Translate

sábado, 31 de agosto de 2013

Aécio Neves- Eduardo Campos

O pacto Aécio- Campos protocola uma ação política conjunta entre os dois presidenciáveis. O terreno político atual está completamente degenerado. Todos presidenciáveis são manobra dos donos do poder. Isto inclui a presidente Dilma, uma traidora incompetente. Ou seja, a situação é movediça para esses candidatos a presidente da república na próxima eleição, mas todo terão lucro, pois a aventura política é patrocinada pelos cofres abastados dos poderosos.

Nessa seara controversa, o melhor nome é o de Aécio Neves, que vai ter Campos de vice. Aécio pode ser um respiro à pusilanimidade de Dilma. É jovem, inteligente, com tradição e experiência administrativa e política. Ou seja, é a solução...Obviamente, que se Lula for o candidato, o cenário muda. Lula seria a salvação da lavoura e o destino do Brasil seria o primeiro mundo...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Câmara acerta no caso Donadon

O deputado Natan Donadon-RO, sem partido, está condenado pelo STF a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha. Ele reclama inocência e diz que a condenação foi sem provas. Está preso, cumprindo a pena, Algemado foi conduzido ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira (28), onde seria julgado na Câmara a cassação do seu mandato.  Fez um discurso de 40 minutos em defesa de sua inocência. O resultado final é que faltou 24 votos para que fosse cassado. 108 deputados não compareceram à votação. Estão sendo linchados na mídia. O congresso está sendo colocado pelos formadores de opinião como se fosse um bordel indecente. A culpa é do voto secreto, voltaram a trombetear...

O deputado Donadon é inegável que teve a coragem de comparecer à sessão para se defender. Um homem abatido, que mostrou aos seus colegas os pulsos cortados pelas algemas. A vitória no plenário o fez ajoelhar-se e a gradecer a Deus...

O presidente da Cãmara, para agradar a mídia, afirmou que não permitirá mais sessão de cassação com votação secreta no seu mandato. Ele pensa que está reinando. Afastou Donadon do cargo do qual já está afastado porque cumpre a pena em regime fechado. Também não receberá os salários. O único efeito concreto do cassação do mandato seria apenas a humilhação do deputado. A Câmara recusou isto e agiu certo...Deixa a carcaça para os abutres se banquetearem.

Em um país onde os políticos poderosos têm seus processos arquivados aos quilos, apenas na gestão FHC 400 processos contra o governo e aliados foram arquivados, Donadon está mais para a exceção que atinge os mais fracos...

Agora a questão principal é que se os deputados não têm liberdade para votar para que então a votação? Fingir que é um processo justo, democrático? Sessão de cassação com voto aberto é oficialização do linchamento em democracia de araque....

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Médico uruguaio faz o primeiro atendimento e se engana

URUGUAIO DO MAIS MÉDICOS FAZ SEU PRIMEIRO ATENDIMENTO EM PE




O médico uruguaio Gonzalo Lacerda Casaman, 31 anos, do programa Mais Médicos, fez seu primeiro atendimento no Brasil nesta quarta-feira (28/08), por volta das 13 horas, ao socorrer uma mulher atingida por uma moto, no município metropolitano de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, onde está sendo ministrado o treinamento para os profissionais estrangeiros.

"Entendi tudo que ele disse", afirmou Helena Paulina de Araújo, 63 anos, ambulante. "Ele me disse para ficar calma, me tirou da rua e me examinou", afirmou. O médico vinha do almoço e contou ter ouvido um barulho forte. Em seguida viu a senhora no chão, no meio da Rua Eurico Valois, na área central, onde se localiza a Faculdade Miguel Arraes.

Casaman a levou para a calçada, fez um exame preliminar e percebeu escoriações no joelho e cotovelo esquerdos, sem gravidade. Como Helena foi atingida também no tórax, o médico pediu ao guarda de trânsito para chamar a emergência. Minutos depois, o atendimento do Samu chegou, fez curativos nas escoriações e levou a mulher para um raio X.

Gonzalo afirmou não ter imaginado que faria seu primeiro atendimento ainda nesta fase do programa e se disse feliz por ajudar. "É para isto que estamos aqui", afirmou.

Helena Paulina de Araújo se consulta no posto de saúde do bairro de Bela Vista. "Quase não tem médico lá", criticou, e elogiou o Mais Médicos. "Com certeza vale a pena os médicos estrangeiros."


Blog Livre= Essa notícia circulou  na mídia ontem. O tom triunfal mostra o quanto a  grande mídia apóia o desgoverno Dilma e já trabalha para sua reeleição. Já há também um judiciário favorável. Este clima deve se manter até a eleição.

A notícia mostra o equívoco do médico uruguaio, inteiramente fora do protocolo de atendimento às vítimas de acidentes de trânsito, que é de conhecimento público e faz parte da instrução para quem tira a carteira de motorista. Todos sabem que não se move de lugar a vítima antes da chegada do SAMU ou bombeiros. O médico uruguaio fez a vítima de politraumatismo caminhar até a calçada para ser atendida. Isto poderia ter provocado uma lesão medular...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O suicídio por medo da velhice

Há algumas semanas, um americano Martin Manley, jornalista esportivo, especialista em estatística, suicidou-se no dia do seu aniversário de 60 anos. O inusitado da história é que ele levou mais de um ano na preparação do ato final. Escreveu 70 textos em um blog programado para ser publicado logos após sua morte.

Martin Manley explicou nestes textos sua decisão. “Resumindo, ele diz que não tinha nenhum problema de saúde, não estava deprimido, não tinha problema financeiro – pelo contrário, tinha mais de US$ 200 mil em aplicações – estava cheio de amigos, mas estava levando a cabo uma decisão que já havia tomado muitos anos antes, a de terminar a coisa toda aos 60 anos porque não via sentido em prosseguir com a vida depois dessa idade”.

Em outro texto diz: Me responda, você prefere ser lembrado por um único dia graças a um obituário no jornal quando você já era tão velho que não importava mais para ninguém ou ser recordado por muitos anos por causa de um site como esse?”. 

E termina o blog assim: “A morte é inevitável. Portanto, a questão é: quero viver até quando seja humanamente possível ou quero controlar hora, modo e circunstância da minha morte?”

Martin Manley é o típico psicopata. Freud, que é a base teórica de todo conhecimento do psiquismo humano, não traçou o perfil do psicopata com mais detalhes. O seu foco era o neurótico. Por essa razão a imprecisão do entendimento da psicopatia, especialmente na psiquiatria. A psicanálise também se deteve em um traçado muito superficial. A divisão clássica da psicanálise, que coloca estruturação psíquíca do ser humano em três categorias, neuróticos, perversos e psicóticos, deveria ser completada com os psicopatas, que formam uma grande parte da sociedade, mais precisamente a elite dessa sociedade.

Os psicopata são os verdadeiros ateus. São completamente materialistas. Contudo, podem fazer parte de religiões se isso for necessário para polir sua imagem social. O psiquismo do psicopata não tolera o desprazer, o sofrimento. São ambiciosos e são diligentes na busca dos seus objetivos. Não são criminosos, contudo podem cometer um crime, sempre planejado, em defesa de seus projetos de vida. Jamais sentem culpa. Nunca frequentarão o consultório do psiquiatra e do psicólogo. São saudáveis e carismáticos...O suicídio acontece como um saída lógica diante de sofrimento inevitável e incontornável. 

A humanidade é constituída de neuróticos, governados pela maioria de psicopatas, mas a graças a justiça cósmica há neuróticos no comando também. O neurótico é um individuo em processo de crescimento,  cheio de dúvidas e fantasmas, em busca da verdade, em busca de Deus.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Veja-Globo abraça reeleição de Dilma

A maneira como o sistema Veja-Globo vem tratando a expedição eleitoral dos quatro mil médicos cubanos, em favor do governo Dilma, demonstra que a elite apóia sua reeleição. 

Dilma governa para desmontar a herança de Lula. A ,maior reivindicação da elite era a valorização do dólar. Esta semanas as revistas semanais comemoram a chegada do dólar a 2,50. Nessa parada estratégica da apreciação da moeda americana, o mercado vai receber mais uma injeção de 55 bilhões de dólares, o que vai somar com os 45 bilhões já injetados, reduzindo 100 bilhões, um quarto da reservas cambiais, a pretexto de conter a alta do dólar.

O mais agrada a elite é que com Dilma o PT destruirá sua própria herança. Lula, refém dela, terá que endossar o desgoverno....

domingo, 25 de agosto de 2013

A fila do SUS

A espera por uma consulta especializada no SUS pode chegar a dois anos.  Apenas  um hospital de Curitiba tinha recentemente uma lista de espera para ortopedia de 26 000 pessoas. Em Lages-SC a lista de espera para oftalmologia é de 3600  pessoas. Esse é o padrão das demais cidades brasileiras, Nos grotões faltam clínicos gerais, no resto do país faltam especialistas. Pessoas morrem nas filas. Quando o tamanho da fila torna-se imoral fazem um mutirão, em um mês nova fila já está formada... O próximo mutirão levará anos.

A pergunta é: Por que Dilma quer trazer médicos cubanos para os grotões e não se preocupa com as filas de pacientes na lista de espera para consultar um médico especialista, para fazer uma cirurgia cardíaca, fazer quimioterapia, fazer biopsia, fazer tomografia, etc? Simples. É dessa fila do SUS que saem o atendimento da medicina privada...Ela quando quer discutir política de saúde almoça no Sírio- Libanês. 

Dilma deveria importar ortopedista cubano, endocrinologista cubano, oncologista cubano, reumatologista cubano, dermatologista cubano, oftalmologista cubano, etc, porque estes estão em falta no SUS. A importação de clínicos gerais é mera demagogia, Afinal, depois que o clínico cubano revalidar seu diploma, o que impede deixar a cidade nos confins e buscar emprego com melhores condições de trabalho?

Dilma traz médicos estrangeiros para trabalhar na atenção básica da saúde, que com o advento do PSF universalizou o atendimento médico e colocou o Brasil como modelo para o mundo. No entanto o atendimento de média e alta complexidade continua sucateado e obviamente não será alterado com a importação destes médicos, independentes da qualificação dos profissionais.

A realidade é que aplaudir a importação deste médicos com a carteira da Unimed do bolso é fácil. Já o paciente que está esperando há anos para fazer uma cirurgia cardíaca ou uma ressonância que lhe traga um diagnóstico não tem o que comemorar...

sábado, 24 de agosto de 2013

Mais Médicos sob o regime comunista

O governo brasileiro fechou um acordo para a importação de médicos cubanos. Diilma vai pagar 40 milhões por mês ao governo cubano para o envio de  4000 médicos, que serão distribuídos por 700 cidades do interior, na véspera do ano eleitoral. Atropelando a lei brasileira, esses médicos terão um contrato comunista de trabalho. Serão pagos pelo governo cubano e não terão carteiras de trabalho assinadas, não recolherão INSS, FGTS, etc, não poderão trazer a família, não terão direito de ir e vir. Obviamente que esse afrontamento da legislação brasileira só é possível com a conivência do STF, Ministério Público do Trabalho, etc. Acontece que Dilma tem o apoio da Veja-Globo, que fazem uma crítica leve, mas por baixo do pano apoiam o governo. Os outros médicos estrangeiros chegam para trabalhar em cidades cujos médicos do serviço público concursados não têm a mesma regalia, (moradia, alimentação, gasolina, etc) e não podem se inscrever neste programa do governo porque já tem o vínculo registrado no SUS...

A mídia em sua crítica morna ainda chama a contratação de médicos cubanos de terceirização, mas claramente trata-se de escravidão comunista...

Caso o sistema Veja-Globo- Poder Econômico fosse contra essa vinda dos cubanos,  o STF já teria embargado, Fosse isso no governo Lula, os cubanos teriam que voltar do aeroporto, até para criar um fato midiático de humilhação. 

Dilma Calabar, contudo, está sangrando o país para esses vampiros da elite

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Guido Mantega dilapida as reservas

Guido Mantega jogou lenha na fogueira cambial nos últimos três anos, depois que o fogo ficou alto anuncia que vai jogar água. Obviamente que a água vai ser pouca. O problema é que ele vai jogar um quarto da água guardada.

O anúncio de que o governo vai vender 55 bilhões de dólares até fim do ano é uma medida atrasada e que vai dilapidar 100 bilhões de dólares. Reduzir as reservas brasileiras é uma cobrança da Veja-Globo. Durante o governo Lula tentaram emplacar a mentira que a manutenção das reservas em dólares saíram caras ao país. O objetivo é sempre trazer o pais de volta ao passado , quando não tinha reservas cambais e ficava na mão do especulador e da elite que guarda dólares nos paraísos fiscais. Lula quando assumiu o Brasil vivia no cheque especial do FMI e o cofre vazio. Ele deixou reservas que hoje somam 400 bilhões de dólares, o que colocou o pais entre os primeiros em reservas cambiais no mundo...O BC comprava toda semana dólar para evitar a queda excessiva do dólar. Agora passa a vender nesse caos, obra do atual governo...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lula é refém da Dilma

Dilma está no altar da Veja- Globo. O dólar caminha para 3 reais, Banco Central vai sendo engolido pela especulação, inflação em alta, negócios escusos por toda parte, obras paradas no nordeste, PAC congelado, saúde pública na miséria, convênios e medicina privada no apogeu, oficialização da sub-médicos no SUS, desemprego começando a apontar e Lula apoiando tudo isso, apoiando um governo que está no colo da elite....

A explicação é simples. Lula é um homem que dedicou-se de corpo e alma ao projeto de um Brasil próspero e justo, mostrou na prática de seus oito anos de governo que isso era possível, enfrentando uma oposição midiática, uma elite enfurecida com o dólar a 1.60 reais, especulador transtornado com a estabilidade de preços e cambial, portanto é um homem público comprovadamente digno. 

A sua aprovação ao absurdo governo Dilma é porque ele se tornou refém. Diante da traição dela, Lula teria que enfrentar o poder executivo, o STF, um PT corrompido e acossado, a mídia e os poderosos. Poderiam colocá-lo na cadeia, não é preciso provas de crime  no atual STF, poderiam colocar seu filho na cadeia, poderia ser morto, um acidente, um assalto, etc...Lula é um homem de idade, que enfrentou um câncer e está sozinho, o povo no facebook. Os inimigos são muitos e têm as cartas ...

Guido Palomba, o falastrão

O dr.Guido Palomba é figura da mídia com seu bem composto visual de Einstein da psiquiatria forense. Coberto de títulos, 30 anos de experiência na área, ele é um falastrão sempre ao lado das teses do sistema. Segue sempre a correnteza do rio. Dai os aplausos...

Como sempre, nesta caso da família de PM assassinada em São Paulo, o dr, Guido Palomba foi o único especialista ouvido que abraçou a linha de investigação do Comando da PM paulista e da mídia. Já afirmou que o garoto morto é um doente mental. Isto contra toda a opinião da família, amigos, vizinhos, professores, que já não falam tanto, e sem ouvir o garoto morto . Isto é um diagnóstico irresponsável e injusto...

O psiquiatra Guido Palomba, dentro de sua embalagem de gênio, nunca esteve assinando laudo de um caso rumoroso. Sua atuação é sempre na mídia, seja criticando laudos dos outros ou fabricando diagnósticos fantasiosos. Em uma dessas críticas, na revista Istoé, ele disse que o assassino Champinha era uma encefalopata de livro, diagnóstico que não existe na psiquiatria em livro nenhum. Justa a sua crítica contra o laudo que afirmava a cessação de periculosidade do bandido. Os argumentos no entanto foram falaciosos.

É uma fantasia jurídica a cessação de periculosidade em doente mental que cometeu crime, como no caso Chapinha e tantos outros. Só se alguém tiver poder de vidência para afiançar que daquele momento em diante o doente mental não cederá ao impulso criminoso, considerando a falta de consciência crítica da realidade.

Esse tipo de diagnóstico apenas com base nas notícias da mídia, seja do falastrão do dr. Guido ou outro com opinião contrária, é um mero achismo...

O Dr, Guido se dedica no seu dia-a-dia  mesmo é a psiquiatria forense civil, mas gosta mesmo é de opinar teatralmente os casos da mídia, em que sabe para onde está indo a correnteza...

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Joaquim Barbosa ataca novamente

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, abriu a sessão desta quarta-feira não com um pedido de desculpa pelo baixo do nível do ataque contra Lewandowski, na sessão anterior,  como se esperava. Ele, com um discurso decorado e mais polido, reafirmou que apenas zela pela andamento do julgamento, como se fosse um paladino da justiça se batendo contra os colegas chicaneiros pró-mensaleiros.

A verdade é que o ataque de  Barbosa foi respaldado pelo apoio da Veja, que trouxe denúncias contra Lewandowski, A agressividade dele é um recado direto de intimidação para os demais ministros avisando que não vai haver redução das penas dos condenados pelo chamado Mensalão, um processo tratado de maneira especial, porque é um processo político...

A Veja, que preside o caso, bateu o martelo. Os mensaleiros vão para cadeia. Trata-se do uso de violência contra a esquerda, acostumada a apanhar, pela primeira vez em um período democrático...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Peru no Xadrez

O GM Julio Granda Zuniga, do Peru, chegou a quarta rodada do Copa do Mundo de Xadrez, em Tromso, no Circo Polar Ártico. `De 168 participantes iniciais apenas 16 enxadristas estão nesta rodada. Granda é agora o único representante da América Latina. Hoje perdeu a primeira partida contra Fabiano Caruana ( direita na foto), da Itália. Caruana está entre os 10 primeiros no rank.  Amanhã, nova partida para decidir quem seguirá no torneio. Granda vem d eu uma virada contra o holandês Giri...

domingo, 18 de agosto de 2013

A saúde de Neymar


O departamento médico do Barcelona considerou Neymar um jogador abaixo do peso.  O tratamento proposto é totalmente esdrúxulo. Extraíram a amígdala de Neymar. Não existe na medicina atual esta indicação. Acontece que o complexo de inferioridade do brasileiro impediu que se contestasse este tratamento. Médicos brasileiros nem sequer se manifestaram. Depois para completar correu a notícia que Neymar teria anemia. No entanto ele continuou jogando...

Neymar foi o atleta mais saudável do futebol brasileiro. Durante os últimos três anos jogou intensamente e nunca ficou de fora por contusão ou causa clínica. Caçado em campo, ele saiu ileso de todas as refregas. Tem o peso próprio da idade e tem uma estrutura física privilegiada.

O Barcelona faz apenas o marketing da fabricação de um craque. Em relação a Neymar foi algo inteiramente fora do contexto, extremamente artificial...

Na primeira manhã

sábado, 17 de agosto de 2013

70% dos brasileiros querem regulação da mídia

São Paulo – Sete em cada dez brasileiros querem mais regras para o conteúdo da programação veiculada na tevê, revela uma pesquisa divulgada hoje (16) em São Paulo pela Fundação Perseu Abramo (FPA), entidade ligada ao Partido dos Trabalhadores. E 46% da população é favorável a que essa regulamentação seja definida e fiscalizada através do chamado “controle social”, por um “órgão ou conselho que represente a sociedade”.

O estudo entrevistou 2.400 pessoas em 120 municípios do país, entre abril e maio, para mapear a percepção dos brasileiros sobre os meios de comunicação, além de formular perguntas relativas ao grau de concentração das emissoras, regime de concessões, penetração da internet, neutralidade da cobertura da imprensa e representação dos setores da sociedade na mídia. A margem de erro oscila entre 2 e 5 pontos percentuais.

A FPA detectou que a televisão continua sendo uma preferência nacional: 94% dos brasileiros cultivam o hábito de assistir tevê e 82% recorre à telinha diariamente. Mais que isso: quase 90% das pessoas usam a tevê para se informar sobre o que acontece no mundo. O rádio aparece em segundo lugar no gosto popular, atingindo 79% da população. A internet surge na terceira colocação, ao lado dos jornais impressos: 43% afirmam ter acesso à rede. Dessa parcela, 38% usam o Facebook e 25% o Google.

Quanto aos jornais, a maioria das pessoas que afirma lê-los (46%) recorre a títulos locais ou regionais. Depois deles, o periódico mais lido no país é o Extra, seguido pelo Super e pelo Diário Gaúcho. Entre as revistas, aVeja se mantém na primeira colocação, à frente de IstoÉ, Época e Caras.

“Apesar de todo o crescimento da internet, a radiodifusão ainda tem um poder de influência estrondoso”, observa Pedro Ekman, membro do Coletivo Intervozes, durante o lançamento da pesquisa.
Empresas

“Esse país só será democrático quando nos intervalos da programação for informado que as emissoras são concessões públicas, e que as concessões públicas têm começo e fim”, ressalta Laurindo Leal Filho, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), comentando outro dado da pesquisa: cerca de 70% dos brasileiros não sabem que os canais de tevê aberta pertencem ao Estado e 60% acreditam que as emissoras são empresas privadas como “qualquer outro negócio”.

A população tampouco sabe que os meios de comunicação estão concentrados nas mãos de alguns poucos grupos familiares.

“Mais da metade acredita que o número de grupos privados que controla as emissoras é grande”, diz o estudo, “para 25% é médio e apenas 12% avaliam que é pequeno.” Porém, quando informados de que “a maior parte da mídia no Brasil é controlada por cerca de dez famílias”, 40% dos entrevistados avaliaram que isso é “ruim para o país”. Para 23%, é bom.

“Mesmo que as pessoas não saibam que os canais de tevê são concessões públicas, elas acham que as comunicações precisam de mais regras”, continua Ekman, cujas apreciações encontram eco nas opiniões do presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges.

“Temos que fazer com que as emissoras informem os espectadores que operam concessões públicas. Deveria ser obrigatório”, argumenta. “O governo também deveria dar publicidade à existência da concentração midiática. As pessoas avaliam que as afiliadas da Globo espalhadas pelo país, por exemplo, são empresas à parte. Mas elas retransmitem conteúdo.”
Desafios

Para Altamiro Borges, o nível de desconhecimento sobre concentração midiática e concessões públicas “deixa os filhos do Marinho dormirem sossegados” e apresentam dificuldades para as organizações que lutam pela aprovação de uma lei para democratizar as comunicações do país.

“Mas outros dados podem provocar um baita pesadelo para eles: a população está descontente com a programação. E as pessoas sabem que a mídia defende o interesse dos donos das emissoras e das elites do país, e que os jornalistas não têm autonomia para trabalhar.”

A FPA detectou que 35% dos brasileiros entendem que os meios de comunicação defendem os interesses de seus proprietários; 32%, os interesses dos que têm mais dinheiro; e 21%, dos políticos. Apenas 8% acha que a mídia está a serviço da população.

Quanto à programação, 43% afirmam não se reconhecerem na telinha e 23% sentem que são retratados com negatividade. Mais da metade avalia que a tevê costuma tratar mulheres, negros e nordestinos com desrespeito. E 61% acredita que os empresários têm mais espaço do que os trabalhadores.

Laurindo Leal Filho afirma que a pesquisa será um divisor de águas na discussão política e acadêmica sobre a democratização da comunicação.

“Teremos um antes e um depois desse estudo”, decreta o professor da ECA-USP. “Agora temos dados concretos."

Altamiro Borges avalia que cabe agora aos movimentos sociais encontrar a melhor maneira de se apropriar dessas informações para trabalhar em prol da democratização. “Estamos saindo do achismo.”

Pedro Ekman, do Coletivo Intervozes, complementa: “Essa pesquisa é um instrumento muito importante. Agora a gente começa a ter bases mais sólidas para o debate público.”

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Casa de chicaneiros

Para o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, os seus pares são chicaneiros. E ele os trata assim...

No entanto, nem um ministro desceu tão baixo quanto ele na bajulação dos poderosos...

Dólar dispara

O dólar vai a três reaiss até o final do governo Dilma. Esse é o compromisso dela com a elite e é por isso que Guido Mantega é intocável. O Brasil volta ao passado. Logo a economia estará tão inflacionária que o Banco Central não terá meios para fazer um política monetária. A inflação volta ser regra, a especulação retorna ao centro da economia brasileira. 

Dilma é traidora. Lula é refém. Ele foi contido por ameaças. Caso ele volte a ser candidatar pode ser assassinado ou pode assistir o STF colocar um filho  seu ou ele mesmo na cadeia...

Todas as análises econômicas sobre as razões para o dólar disparar são falsas, mentirosas. Assim engam o povo....

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tenente-coronel Wagner Dimas é afastado

O tenente-coronel Wagner Dimas Alves Pereira está afastado do comando do 18º Batalhão da Polícia Militar, na Zona Norte de São Paulo. O afastamento é para tratamento de saúde no serviço de psicologia do batalhão. O tenente-coronel era o superior da cabo Andreia Pesseghini, que foi assassinada junto com a família. Ele fez declarações na mídia afirmando que ela havia denunciado policiais por envolvimento em roubo de caixa eletrônicos. No outro dia foi convocado para depor no comando geral da PM paulista e teve que se retratar.

O massacre da Família Pesseghini não foi capa das grandes revistas semanais. A veja trouxe um matéria morna sobre o massacre. Isto é um indicador que esse caso tem pressões muito poderosas. Não se trata de um mero caso envolvendo policiais corruptos como chegou a se suspeitar. O tampão que abafa tudo é muito maior...

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Uma década de propina ao PSDB paulista

A Siemens, empresa alemã, investigada no CADE, entregou o jogo com base na delação premiada. Ou seja, conta tudo para se livrar do processo. A empresa contou sobre o cartel da licitações, que por uma década pagou propinas a integrantes do governo de São Paulo, mandados de Serra e Alckmin. 

Acontece que denunciar o PSDB é malhar em ferro frio. No final de semana, as revistas Veja e Época já disseram que a denúncia é política, coisa do PT corrupto, que o CADE é comandado pelo PT, que não havia provas. Acrescente a isso a Globo, a Folha de São Paulo, o Estadão, a  Band, etc, atuando como bombeiro para apagar o fogo que consome a falsa moral do PSDB. 

O governo de São Paulo é apresentado como vítima de um cartel de empresas. Alckmin vai processar a Siemens. A abordagem é sempre sobre o tema é sempre superficial e rápida. O PSDB é blindado desde a fundação. Na gestão FHC o procurador geral da república engavetou 400 processos contra o governo.

Toda denúncia contra o PSDB é política, estratégia do PT, jogo baixo na luta partidária. Já denúncia contra o PT desperta o discurso demagógico e inflamado da salvação da pátria contra a corrupção...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Xadrez no Círculo Polar Ártico



Na cidade de Tronso, Noruega, começou neste domingo a Copa do Mundo de Xadrez. A cidade fica no norte do círculo polar ártico, conhecida pela aurora boreal, sol de meia-noite, camada de neve de 250 cm, verão com 12 grau de temperatura. É a segunda maior cidade da área a urbana do círculo polar ártico. É lá que os 128 enxadristas estão se engalfinhando em um mata-mata, quem perde volta pra casa. Na primeira rodada o vencedor por sua vez leva 6 mil dólares, na segunda o prêmio é de 10 mil dólares, o vencedor do torneio ganha mais 120 mil dólares.

O Brasil tem dois representantes, o maranhense Rafael Leitão e o paranaense Alexandr Fier. Na primeira rodada os dois  estão indefinidos porque empataram as duas partidas. Hoje irão decidir no xadrez rápido, começa com partida de 20 minutos, se empatar vai parta 10 minutos, etc, até que a para seja decidida...

A Copa do mundo reúne a nata do xadrez. Dos 50 maiores GM, 48 estão na disputa, De fora apenas Anand e Carlsen porque vão se enfrentar pelo título mundial da FIDE, em dezembro....

domingo, 11 de agosto de 2013

O pai morreu 10 horas antes da família

O site da Globo adiantou ontem que a perícia da família assassinada afirma que o pai morreu 10 horas antes do resto da família. Isto anula completamente a tese da polícia. Afirmou-se que o garoto, após matar a família, dirigiu o carro da mãe, estacionou a 1,15 da madrugada próximo a escola, onde permaneceu até as 6.15 da manhã, quando saiu a pé em direção da escola, filmado pela câmera de segurança. Assistiu todas as aulas e voltou para casa em uma carona com alguém que não se sabe o nome., mas a qual se atribui declarações. 

Deste modo o garoto, conforme a hora da morte do pai estabelecida pela perícia, teria que tê-lo matado ao meio-dia e o resto da família um pouco antes da meia-noite. Neste período de 10 horas como o garoto poderia manter todos sob a mira? E depois matá-los enquanto dormia e sem sinal de reação por parte da mãe policial?

O cenário mais provável é que a mãe saiu com o garoto de carro à meia-noite, deixando o pai refém dos assassinos. A intenção dos bandidos era montar o cenário em que o garoto mataria a família e se suicidaria. Os dois ficaram no carro até as 6 da manhã e quando o garoto entrou na escola, eles levaram a mãe. Ao meio dia buscaram o garoto, o que seria a carona noticiada. Só então os dois foram mortos, completando o cenário do crime....


Caso Joaquim Barbosa

O ministro Joaquim Barbosa criou uma empresa de fachada para adquirir um apartamento em Miami. Foi questionado pelo CNJ.  Sua resposta publicada na mídia está aquém de um magistrado que se notabilizou pelo rigor nos julgamentos. Ele diz que foi vítima de politicagem, que teve a privacidade violentamente invadida, que as pessoas deviam de ocupar com os grandes assaltos ao erário público, etc. Ora, esses argumentos ouvisse ele de um acusado iria despertar seu sarcasmo. Ele condenou João paulo Cunha a 9 anos e 4 meses de cadeia porque recebeu do Banco Rural 50 mil reais, sacado por sua esposa, sublinhando que aquilo era prática gerada pela certeza da impunidade e fez um oração de truncado moralismo...

Acontece que a sem a lenha da mídia crime não é crime no Brasil. O ministro Joaquim Barbosa dorme com a Veja debaixo do travesseiro e cultua a rede Globo, onde seu filho passou a trabalhar e não por isso não teme mais nada....

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Novo laudo do caso Isabella Nardoni

Laudo feito nos EUA a pedido da defesa diz que Isabela Nardoni não foi esganada. Sanguinetti que também fez um laudo a pedido da defesa já afirmava isso. A tese da acusação é que a madrasta esganou a menina e o pai atirou pela janela.

Este foi um caso em que a mídia formou a culpa do casal. As provas eram meros detalhes. Não existia a menor chance do casal não ser condenado, os jurados, assim como 90%, do Brasil estavam convictos da culpa dos dois.

A verdade, contudo, é que não houve provas e muito menos motivação. O pai ia muito além da mera obrigação de pagar pensão e mantinha um quarto da filha em casa e uma convivência estreita. Tudo pode ter sido um acidente. Dois casos semelhantes aconteceram em São Paulo na mesma época.

O que chamava atenção no caso é que a janela teve a rede de proteção cortada no centro, um corte suficiente para passar apenas a cabeça, o que nao aconteceria se fosse um adulto apressado, cometendo um crime.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Jornal inglês diz que garoto é vítima de armação

O Daily Mail, jornal inglês, afirmou nesta quinta-feira (8), que Marcelo Eduardo Bovo, o garoto de 13 anos acusados de matar a família e ter se suicidado, está sendo envolvido em uma armação e  faz acusações pesadas contra a polícia de São Paulo. 

A tese da polícia de o que o garoto matou os país enfrenta a cada dia enfrenta mais descrença, especialmente da família, uma vez que as vítimas foram executadas com requintes profissionais. Ninguém ouviu os disparos, o que levanta a suspeita de uso de silenciador na pistola. Para piora tudo o tenente coronel que comanda o 18º Batalhão da PM de São Paulo, disse em entrevista na Bandeirantes, que a cabo Andreia Pesseghini, vítima e mãe do garoto, havia feito denúncias contra colegas fardados em um caso de roubo a caixa eletrônicos. No correr do dia o tenente coronel voltou atrás e se desmentiu em depoimento à Corregedoria e ao comando geral da PM paulista.

A mídia ampliou a cobertura, mas com distanciamento e discretamente corroborando que o garoto matou a família e suicidou-se cxom um tiro do lado esquerdo da cabeça, sendo destro...



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Família assassinada e o desleixo da mídia

Cinco pessoas da mesma família morreram assassinadas em São Paulo. Para a mídia e a polícia o suspeito é o filho de 13 anos do casal, ambos policiais, que teria se suicidado. Ou seja, quatro assassinados e autor suicida. O garoto teria saído às 6 da manhã, após cometer os crimes, sendo que a avó e a tia foram mortas em outra casa, no terreno ao lado. Câmeras filmaram ele chegando displicentemente à escola as 6:26 hs. No final da tarde os corpos foram descobertos. O garoto com um revólver embaixo do corpo. O pai em um colchão na sala, a mãe ao lado do garoto de joelhos. O que não faz sentido é o garoto matar, ir tranquilamente para escola, assistir todas aulas e voltar de carona com um amigo. Também não bateu o exame residuográfico que não acusou pólvora na mão do garoto. A polícia afirma que ele era canhoto e que se suicidou com um tiro do lado esquerdo da cabeça; O tio afirma no entanto que o garoto era destro. Testemunhas afirmam que era um bom menino. Um amigo contou que ele teria dito que queria matar os país, ser matador de aluguel. Um testemunho que não bate com a avaliação dos vizinhos e professores. Ninguém ouviu o tiro.

A perícia ainda não apresentou laudo. A hora de cada morte não está presumida com dados técnicos. A mídia aponta que foram mortos na madrugada da segunda-feira ( 05 de agosto). E se o garoto quando saiu às 6 da manhã os pais ainda estavam vivos? A perícia teria que ser muito precisa para determinar tecnicamente uma diferença de apenas 2 ou 3 horas, ou seja das 3 até as 6 da manhã...

A cobertura da mídia é imprecisa e preguiçosa. E já encontraram o culpado...

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O fôlego da notícia

O fôlego da notícia depende dos interesses políticos. Por exemplo,  a notícia do presidente do STF, Joaquim Barbosa, que comprou um apartamento em Miami em nome de uma empresa, cuja sede é em seu apartamento funcional (pertence ao estado) de Brasília, ficou  uma hora no UOL.  Não foi reproduzida no Globo.com nem nos grandes blogs da direita. Não entrou na rádio CBN da Globo nem nos programas de humor. Jabour não escreveu uma crônica. Miriam Leitão,idem. Simplesmente não repercutiu. Não ocupou twitter nem facebook.

Fosse Renan Calheiros que tivesse comprado um apartamento nos EUA deste jeito, iria ser um escândalo. Haveria CPI e Fora Renan nas ruas. Até as acrianças na pré-escola saberiam do fato. A manipulação do noticiário no Brasil é grotesca e a massa é bastante receptiva a isso, pois se sente fazendo parte do poder...

domingo, 4 de agosto de 2013

Mais do mesmo

O programa Mais Médicos do governo federal depois de causar polêmicas vai se resumindo em mais do mesmo. O objetivo do programa era levar médicos para cidades sem médicos. As primeiras distribuições dos profissionais contemplam cidades que já têm médicos, têm cursos de medicina, onde a falta real é de médicos especialistas. Paciente esperam anos em uma fila para conseguir a consulta. O programa do governo apenas vai consubstanciar os vícios da contratação irregulares dos médicos do PSF, que são impedido de terem uma carreira regular nesta área... O PSF, programa saúde da família, continua um programa no serviço público que contrata via CLT o que é inconstitucional, mas que serve ao uso político dos prefeitos de norte a sul do país...

sábado, 3 de agosto de 2013

Vergonha santista

O amistoso Barcelona e Santos foi um espetáculo constrangedor. O Santos é um time emblemático do futebol brasileiro. É o time de Pelé, um time de grande conquistas. Ontem jogou de joelhos frente ao Barcelona, sofrendo a goleada de 8x0. Era um time apático,  sem alma, sem vontade, sem dignidade. O jogo foi marcado para coroar a estréia de Neymar no Barcelona. Ele só jogou meio tempo e era o mais constrangido em campo.

O Barcelona é um time que gira em torno de Messi, o astro absoluto. Terá lugar para Neymar? Messi aceitará dividir a coroa? Com certeza não... Neymar não será titular absoluto. terá que ganhar a posição em um time que vem embalado no sucesso. 

Neymar tivesse ido pra o Real Madrid seria mais interessante e faria diferença. O Barcelona não precisa de Neymar. Ele terá que conquistar seu espaço e precisará de muita paciência...O problema é que ele pode roubar o foco de Messi. Essa é questão e ainda por cima o técnico do time é argentino...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O que aconteceu com Boriska

As cancões

O apartamento de Joaquim

O nome Assas JB Corporation, da empresa criada pelo ministro Joaquim Barbosa consiste, na prática, numa homenagem feita por ele às duas primeiras letras do seu próprio nome (JB) e a Universidade Panthéon-Assas, tida como uma das mais tradicionais escolas públicas de Direito do mundo, onde estudou. A Assas surgiu da antiga Universidade de Paris, que a partir do movimento estudantil da França, em Maio de 1968, passou a se chamar Universitée Panthéon-Assas.

O questionamento sobre ser legal ou não o procedimento de registrar uma empresa nos Estados Unidos para comprar um apartamento na Flórida, dando seu próprio apartamento funcional enquanto ministro do STF em Brasília como residência, tem deixado advogados e magistrados ainda atordoados.

Para o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nino Toldo, se a empresa esta sediada no imóvel ocupado pelo ministro, isso corresponde a “fato gravíssimo, do ponto de vista ético”. O presidente da Ajufe deixou claro, numa declaração forte sobre o assunto, que “dos magistrados espera-se um comportamento adequado à importância republicana do cargo, pois um magistrado, seja qual for o seu grau de jurisdição, é paradigma para os cidadãos”.

Já a OAB tratou de passar a ultima terça-feira desfazendo possíveis mal entendidos em relação ao caso. Isso porque um dos representantes da entidade no Conselho Nacional do Ministério Publico (CNMP), Almino Afonso Fernandes, pediu na reunião da ultima segunda-feira que sejam tomadas providências por parte do MP em relação a Barbosa. Apesar disso, o presidente da Ordem, Marcos Vinicius Furtado Coelho, que se encontra fora do país, enfatizou por meio de sua assessoria que “todas as pessoas tem direito a ampla defesa, inclusive o presidente do STF”. “Não vamos reforçar um ataque imoral a quem quer que seja”, enfatizou.

Nomeado pela OAB por lista tríplice, o conselheiro Fernandes – que está próximo de concluir sua gestão no CNMP – conforme o entendimento da Ordem não representa a OAB propriamente, e sim o CNMP. Mas sua fala causou constrangimentos diante da entidade de advogados, principalmente porque pareceu uma represália às criticas e piadas já feitas pelo presidente do STF à categoria.

O argumento apresentado por Fernandes, no entanto, traduz tudo o que os desafetos de Joaquim Barbosa já comentaram. Primeiro, o de que a abertura de uma empresa por ministro do STF contraria os preceitos da Lei Orgânica da Magistratura (Loman) – caberia a ele ser apenas cotista de empresa do tipo. E, depois, o de que não poderia ser utilizado o endereço de um imóvel funcional como sede da Assas JB Corp.

O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Henrique Nelson Calandra, por sua vez, ressaltou que cabe ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – que tem Barbosa como presidente – a função de zelar pelo bom funcionamento do Judiciário. Mesmo sem comentar abertamente a situação do ministro, Calandra (responsável por eterna guerra entre a AMB e a corregedoria do CNJ) ironizou: “Se algum de nós mortais cometesse algum ato desses que viesse a ser noticiado pela imprensa, com certeza o CNJ instauraria um processo administrativo.”

Continua Rede Brasi Atual