácia, uma equipe tecnicamente limitada, entrava na nossa defesa era impressionante. O time esteve desconectado e inoperante. 

O desastre em casa só não aconteceu porque o juiz marcou um penálti a nosso favor que não houve, em uma encenação de Fred. Neymar cobrou mal, mas a bola vazou nas mãos do goleiro. O segundo erro veio em uma falha glamurosa de Júlio César, que o juiz marcou falta, evitando o empate croata. O japonês Nishimura saiu chamuscado do episódio, mas seus erros beneficiaram os donos da casa, da festa, o que não desagrada a FIFA. Mais isso faz parte...O importante é que bola está rolando e vamos assistir grandes jogos, grandes craques, no mais renhido torneio esportivo do planeta...

A nossa seleção, contudo, precisa encontrar o seu futebol. Caso contrário iremos ter vida curta neste mundial para gáudio da sinistra oposição política. Esta oposição governa o país desde a fundação da república e só foi alijada do poder nos períodos de Getúlio Vargas, Collor e Lula...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A Copa no ponto

Os aeroportos estão prontos, todos ampliados, e com melhora na mobilidade urbana. A Anac autorizou dois mil vôos extras no período. As seleções desembarcaram no Brasil tranquilamente, turistas, idem. Nada do caos aéreos apregoado. Os estádios estão prontos contra todas as previsões dramáticas da mídia. A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (12) e até agora tudo flui em uma calma tão grande que nem parece que estamos recebendo milhares de turistas. Nada que lembre a situação caótica que a mídia pintou que aconteceria nesta Copa do Mundo. Chegou-se a colocar que a Fifa teria um plano B e escolheria outra sede. A mídia mentiu sobre o progresso das obras nos aeroportos e estádios. Nessa confusão privatizaram os aeroportos, mas só assumirão o controle depois da Copa.

Vai ficando evidente que a mídia tentou desmoralizar a capacidade do Brasil em organizar o maior evento do futebol para denegrir a imagem de Lula, o responsável por tudo. Hoje tem muita gente se justificando porque vai torcer pela seleção brasileira, o que é um absurdo, no único país que participou de todas Copas, venceu 30% das disputas e tem no futebol a maior paixão do povo.

Vai ter Copa sim. E ganhamos com isso, muito mais além da festa. Só a modernização e ampliação do aeroportos já são um legado fundamental. Nossos velhos estádios deram lugar a confortáveis, seguras e modernas praça esportivas e o turismo será capitalizado. E o que gerou de emprego não foi brincadeira...O resto é manipulação política imoral.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Repórter chilena è candidata a musa da Copa

Jhendelyn Núñes é a repórter chilena do Canal 13 e candidata a musa da Copa. Ela está trabalhando no Rio de Janeiro e tem chamado a atenção por onde passa.

sábado, 7 de junho de 2014

Bon Jovi - Hallelujah - Legendado

Não voto em Dilma, não gosto de Felipão, mas torço pela seleção

Perdendo ou ganhando, Felipão sai desta Copa milionário. Faturou um absurdo em comerciais desde que assumiu a seleção. Dilma tem um esquema de proteção do sistema Globo-Veja e não será afetada pela derrota nesta Copa. Ela corre mais risco com a inflação. Portanto, um derrota da seleção brasileira em casa só vai afetar mesmo é o torcedor, especialmente jovens e crianças. Lembro que nesta fase da vida a seleção era quase uma extensão da minha alma. Em 1994 quando vi a mídia esportiva brasileira, brigada com Parreira, torcendo contra nosso time na Copa dos EUA, entendi que aquilo era só um negócio para eles, além do uso político, e a minha paixão extrema de torcedor havia sido forjada por eles. Desde então sou um torcedor calmo que aprecia o espetáculo do futebol e torce sem desespero. Detesto Dilma, detesto Felipão, mas não é por isso que vou deixar de torcer pela seleção brasileira.


sexta-feira, 6 de junho de 2014

A sabotagem da Copa, capítulo metroviários

Em 2013 na greve dos metroviários em São Paulo a justiça decidiu ao ser anunciada a paralisação que 100% dos metroviários deveriam trabalhar no horário de pico e 70% nos demais horários. A greve foi adiada. Este ano, véspera do jogo de abertura da Copa do Mundo em São Paulo, os mesmo metroviários encontraram o terreno muito mais macio para criar o inferno na cidade, em uma greve oportunista. Os meios de comunicação pregam o caos na Copa. A justiça vai bem mais lenta. 

São Paulo é um núcleo de oposição a Lula. Nesta disputa politica feroz em torno da Copa de Mundo são São Paulo é mais nova batalha nesta guerra para destruir o legado do ex-presidente petista. A Grande Mídia, liderada por Globo-Veja, quer transformar a Copa do Mundo em uma tragédia e Lula em satanás...

terça-feira, 3 de junho de 2014

Roubo de tomate

Três produtores de tomate de Faxinal, na região norte do Paraná, estão fazendo vigílias durante as madrugadas nas plantações para evitar que o alimento seja furtado. Segundo a Polícia Civil, devido a alta de preço, a caixa é comercializada por até R$ 100 no mercado, o produto tem se tornado alvo dos criminosos. Até a sexta-feira (16), foram registrados sete casos desse tipo furto na cidade. No entanto, segundo o delegado Antônio Silvio Cardoso, esse número pode ser ainda maior, pois outras vítimas não registraram boletim de ocorrência.

A cidade de Faxinal é conhecida como a "Capital do Tomate em Estufa", pois concentra um grande número de produtores. Nas ações, tomates já armazenados em caixas e também que ainda não tinham sido colhidos, estavam nas plantações, foram levados pelos criminosos. “Temos um caso em que o produtor teve cerca de 100 caixas de tomates furtadas, ou seja, um prejuízo de quase R$ 10 mil”, diz Cardoso.

Continua ( site Brasil Notícia)

Blog Livre= O tomate virou ouro no governo Dilma Calabar. É impressionante a destruição que ela tem feito do legado de Lula. Mas o povo brasileiro ainda não percebeu que ela não é Lula...