Translate

domingo, 29 de dezembro de 2013

Mito fraturado

Anderson Silva tornou-se um mito no final da carreira. A Globo em alguns meses fez dele um super humano, um campeão invencível, um herói brasileiro aos vencer os desafios desta fase. Anderson entrou nos últimos três anos em um furacão publicitário, faturando milhões, tutelado por Ronaldo Gordo, outro herói midiático todo remendado. De quebra a Globo tirou os direitos de transmissão da rede TV e passou  a transmitir com 30 minutos de atraso apenas a luta principal. Desta maneira a única maneira do púbico aficionado assistir uma edição do UFC, que se compõe de 10 lutas, é pagando pay-per-view do canal a cabo.

Aos 38 anos Anderson Silva percebeu que o faturamento da idolatria iria custar caro. A cobrança tornou-se infernal. A sua primeira derrota, em uma luta escandalosamente armada para passar o bastão para o jovem lutador americano,  tornou-se um inferno em sua vida. Pior que isso só a cobrança para que voltasse no octógono e demolisse o rival, Chris Weidman. A derrota deixou os brasileiros estupefactos. Ninguém entendia como o poderoso Anderson Silva perdeu uma luta para um oponente desconhecido. A cobrança , portanto, foi renhida. A certeza que ele venceria a revanche era 100%. Portanto, a luta na madrugada deste domingo foi uma tragédia para ele, que teve fratura completa da tíbia após um chute infeliz, a canela contra o joelho do adversário. A sua primeira providência foi pedir no twite desculpas ao público brasileiro.

Muito gente ficou acordado para ver essa luta, hipnotizados pela rede Globo. Pouca gente se importa com o fato da Globo não transmitir o UFC, que não deve dar muita audiência para justificar a transmissão ao vivo do card principal e preliminar do evento. O povo estava satisfeito em curtir o herói brasileiro, Anderson Silva. A coroa agora pode passar para Victor Belfort no mesmo esquema comercial. Ontem um site da Globo já o tratava com Fenômeno...Trata-se de um veterano destemido e com uma fome imensa de vencer. No mesmo esquema, aficionados ficam sem assistir o UFC na tv aberta e o povo vai se contentar com o novo herói.

Anderson Silva é uma lenda do MMA. Outras lendas também entraram em uma rota de derrotas abissais aos 40 anos...O MMA é 10% de técnica, 30% de sorte e o restante de força bruta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário