Translate

sábado, 5 de abril de 2014

A farsa do IPEA na pesquisa sobre estupro

O IPEA publicou uma pesquisa em que 65% dos entrevistados, uma amostra que representava o total da sociedade brasileira, concordava que mulheres que usavam roupas provocantes mereciam ser estupradas. De imediato já apareceu uma jornalista que iniciou um movimento contra esse preconceito cruel contra mulheres. O Fantástico abordou o assunto e encampou a campanha. Logo passeatas foram organizadas e nas redes sociais circulavam os cartazes indignados contra essa aprovação do estrupo. A twiteira Dilma já deu sua opinião e ministros do seu governo deram entrevistas proveitosas.

Ontem a notícia divulgada na mídia é que o IPEA confessou o erro. Os entrevistados que concordaram com o estupro eram 26% e não 65%. O diretor do órgão exonerou-se. O IPEA está diretamente ligado a Secretária de Assuntos Estratégicos do governo Dilma. O instituto é um reduto político do atual governo. Obviamente que a suspeita natural é que tudo não passou de uma trama apoiada pela rede Globo com o objetivo de manipular a opinião pública, desviando o foco de assuntos que incomodam o governo, como os protestos contra a Copa, falência Petrobras, rebaixamento do Brasil nas agências de risco.... A estratégia deu resultado até ontem. Um blogueiro da Veja já havia apontado a manipulação da pesquisa e criticado o Fantástico. No entanto, como sempre para a Veja, o culpado de tudo é Lula. Dilma é a inocente, vítima, etc.. De todo modo, Globo e Veja andam medindo força para serem o centro do governo da búlgara petista.

A confissão do IPEA ainda traz um erro. Quem concordou totalmente que mulheres vestidas de maneira provocante merecem serem estupradas foi apenas 13,8%, 12,2% concordaram parcialmente, ou seja admitem a culpa delas, mas não que mereçam serem estrupadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário