Translate

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Jornal Nacional

O Jornal Nacional nesta quarta-feira pareceu horário político da Dilma. O Bonner disse que a classe média dobrou nos últimos 10 anos. De 2003 para cá a pobreza diminuiu. Mérito de Lula e Dilma. disse nas entrelinhas. Jamais a Globo mencionou uma estatística favorável aos governo do PT sem incluir a era FHC. Mas o Jornal apresentou números de dois anos atrás. Hoje os ganhos do governo Lula vão derretendo. Vivemos agora tempos de FHC, pilotado por Lula. É uma tragédia anunciada...O acordo de Dilma com a elite vai ter uma fatura cara para o povo pagar.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pé na Cova, lixo na tv

Ontem assisti um pouco do Pé na Cova. Um cena com diálogo entre Miguel Falabella e Marília Pera foi algo de uma pobreza impressionante. O restante vai do mesmo nível para pior. Os dois fazem uma caricatura retardada do povo. E faz sucesso. O público deve ser do mesmo nível do seriado. Não é à toa que Miguel Falabella está sempre massacrado o pobre e zombando da classe média. Deus do céu. Nunca vi nada tão ruim na tv aberta. Faz com que o program de João Kleber fique elitista...

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Lula vendido


Lula foi um presidente genial. Ele mostrou que o Brasil era uma potência e o país decolou. Lula resistiu aos ataques da elite e triunfou. Contudo, ao deixar o governo a guerra continuou contra ele ainda com mais ferocidade. O pior de tudo foi assistir Dilma, sua criação, se aliar aos inimigos. Na outra ponta seus amigos estavam a caminho da prisão levados pelo STF. Sozinho, Lula capitulou. Não restou outra alternativa. Entrou no acordo espúrio do PT com a elite para reeleger na próxima eleição Dilma no primeiro turno, Lula vendeu-se. Agora respira ar fresco e colhe homenagens...O Brasil no entanto será saqueado. O futuro de Lula é ter seu capital político derretendo como barra de gelo no sertão pernambucano....

A cara de pau de Felipão

Diego Costa, que tem dupla nacionalidade, convocado por Felipão para dois amistosos, optou nesta terça-feira (29) por defender a Espanha. Diego foi para Europa com 15 anos e por lá fez sua carreira. Vive agora um bom momento, sendo artilheiro do Atlético de Madri. O anúncio de sua opção pela seleção espanhola provocou uma declaração dramática de Felipão como se o jogador tivesse cometido uma heresia. Com uma memória que lembra Chico Buarque, ele esqueceu que em 2003,  convocou o brasileiro Deco, também com dupla nacionalidade, para jogar pela seleção portuguesa, da qual era técnico. Portugal venceu o Brasil por 2x1, gol da vitória de Deco. O jogador brasileiro passou então a defender a  seleção portuguesa, jogando a Copa do Mundo, sob comando de Felipão.


Por GLOBOESPORTE.COM
Lisboa 26/08/2013



Responsável por convocar Deco pela primeira vez para a seleção portuguesa, o técnico Luiz Felipe Scolari  lamentou nesta segunda-feira o fim da carreira do meia do Fluminense. Em entrevista ao jornal português "Record", Felipão exaltou o agora ex-atleta:

- Deco foi um dos grandes com quem trabalhei. O futebol perde um grande jogador, mas acima de tudo um grande homem - disse.

Deco, que completará 36 anos na terça, foi para o futebol português em 1997 para defender o Benfica e passou por Alverca e Salgueiros por empréstimo. Em 1999, chegou ao Porto, onde atingiu o sucesso, conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2003/2004 e se naturalizou português.

A dupla cidadania foi dada ao brasileiro em 2002. No comando da seleção lusitana, Felipão convocou Deco para enfrentar o Brasil em março de 2003 e o meia fez um gol na vitória de 2 a 1. Depois, o atleta disputou as Eurocopas de 2004 (vice-campeão) e 2008 e as Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Felipão e Deco trabalharam juntos ainda no Chelsea , em 2008. O luso-brasileiro foi a principal contratação pedida pelo técnico brasileiro, que ficou menos de um ano no clube. Deco permaneceu duas temporadas no Blues e saiu em 2010 para defender o Fluminense.

domingo, 27 de outubro de 2013

As pernas da Sandy no novo clipe


Deliciosa ninfeta aos 30 anos, Sandy lançou ontem seu novo clipe com a música Escolho Você, onde contracena com Marcelo Adnet. O clipe mistura humor e sensualidade. Desta vez Sandy vai além dos seus olhos oblíquos e dissimulados, tal e qual a Capitu, e mostra as pernas, as coxas para ser mais exato. O clipe finaliza em uma cena erótica contida...Sandy administra a imagem com régua  e compasso. Deste modo joga sempre para empatar sem correr risco. O público, no entanto, vai diminuindo.  Ela acaba de liberar um grau na sensualidade...É o seu melhor clipe em sua carreira solo.

A festa do Enem

Pois é. A mídia hoje está cobrindo o Enem em tom de festa cívica. Isto depois de anos de uma guerra contra em que havia apoio agudo do judiciário. A conspiração da elite para eleger Dilma no primeiro turno conta com apoio até dos candidatos de oposição. Aécio Neves entra para perder. Em quatro anos será apoiado pela conspiração...O governo subiu o palanque junto com a mídia. Lula está na trama. O povo só vai perceber em um futuro próximo quando a lama estiver no nariz...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Desânimo total

O acordo entre Dilma, Lula e os donos do poder é o pior momento da história do Brasil. Praticamente, não existe oposição nem opção, não existe saída. O povo como gado no pasto nem sabe o que está acontecendo. Dilma pode se eleger no primeiro turno...

sábado, 19 de outubro de 2013

Lula à direita

Política é um jogo de poder. Tudo pelo poder. Deste modo, em política pode-se ver tudo que o pior do ser humano pode criar. Este processo consegue liquidar personagens emblemáticos. Lula é o melhor exemplo disto. Ele trouxe a classe trabalhadora para o centro do poder. Combativo, incansável, tornou-se o modelo de um oposicionista eficiente e produtivo. Mas o melhor de Lula foi mesmo seu oito anos de governo, quando estabilizou a economia brasileira e fez 40 milhões de pessoas ascenderem socialmente. O Brasil se tornou a bola da vez dos investidores internacionais e o dólar choveu no mercado. O real forte criou empregos, aumentou a exportações e melhorou a qualidade das importações. Lula fez mais do que se esperava dele. Deixou o governo com 80% de aprovação popular, fez sua sucessora, uma desconhecida e era odiado desesperadamente pelos donos do poder. 

Três anos depois, o quadro acima é outro. Dilma aliou-se à elite, vendeu-se melhor dizendo, mudou a política econômica de Lula e o país começou a andar para trás. Ela passou a contar com a mídia para segurar a popularidade, enquanto os indicadores econômicos vão se deteriorando, o investidor já fugiu, o dólar subiu 50% após intervenção do Banco Central, a inflação voltou a corroer o salário, O país parou de crescer...Não está pior porque o período eleitoral fez com que o governo deixasse o dólar cair um pouco, segundando a inflação. Seria de se esperar que Lula se distanciasse do governo...

Acontece que Dilma fez de Lula refém ou Lula corrompeu-se. Não há outra via para se entender a razão dele agora assumir a campanha da Dilma, tendo espaço na mídia que o odiava. Lula está à direita...Refém? Seus amigos, Dirceu e companhia, podem ser presos e se ele rompesse com Dilma, seus amigos já estariam na cadeia, o próprio Lula ou um filho seu poderia ter o mesmo destino. Corrompeu-se? Lula, um homem que enfrentou uma doença que afeta intimamente o psiquismo da pessoa, pode ter cedido à segurança do acordo amarrado por Dilma com a elite que governa de verdade o Brasil.

Não sou juiz de Lula. O triste é que o país está fedendo...


A violência do horário de verão...


Começa à meia noite deste sábado (19) o horário de verão, ainda no influxo do inverno. Os relógios devem ser adiantados em 1 hora em 10 estados e no DF. A Bahia e Tocantins ficam de fora este ano.

O horário de verão é uma violência estatal para atender aos interesses do comércio. Com a tarde mais longa, os bares lotam, as ruas ficam mais cheias e é bom para comércio, especialmente em grandes centros. O Rio de Janeiro se não decretar horário de verão entra em guerra contra a união. A desculpa é que vai economizar energia. E alguns números são apresentados como resultados. Trata-se de números empíricos....Só poderiam cotejar números se ficasse um ano sem horário de verão...O verão é um período atípico pois há férias escolares e férias coletivas, o que obviamente causa economia de energia.

O dano ao organismo é enorme. As pessoas são matutinas e vespertinas, os extremos, e são também intermediárias. O vespertino sofre mais porque tem que dormir um hora mais cedo e não consegue e tem que acordar uma hora mais cedo. Isto desencadeia estresse profundo com crises de ansiedade, hipertensão arterial, enfartes, cefaléia, sonolência durante o dia, baixo rendimento no trabalho, etc. Especialistas em cronobiologia infelizmente não pesquisam isso e o Brasil não tem tradição em pesquisa para formação de estatísticas médicas. Nossas estatísticas são importadas do EUA, uma outra realidade..

O horário de verão é um crime contra  a saúde pública, mas como comprovar um crime sem investigação, sem corpo de delito? E o debate especializado sobre o horário de verão é sempre teórico, displicente, superficial, filosófico, baseado em hipóteses e livres projeções, sempre escondendo os interesses comerciais...

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O crime de Roberto Carlos


Roberto Carlos quando proibiu há sete anos a comercialização o livro Roberto Carlos em Detalhes do professor Paulo Cesar Araújo, cometeu um crime. Tratava-se de uma biografia não autorizada, prática comum nos países desenvolvidos. O crime é contra a cultura, contra a história, contra os seus próprios fans. O livro é uma exaustiva pesquisa de quinze anos, sem sensacionalismo, que trouxe à luz os bastidores da Jovem Guarda e de seu líder, Roberto Carlos, que surge em sua dimensão humana. O foco do livro são as músicas, analisando cada momento da vida dele que motivou a canção. O trabalho é belíssimo, mas não existe como alguém o ler. Proibir o livro foi um estupidez. Roberto Carlos sendo uma pessoa pública, que fez história na música brasileira, não tem o direito de impedir o registro desta  história. Sua vida nunca foi privada e ele faturou milhões em venda de discos, comerciais, shows, direito autoral. Existem poucos brasileiros que não tenham deixado dinheiro na sua conta...Sua atitude foi doentia!!!

Essa semana o tema de biografia não autorizadas ganhou destaque em uma linha de frente que pugna pela proibição, formada por Caetano, Gil, Chico, Roberto Carlos, etc. Eles se acham donos da expressão histórica das vidas que faturaram milhões nos palcos, comercializando em música seus mais íntimos sentimentos, amores, dores, viagens entorpecidas...Eles acham que o povo é gado que paga ingresso e compra disco e não deve ser levado em conta.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O falso passeio da Dilma

Para se ter uma ideia do quilate farsesco da  Dilma basta verificar que ela mente até sobre um passeio de moto. Uma nota da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, no mês passado, dizia que ela havia ludibriado a segurança e feito um longo passeio de moto por Brasília. Ninguém viu isso, nenhum foto foi feita, Trata-se de uma mentira para conferir modernidade eleitoral a uma senhora que muito acima do peso não tem agilidade sequer para caminhar...

sábado, 12 de outubro de 2013

A Abominável Dilma das Neves

Dilma é uma criatura abominável. Ela conseguiu arrastar Lula para o centro tenebroso do seu governo. Apenas três presidentes enfrentaram a elite doentia do Brasil: Getúlio Vargas, Collor e Lula. Os dois primeiros perderam a guerra em algum momento. Getúlio se suicidou, Collor foi esmagado e posto na rua e Lula saiu ileso. Não se podia imaginar que a derrota dele viesse ao ser arrastado ao lamacento governo de sua sucessora, colaborando com a sangria do patrimônio público do país. Dilma é uma das criaturas mais abomináveis deste país governado por rufiões de todos quilates... 





sexta-feira, 11 de outubro de 2013

840 milhões passam fome

As Nações Unidas (ONU) faz um alerta dramático: uma em cada oito pessoas no mundo está subnutrida. A informação consta do mais recente relatório da agência da ONU sobre insegurança alimentar.

Os dados indicam que 12% da população do planeta, mais de 840 milhões de pessoas, sofriam de fome crônica entre os anos de 2011 e 2013.

O novo número é menor do que o da última estimativa no período de 2010 e 2012.
Mas o informe adverte que o objetivo de reduzir pela metade o número de famintos no mundo até 2015 poderia não se cumprir. A meta tinha sido estabelecida pelos líderes mundiais nas Nações Unidas há três anos.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Esquecida e abandonada, a estrela se foi



Esquecida, abandonada, inválida, sem dinheiro, o único bem que possuía estava bloqueado pela justiça, apoiada pela caridade dos vizinhos, Norma Bengel, 78 anos, desencarnou na madrugada desta quarta-feira. Teve uma vida glamurosa e foi uma estrela do cinema nacional. Mas o meio artístico é cruel e ela experimentou isso na velhice. Agora terá a festa dos necrológicos...

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Marina Silva abandonada

O acordo da elite com Dilma descartou Marina Silva. Ela era uma peça midiática, patrocinada pelos poderosos, com o objetivo de na qualidade de ex-petista tirar votos da Dilma e levar a eleição para o segundo turmo. Deste modo Aécio Neves teria chance clara contra a petista, uma presidente enfraquecida. Eduardo Campos também seria outro fator para tirar o voto do governo. Acontece que um acordo entre Lula-Dilma-Veja- Globo mudou tudo. Agora  a meta é que Dilma vença no primeiro turno...

Sem patrocínio, Marina Silva recusou a  oferta para ser candidata por outras legendas e foi para o PSB que já tem candidato declarado...Tem gente que acredita que ela é um política diferenciada, gente que é massa controlada pela mídia. Esses ficaram meios perdidos vendo a marina patinar e recebendo críticas.

domingo, 6 de outubro de 2013

O predador sexual da BBC







Sir Jimmy Saville morreu em 2011 aos 85 anos, na Inglaterra. Ele foi radialista e apresentador de TV da BBC por mais de 50 anos. Fazendo um tipo excêntrico e engraçado fez sucesso. Acrescente a isso seu intenso trabalho filantrópico, pelo qual recebeu prestigiados prêmios. Foi nomeado cavalheiro pela rainha. Era amigo de Margaret Thatcher e se relacionava com o príncipe Charles, que lhe fez elogios públicos. Tudo isso desmoronou após sua morte. Veio enfim a público as denúncias sobre seus crimes sexuais. Em 50 anos, ele abusou sexualmente de 1500 pessoas, 3/4 eram menores de 18 anos. No seu rol de vítimas tem 28 crianças, a mais nova com oito anos, 68 meninas de 13 a 16 anos. Jimmy Saville apresentava programas com crianças e adolescentes. 450 destes crimes foram cometido dentro das instalações da BBC. A polícia trabalha com a hipótese de que ele fazia parte de uma rede de pedofilia. Um apresentador de sua época está preso por crime sexual. Negam no entanto relacionamento entre os crimes.

A verdade é que Jimmy Saville teve os crimes acobertados. Desde 1960 as denúncias era feitas contra ele. O seu poder na mídia e sua imagem escamoteavam tudo. A BBC fez esta semana proposta de pagar a indenização de 1500 libras a cada uma das 450 vítimas dos crimes ocorridos dentro da empresa, que é estatal. Proposta recusada de pronto pelos advogados.

Trata-se do maior criminoso sexual da Inglaterra e era uma das maiores personalidade da mídia, um filantropo elogiado e o caso não ganhou destaque no Brasil. Por que será?

Jimmy Saville é um nome banido na Inglaterra. Suas duas instituições filantrópicas vão transferir os fundos para outras instituições e fechar, seu nome foi apagado da lápide no cemitério.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Marina Silva vetada

A  Rede Sustentabilidade de Marina Silva não vingou. O TSE rejeitou o registro do partido. Marina Silva foi descartada pela elite que fechou com Dilma. Trata-se de um jogo de cartas marcadas. Ela ainda pode se filiar a um partido, mas obviamente na atual conjuntura não vai contar com o financiamento dos poderosos. Sem dinheiro, ela, que é uma candidata de aluguel no tabuleiro do xadrez político, não entrará na disputa para presidente. Deve buscar oportunidade para ir ao senado...

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lula no Jornal Nacional

Ontem o Jornal Nacional apresentou Lula  em uma breve fala. A novidade foi ainda mais estranha porque foi sem crítica nem antes e e nem depois. O pacto PT-Globo vai ser um sucesso. O povo brasileiro vai virar suco...

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A abordagem quase científica sobre sexo anal

A guinada política

O mês passado foi marcado por uma guinada política dos donos do poder. A estratégia armada no início do ano seduziu Eduardo Campos, principal aliado do PT,  e armou a candidatura de Marina Silva com a fundação de uma nova sigla partidária, a Rede Sustentabilidade. A idéia era fortalecer a oposição, juntar Aécio Neves, Eduardo Campos e Martina Silva em um frente moderna, atraente ao jovem e os tradicionalista. Desta maneira a eleição iria para o segundo turno. Dilma começava a ser isolada e criticada. O problema é que a queda vertiginosa dela depois das passeatas do meio do ano poderia significar uma frustração grande no PT e abrir espaço para a candidatura Lula. Isto foi pesado e medido. Havia variáveis muitos importantes fora do controle. Aí veio a guinada. Os donos do poder resolveram fechar com Dilma. A reeleição dela é mais fácil de trabalhar e seu governo mais fácil de manipular; Dilma é hoje, ironia do destino, mais confiável para a elite do que os outros três presidenciáveis. O resultado é que Marina foi colocada de lado e a criação de seu partido está patinando, Eduardo Campos se viu sozinho contra o governo e com mídia desfavorável e Aécio na posição de eterno pneu de estepe no PSDB...O problema agora é saber se essa guinada vai ficar depois que a candidatura de Lula estiver sepultada. Isso só o diabo sabe...