Translate

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A farsa do MasterChef Brasil

Elisa Fernandes venceu o MasterChef Brasil da Band. Venceu não porque saiba cozinhar, mas porque é bonita, graciosa, carismática e jovem. Caiu no gosto dos pseudos jurados que de truculentos e exigentes passaram a midiáticos, sem compromisso com a correção. Elisa também caiu no gosto do público. Isto fechou a conta do reality que se transformou em uma farsa.

Não é preciso ser gastrônomo para observar que Elisa é uma tímida aprendiz de cozinheira. Na prova final do programa a inexperiência dela foi dramática. Os chefes colocaram um peru inteiro na bandeja e disseram que eles deveriam fazê-lo ao gosto de cada um para uma noite de natal. Cada participante recebeu seu peru e tiveram uns minutos para irem escolher os ingredientes para execução do prato. Com os familiares assistindo, a mãe de Elisa já adiantou que ela nunca fez nem sabia fazer peru. Elisa murmurou isto também. 

O desenrolar da preparação mostrou os dois competidores desossando o peru para recheá-lo. E o que fez Elisa? Simplesmente tirou a pele do peru e cortou a coxa, pedaço da sobrecoxa, coisa que qualquer analfabeto culinário faz, e colocou no forno para assar. Pior ainda que passou do ponto e queimou, como a tv mostrou, sua mãe desesperada lamentando em voz alta. A tv mostrou ainda ela raspando com a faca o queimado, não conseguindo fez um molho escuro para cobrir. A finalização do seu prato tinha apenas a coxa de peru queimada, arroz e farofa. O site da Band nos vídeos cortou essas passagens da Elisa, cujo prato podia ser feito em meia hora. O tempo para a execução era de duas horas. Os outros dois levaram uma hora para colocarem os perus no forno, desossados, recheados, Depois de pronto cortaram um pedaço e fizeram a montagem do prato. O do Luiz ficou perfeito visualmente...

Bom, a coxa queimada de Elisa foi escolhido como o melhor prato. Ela não cumpriu a prova que era para preparar um peru inteiro como um prato da noite de natal. No entanto, Elisa, era evidente a simpatia dos jurados por ela, foi então para a final. Helena que errou completamente, desossou, mas não conseguir rechear o peru conforme planejara, foi a outra finalista. Diante disso não assisti mais, perdi o interesse...Era evidente que Elisa venceria!

Master Chef Brasil estreou na Band e demorou para engrenar. Os jurados chefes eram rudes, violentos, mal educados e programa era desconfortável para se assistir. Depois os chefes foram introduzindo toque do humor, Jacquin se destacou como seu tipo rude e engraçado, e a coisa começou a andar melhor, mais afinado, mérito também das trapalhadas dos participantes e a bonitinha da Elisa...Isso é televisão!!! O Brasil tem agora com certeza o pior MasterChefe do mundo, mas que é também uma farsa bem humorada...



Nenhum comentário:

Postar um comentário