Translate

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Governo à deriva

O Copom subiu a taxa selic hoje para 10, 75%, que é exatamente a mesma taxa selic que Dilma recebeu do governo Lula. 

A diferença é que depois de baixar irresponsavelmente a taxa selic para 7,25, Dilma desorganizou a política econômica, o dólar pulou de 1,60 para 2,50, a  inflação acima da meta, e uma recessão que poderá  ser anunciada já no próximo PIB. Hoje o governo já não tem controle sobre o câmbio. Os especuladores tomaram conta do mercado e o investidor abandonou o país. Tudo sobre a conivência da Globo-Veja.

Não se trata de incompetência, equívocos da equipe econômica. Essa derrocada do país está minuciosamente projetada. A intenção dos donos do poder é que a herança bendita deixada por Lula vire herança maldita no colo do PT. Dilma se vendeu para essa turma e é a executora desse plano macabro. Por isso o empenho em sua reeleição, que conta com a cumplicidade da oposição, especialmente do PSDB. Farão a farra em 2018 e ficarão um bom tempo no poder...


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Na Venezuela pode?

A reportagem na mídia brasileira é de uma candura imoral com a violência na Venezuela. O que a mídia condena aqui, os mascarados violentos nas manifestações populares, não condena na Venezuela. Lá o culpado é o presidente Nicolas Maduro, sucessor de Chaves. Lá, o líder da manifestações que também é candidato a presidente, foi preso e é tratado como herói. Oito pessoas já morreram, entre elas a miss Venezuela, de apenas 23 anos, atingida por tiros. Indivíduos em motos passam e atiram nas manifestações. Maduro acusa os EUA e Uribe da Colômbia, na promoção da violência. Maduro foi eleito democraticamente e ninguém lembra isso na nossa mídia. Caso queiram livrar-se dele basta usar os votos na próxima eleição, como receitam aqui.

Trata-se de mais um golpe contra os governos eleitos democraticamente na Venezuela organizado pelo imperialismo mundial. Hugo Chaves foi o principal inimigo desta turma. A sua morte aguçou o apetite dos EUA, que querem o petróleo venezuelano e um governo domesticado no país.

O Brasil voltou ao quintal dos EUA. O Brasil é hoje um submergente!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Eduardo Azeredo à moda antiga

Eduardo Azeredo renunciou ao seu mandato de deputado para perder o foro privilegiado e ter seu processo no STF enviado para a primeira instância em Minas Gerais, seu reduto de poder. Esse processo é de 1998 e de volta a primeira instância iria prescrever por razões óbvias. Esse expediente deixou de ter guarida no STF, desde o julgamento do Mensalão. Sob acusação de chicana, fraude processual, etc, esse expedientes protelatório foi queimado em praça pública, pelo ministro Joaquim Barbosa, em sua gestão do STF. Mas como estamos no Brasil e a mídia é a favor do ex-governador mineiro vamos aguardar a decisão do tribunal, que está quase virando um partido, PSTF...Afinal Marco Valério, que nunca ocupou cargo público, réu no processo de Azeredo, não vai ser julgado no STF por não ter foro privilegiado, contrário ao que aconteceu no Mensalão do PT, onde recebeu a maior pena... Foro privilegiado esse que ele não queria mesmo!!!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O curinga Joaquim Barbosa

Os donos do poder querem que o atual presidente do STF, Joaquim Barbosa, deixe o tribunal até abril para que possa se filiar a um partido político, Feito isso, ele sairá candidato a senador e em em 2018, concorrerá a presidência da república. Também deste modo, caso aja uma reviravolta e Lula seja candidato neste ano, Joaquim  iria enfrentá-lo...É o curinga da elite.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O rolo compressor da sociedade

É um fato digno de nota que a moralidade da sociedade, como conjunto, está na razão inversa do seu tamanho; quanto maior for o agregado de indivíduos, tanto maior será a obliteração dos fatores individuais e, portanto, da moralidade, uma vez que esta se baseia no sentido moral do indivíduo e na liberdade imprescindível para isso. Por conseguinte, todo indivíduo é, inconscientemente, pior em sociedade do que quando atua por si só. O motivo é que a sociedade o arrasta e na mesma medida o torna isento de sua responsabilidade individual. Um grupo numeroso de pessoas, ainda que composto de indivíduos admiráveis, revela a inteligência e moralidade de um animal pesado, estúpido e predisposto à violência. Quanto maior a organização, mais duvidosa é sua moralidade e mais cega sua estupidez. (Senatus bestia, senatores boni viri.)

A sociedade, acentuando automaticamente as qualidades coletivas de seus indivíduos representativos, premia a mediocridade e tudo que se dispõe a vegetar num caminho fácil e irresponsável. É inevitável que todo elemento individual seja encostado na parede. Tal processo se inicia na escola, continua na universidade e é dominante em todos os setores dirigidos pelo Estado. Quando o corpo social é mais restrito, a individualidade de seus membros é mais protegida; nesse caso serão maiores sua liberdade relativa e o grau de sua responsabilidade consciente. Sem liberdade não pode haver moralidade. A admiração que sentimos diante das grandes organizações vacila, quando nos inteiramos do outro lado de tais maravilhas: o tremendo acúmulo e intensificação de tudo o que é primitivo no homem, além da inconfessável destruição de sua individualidade, em proveito do monstro disfarçado que é toda grande organização. O homem de hoje, que se volta para o ideal coletivo, faz de seu coração um antro de criminosos. Isto pode ser facilmente verificado pela análise de seu inconsciente, ainda que este não o perturbe. Se a "adaptação" ao seu ambiente é normal, nem mesmo a maior infâmia de seu grupo o perturbará, contanto que a maioria dos companheiros esteja convencida da alta moralidade de sua organização social.



Carl Gustav Jung

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A filha de Humberto Teixeira

Denise Dumont, atriz de muito sucesso nos 70 e 80, musa do cinema nacional da época, estrela da Globo, é filha de Humberto Teixeira, cearense de Iguatu, parceiro de Luiz Gonzaga, um dos maiores poetas da MPB. Ela se casou com um americano, foi morar em Nova York e abandonou a carreira de atriz, No auge de seu tremendo sucesso, nos anos 80, ninguém sabia que ela era filha do lendário Humberto Teixeira, advogado, compositor, político, que faleceu em 1979. Recentemente Denise resolveu produzir um documentário, que resgata a história do pai e também da sua própria história, O homem que Engarrafava Nuvens...

Denise Dumont


O homem que Engarrafava Nuvens

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O rojão e as duas vítimas

Um cinegrafista morreu atingido por um rojão enquanto cobria uma manifestação, que a polícia reprimia com violência. Um jovem suspeito de ter acendido o rojão, que o outro jogou, foi preso sob acusação de homicídio. Os meios de comunicação soltaram os cachorros em cima do jovem, que segundo o delegado é bem visto no trabalho e por vizinho e vive quase na miséria. Rojão não é arma, mas sim artigo de festa junina e agora de festas de torcida e manifestações. Uma brincadeira perigosa que já deveria ter sido banida. Rojão é isso aqui

Essa tragédia do Rio de Janeiro tem duas vítimas. Um cinegrafista que trabalhava sem proteção, sem capacete, sem colete à prova de balas. Recentemente um fotógrafo perdeu um olho com uma bala de borracha disparada pela polícia em uma manifestação. A outra vítima é o jovem, acusado de homicídio, cuja pobreza o levou a participar do quebra-quebra das manifestações por 150 reais. E quem contrata esses jovens para serem violentos em manifestações? Basta verificar quem sãos os beneficiados com a descaracterização dos movimentos pela violência..

Foi a mídia quem transformou a Copa do Mundo e a Olimpíada a serem realizada no Brasil em um crime. Os jornais, tvs , revistas, portais da net, blogs começaram a campanha no dia seguinte a festa nas ruas que comemorava a vitória do Brasil na escolha como sede dos dois grandes eventos. A intenção era tirar o mérito do governo Lula. Depois o interesse ficou também comercial. Criaram a campanha do caos aéreo que aconteceria com os dois eventos e conseguiram privatizar os aeroportos brasileiros. A campanha foi tão grande que colocaram literalmente vinte, trinta milhões de pessoas nas ruas, protestando entre outras coias,  contra o desperdício de dinheiro na construção de estádios, enquanto o povo morria sem hospitais.

Acontece que a proximidade da Copa do Mundo, quando já começou a rolar o faturamento dos meios de comunicação, assim como das empresas, e também houve do acerto político dos donos de poder com Dilma, protestar contra a Copa do Mundo deixou de ser interessante. A Globo que chegou a deixar de apresentar a novela do horário para ficar transmitindo horas e horas de manifestação do povos nas ruas durante a Copa das Confederações, sempre realçando o glamour da cidadania dos cara-pintadas, jovens de classe média manipuláveis, passou a criminalizar as manifestações este ano. O termo utilizado para estigmatizar é black blocs, vândalos violentos, bagunceiros, descaracterizando os movimentos que resolveram continuar com as manifestações. O episódio do rojão mostrou que a violência é contratada por gente poderosa, que deseja criminalizar o movimento e assim contê-los com a violência do estado.

Essa mudança repentina da mídia mostra a extensão da imoralidade dessa turma. Desejam fazer o povo de bobo. Agora querem o povo de chuteira e calção ululando sela seleção brasileira...

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Esqueceram de mim 3, com Roberto Jeferson

Condenado no Mensalão, Roberto Jefferson não teve ainda a prisão decretada por Joaquim Barbosa. Depois de toda pirotecnia na prisão dos mensaleiros, Jefferson ficou para trás e goza de um limbo providencial na mídia...

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O vexame da Dilma em Portugal

 Foto

Dilma esteve em Davos, Zurique e de lá viajaria para Havana. Esse era o roteiro oficial. Dilma, no entanto resolveu dar uma esticada de três dia em Portugal. Descoberta pela mídia brasileira, a explicação oficial é que a visita já estava agendada com o governo português e era uma parada técnica antes de embarcar para a Havana. Dilma disse que passou a noite no hotel dormindo. 

O desmentido veio no dia seguinte. O governo português afirmou que só foi avisado da chegada da presidente na véspera e que não havia agenda oficial, E pior mesmo veio com a matéria do jornal Expresso, de Lisboa, que trouxe a foto dela saindo pelos fundos do hotel com destino ao luxuoso restaurante Eleven, acompanhada por algumas pessoas, onde uma delas carregava um sacola transparente cheia de garrafas de vinho. Outras seis fotos a mostram com olhar apagado, descomposta, ajudada por alguém do restaurante na caminha até o carro. O jantar que comemorava o seu aniversário foi uma noitada regada a muito vinho e custou 800 reais por pessoa. Dilma disse que pagou do seu próprio bolso, justificando-se. A despesa na verdade deste passeio com dinheiro público de uma comitiva de 50 pessoas, em hotéis de luxo, ficou por volta de 100 mil reais...

A grande mídia amenizou a cobertura deste vexame. Os donos do poder querem Dilma destruindo a herança de Lula. Daí a blindagem.... No jornal Expresso as fotos que circulam nas redes sociais:


As fotos aqui

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Medica cubana do programa Mais Médicos, abandona trabalho e pede asilo

Uma médica cubana do programa Mais Médicos lotada na cidade de Pacajá, no Pará, foi levada nesta terça-feira para a Câmara dos Deputados, onde ficará abrigada na liderança dos Democratas (DEM). A profissional disse que fugiu de seu local de trabalho por ter se sentido enganada ao ficar sabendo do contrato do governo brasileiro com Cuba, onde a maior parte do salário pago fica com o país caribenho. O DEM afirma que pedirá amanhã com pedido de asilo político para a cubana no Ministério da Justiça. 

​Ramona Matos Rodrigues, 51 anos, assinou contrato para atuar no Brasil no dia 27 de setembro do ano passado. Ela afirma ter sido informada em Cuba que receberia US$ 400 por mês no País (aproximadamente R$ 966) e que outros US$ 600 (R$ 1.450) seriam depositado em uma conta em seu país, valor que poderia sacar no fim do programa. Ela também ganhava R$ 750 da prefeitura em auxílio alimentação, além de estadia e transportes bancados pelo programa.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ministro Joaquim Barbosa ao lado de empresário foragido



Essa foto foi publicada no facebook do empresário Antonio Mahfuz, que aparece ao lado do ministro Joaquim Barbosa, em Miami. A foto foi comentada  e divulgada no twitte de Delúbio Soares, condenado do Mensalão e do deputado do PT André Vargas. Dai foi parar em sites e blogs. A razão é que o empresário que comemora o encontro com o ministro do STF é foragido da justiça, responde a  220 processos por sonegação de impostos. 

Miami também é a cidade onde o ministro Joaquim Barbosa comprou um apartamento em nome de uma empresa que não existe e foi questionado publicamente por isso...

Beijo chuchu

A novela Amor à Vida foi mais um caso de sucesso de um personagem homossexual na Globo. Félix, o vilão gay, exagerou na caricatura e nos trejeitos e se transformou em vilão hilário. Terminou a novela na última cena beijando a boca do novo namorado, o primeiro beijo gay da Globo, a emissora mais gay do Brasil, O beijo foi chuchu, atores mostrando desconforto. Mas serviu para uma fragorosa comemoração na mídia. 

A Globo dizem é feita em sua maioria por gays. No entanto, essa maioria está no armário.Sabe-se dos gays notórios, não assumem publicamente, mas são visíveis. A porção do armário é em grande parte de atores e atrizes, que levam uma vida na aparência heterossexual, mas que são gays. A globo não permite que assumam, porque isso os eliminariam como galãs, musas, etc. Isto é o que dizem...

Caso a Globo realmente censure esses atores, seria um paradoxo muito maligno. A grande verdade é que nenhuma outra emissora faz tanta apologia da homossexualidade quanto a Globo. O BBB hoje é o maior sucesso GLS da emissora...A censura seria portanto de um hipocrisia imoral.