Translate

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rasgando dinheiro

As cervejarias Schincariol e Ambev literalmente rasgaram dinheiro no carnaval. É uma espécie de quadro quem quer dinheiro? do programa Sílvio Santos feito para os artistas, especialmente os globais, estrelas internacionaiis e Ivetão...Em breve vamos ter cerveja na torneira.

Bomba por arroz com Kimchi

OS EUA conseguiram que a Coréia do Norte suspendesse o programa de enriquecimento de urânio e os testes com mísseis de longo alcance. O argumento americano para fazer a Coréia desistir das bombas atômicas foi bem concreto: 240 mil toneladas de alimentos, em uma assist:ência alimentar supervisionada, que vai durar um bom tempo. Literalmente trocaram as bombas por arroz com Kimchi, que é o arroz com feijão de lá...

Lula vai voltar

Lula anunciou que em 15 dias volta a despachar em seu Instituto. A agenda política está cheia...

Lula sugerido para presidir ao Banco Mundial

O professor de Ciência Política da York University, no Canadá, Gregory Chin, defendeu em artigo publicado na última sexta-feira no site do Financial Times a escolha do ex-presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva para a chefia do Banco Mundial. A sugestão foi avançada no mesmo dia em que o Banco Mundial (BM) abriu o processo de selecção do sucessor do actual presidente Robert Zoellick, com o objectivo de nomear um novo líder para o organismo multilateral até o dia 20 de abril. O BM reafirmou a importância de "um processo transparente e baseado nos méritos" e indicou que manterá aberta a recepção de candidaturas até o próximo dia 23 de Março.

Como requisitos para o posto, os candidatos deverão apresentar dotes de "liderança", "experiência na gestão de instituições com exposição internacional" e um "compromisso com a cooperação multilateral".

Após uma primeira seleção, será publicada a lista com os três candidatos finais, que deverão comparecer em Washington, sede do organismo internacional.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

30 anos da SOUST , de INRi CRISTO


O Ato Libertário - 1982





A SOUST nasceu no interior da catedral de Belém do Pará, no histórico 28/02/1982. Acompanhado por mais de 10 mil pessoas previamente convocadas através da TV Guajará (canal 4 de Belém), INRI CRISTO adentrou a catedral, interrompeu os rituais da missa, expulsou os sacerdotes, subiu no altar, arrancou a estátua da cruz e quebrou-a ante o testemunho do povo que o acompanhava e aclamava: "Cristo! Cristo! Cristo!". Mostrou através deste ato que não é um boneco eternamente pregado na cruz e sim o Cristo vivo, de carne e osso, que voltou no cumprimento das Escrituras; nessa ocasião, rompeu o vínculo com o que restara de sua antiga igreja, declarando-a proscrita igreja comercial romana (meretriz do Apocalipse c.17).
Os sacerdotes, num último gesto de desespero, chamaram a polícia, que evacuou o povo do interior da catedral. Quando INRI CRISTO era conduzido pelos policiais, seu PAI, SENHOR e DEUS disse-lhe:"Vê, meu Filho, esta não é minha casa nem tua casa. Minha casa é tua casa. Esta é a casa da idolatria, é a casa que vende o meu nome e o teu nome. Assemelha-se a uma prostituta, pois assim como a prostituta vende o seu corpo, esta casa, que foi tua igreja, vende os sacramentos, que são o seu corpo. E por causa da iniqüidade que reina em todas as igrejas, nelas não há mais lugar para mim nem para ti. Por isso, eu te ordeno: institui na Terra o meu Reino; anuncia ao mundo que esta ordem veio de mim. Eu sou o DEUS de Abraão, de Isaac e de Jacob... o único SENHOR do céu e da terra". Nesse momento nasceu a SOUST, que se constitui na formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de um só rebanho e um só pastor (João c.10 v.16).

Matéria Completa com 80 foto


SOUST ( Suprema Ordem Universal da Santìssima Trindade)  completou 30 anos  neste 28-02-2012.

Agenda de Paula Fernandes em Março



17/03 - Maringá/PR (Parque de Exposições Francisco Feio)
18/03 - Laranjeiras do Sul/PR (Parque de Eventos)
23/03 - Bragança Paulista/SP (Posto de Monta de Bragança)
24/03 - Curitiba/PR (Expotrade)
26/03 - Poá/SP (Local ainda não divulgado)
29/03 - Cotia/SP (Recinto Municipal de Eventos)
30/03 - Rio de Janeiro/RJ (Citibank Hall)
31/03 - Rio de Janeiro/RJ (Citibank Hall)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A prefeitura de São Paulo como trampolim

José Serra anuncia que pretende se candidatar à prefeitura de São Paulo. O anúncio tomou conta do noticiário político. A intenção de Serra é mais uma vez usar a prefeitura de São Paulo como trampolim para um vôo mais alto e o que impressiona é que ainda seja um candidato forte. A qualidade do voto em São Paulo é uma das piores do Brasil...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Paula Fernandes é a J-Lo do desfile das campeãs no Sambódromo





Área isolada, uma multidão de fotógrafos e repórteres alinhada de frente para o palquinho que recebeu Jennifer Lopez no domingo de carnaval, para a tão esperada sessão de fotos. Assessores de imprensa estão nervosos, se comunicando através de seus rádios. 

Quem está chegando, gente? J.Lo resolveu voltar? Nada. É Paula Fernandes, o nome que causou mobilização igual, para não dizer maior, do que a estrela contratada pela cervejaria por US$ 2 milhões. "Passei um carnaval sossegado, em estúdio, gravando o meu próximo álbum", disse a sertaneja, usando um shortinho curtíííssimo, escolhido por ela. "O importante é que eu saia de casa me sentindo bem com o look que escolhi. Meu objetivo é cantar", disse a bela, sobre seus figurinos polêmicos.

Matéria completa no JB

Judit Polgar no Brasil

Judit Polgar é húngara e participa sempre de torneios masculinos. Sua irmã  Susan Polgar, radicada nos EUA, também é um das grande divulgadora do xadrez e é sob seus cuidados que o brasileiro André Diament, campeão brasileiro, estuda xadrez nos EUA...
Judit Polgar estará no começo de março para esse evento de xadrez em Caxias do Sul-RS....


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A lente desinvertida do BBB


A dicotomia deste BBB entre Selva versus Praia traduz uma realidade desinvertida. No BBB a Praia simboliza o bem, o bom caráter, a humildade, a paciência, entre outras virtudes e por isso são os heróis do programa. A Selva é maquiávelica, imoral, arrogante, narcisista.  O público decide isto com base em um monitoramento implacável 24 horas por dia. Nada passa despercebido. A mais leve expressão facial é captada, um olhar de esguelha, as conversas miúdas. Pouco a pouco um caráter vai se formando para o público. Mulheres entram deusas e vão perdendo a beleza ao longo do confinamento. Laísa é um exemplo. Eliminada com 88% de votos, a maior rejeição feminina da história do programa. Ela acreditava que estava seduzindo o público aqui fora.

O telespectador tem poderes de um demiurgo no BBB e os usa. Alguém vai ser premiado com 1,5 milhões, mas não sem passar por esses exames de valores cuja gradação de sutilidade moral é complexa. Não obstante, o público quer fazer justiça e que o bem triunfe, o melhor vença. O essencial é ter carisma e sobreviver ao escrutínio das câmeras implacáveis...As vezes o público vence, em outras, a direção selvagem do BBB vence.

Contudo, o mundo real é invertido, é Selva. Não há câmeras filmando 24 horas,. O que vale são máscaras, o maquiavelismo, a falsidade, o dinheiro, o marketing,  a beleza, a falta de escrúpulos, o comércio sexual. Por essa razão, pedro Bial ao receber a eliminada Laísa, rejeitada por 88% do público, disse:  Seja bem vinda, você já é a maior estrela deste BBB...Como é ser tão popular e ser tão rejeitada pelo público? 

A tradução das palavras do Bial é que lá no programa, na realidade desinvertida, o bom mocismo é uma moeda valiosa, aqui o que vale sãos os peitos, bunda, pernas e rostinho bonito e todas portas podem ser abertas, porque aqui é a Selva e os heróis são da Selva, bastando para isso jogar o jogo sem muito apego à virtudes da moral...O jogo aqui é muito mais difícil, como disse João Maurício.

Não obstante, esse mundo real em que vivemos é uma selva, mas é também um BBB. Estamos todos sendo filmados por câmeras invisíveis 24hs por dia, incessantemente e só vamos saber a rejeição quando formos eliminados. O Bial do mundo espiritual vai anunciar a rejeição e vai dizer que lá essa rejeição vai continuar...Lamento, dirá, aqui não é a Selva e cada um recebe o que merece. Pelo menos é isso que revelaram os profetas dos quatro cantos do mundo...


O reinado é da Unidos da Tijuca, apesar da Globo


A Globo não colocava a Unidos da Tijuca como favorita. A emissora elegeu a Vila Isabel, Portela, Mangueira como favoritas e deu a Vila Isabel o estandarte de ouro de campeã do carnaval. Mas na apuração dos votos quem se tornou campeã do carnaval carioca foi a Unidos da Tijuca, conduzida pelo carnavalesco Paulo Barros, o genial criador de alegorias com toques de magia. 

A Unidos da Tijuca comemorou os 100 anos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que nos deixou em 1989, em um desfile memorável. A Unidos da Tijuca quebra a mesmice do desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucai...

São Paulo dá vexame no samba


A apuração dos votos do desfile das escolas de samba do grupo especial em São Paulo acabou em confusão. Todo ano termina em briga, mas esse ano se superou. Jurados mudados de última hora e a promessa não cumprida de que não haveria rebaixamento para o segundo grupo, motivou a ação do integrante da Casa Verde que causou o tumulto ao invadir a área restrita dos jurados e rasgar os votos. A Gaviões da Fiel não venceu, porque com certeza teve veto do PIG... São Paulo continua dando vexame no samba...

A Mocidade Alegre foi confirmada como campeã no final da noite. No entanto, a credibiliddae desta decisão é zero...


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sandy- As Canções Que Você Fez Pra Mim





Ela e Ele


Tudo talvez
Pois o talvez existe,
É uma possibilidade dentro da noite,
Mas que caminha no fio do dia,
E é talvez, o incerto
Um tempo que nunca foi,
Um tempo que da memória jamais se apagará,
Talvez
Nessa hora que agora é,
No palco de extrema conjecturas,
Iluminado por uma lua imensa,
Ela canta, a vida
Ele vive, o sonho...
E o vento é cúmplice,
O espinho é cúmplice,
No caminho de terra e nuvens,
Das pedras que pulsam
Flores que irão brotar,
Ela canta, a vida
Ela, o sonho... ,


Fábio Assunção


Foto facebook

"Quando me vejo nesta foto me sinto um brasileiro. Esse 'personagem' motorista foi uma grande conquista no nosso país, ressacado de tanto desprezo e perversão dos governos ditatoriais militares. Me sentia, nessa curta linha do sambódromo, um honesto pagador de todos os meus impostos e um cara que levou, sim, o Lula à presidência. Eu fui um dos milhões de motoristas que apostou no sonho de um operário da vida. Eu queria um pouco de um Brasil íntegro e sem fome. os governos passam, os nossos sonhos não se realizam totalmente, mas amamos e nos emocionamos com cada novo capítulo da nossa história política e viver, é sonhar com um mundo melhor, de igualdade e justiça. viver, é sonhar que o ser humano dará certo, ainda que isso seja apenas uma ilusão. E é nessa ilusão do carnaval, compartilhando minha alma sonhadora com os amigos da comunidade da Gaviões, com toda a multidão das arquibancadas e camarotes, que eu fui muito brasileiro.
Eu sou feliz demais por ser brasileiro.
E daqui, acendendo mil velas pela saúde do Lula, desejo a todos vocês uma semana maravilhosa de alegria e reflexão."
Fonte UOL

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bateria da Gaviões da Fiel

A bateria das Gaviões veio de Lula...

A overdose de mesmice no Carnaval


A cobertura na mídia deste carnaval tem sido uma overdose de mesmice. O circo é controlado com mão de ferro pelos donos do poder, que detém a mídia. As figurinhas carimbadas de sempre, reproduzidas em milhares de fotos nos últimos anos, já deram o que tinha de dar. Sabrina Sato é notícia todo dia por colocarr as pernas de fora, Ivete é selva...

Lula, o presidente mais popular da história do Brasil, vivendo o drama de um tratamento contra o câncer, é homenageado no tema da Gaviões da Fiel no carnaval de São Paulo, Luma, rainha de bateria, recebeu a mesma homenagem na Estácio de Sá no carnaval carioca. Lula ganhou 30 segundos no Fantástico, Luma, 3 minutos. O carnaval de São Paulo evoluiu a ponto de se equiparar ao Rio de Janeiro. 

Duas pessoas entraram neste ano no circo restrito da mídia:  Michel Teló, fenômeno criado às pressas pela Globo no final do ano passado e Luisa, da piada no twitter, que a Globo resolveu explorar comercialmente...

Mas viva o feriado do carnaval! É a melhor recarga de bateria neste recomeço de ano de escravidão...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A ONG de Galvão Bueno

ONGs derrubaram o ministro Orlando Silva. Ele foi sucedido por Aldo Rabelo, um comunista de araque. Digamos que até ontem Aldo Rebelo parecia confiável...É que ontem a mídia anunciou que Galvão Bueno, que dispensa apresentação, tem com sua mãe uma ONG em Londrina, um de seus endereços, que foi autorizada por Aldo Rebelo a captar dois milhões de reais em renúncia fiscal...ONG associada ao nome de Galvão Bueno para captar recurso da renúncia fiscal não vai precisar mais que 24 horas.

O inusitado da história é que Aldo Rabelo havia anunciado a suspensão de convênios com ONGs e depois vai para o noticiário com uma ONG do nome mais forte da mídia esportiva brasileira...Ou seja, Rabelo não fez o que prometeu...

Ronaldo Gordo derruba RicardoTeixeira

De repente, em pleno carnaval e calmaria no futebol, uma erupção subterrânea abala Ricardo Teixeira, desde 1989 na presidência CBF, culminando com seu anúncio que pode deixar a entidade. Rapidamente a enxurrada das velhas denúncias toma conta da mídia. Ronaldo Gordo, um preposto da Globo, recentemente indicado para um cargo no comitê organizador da Copa, pode acabar no trono de Teixeira para gáudio de Galvão Bueno e sua turma. Obviamente que tal conjectura não aparece na mídia. Por enquanto, Teixeira está sendo apresentando como caindo de podre. A realidade é que há um movimento poderoso solapando Ricardo Teixeira, a Globo e governo Dilma estão na origem. Ou seja, corremos o risco de ter saudade dele...

Ronaldo Gordo é um produto de mídia bem acabado. A Globo pode colocá-lo até no planalto...

Caos aéreo no carnaval


O aeroporto de Guarulhos em São Paulo registrou atrasos de 30% dos vôos, 11% foram cancelado, na sexta-feira, véspera de carnaval. Fosse no governo Lula isto seria amplificado e fotografado e todas manchetes na grande mídia seriam de caos aéreos. A pressão contra Lula foi infernal e o objetivo era a a privatização dos aeroportos. Dilma não resistiu...

Lula no Banco Mundial


Em artigo no site do Financial Times, Gregory Chin, professor de Ciência Política da York University, no Canadá, propõe o nome de Lula para presidente do Banco Mundial, em substituição a Robert Zoellick, que está saindo (ironicamente, Lula certa vez chamou Zoellick, então representante comercial dos Estados Unidos, principal negociador de comércio exterior, de “sub do sub do sub”). As informações são do Estadão


Chin, em seu artigo, mencionou o fato de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendeu que o novo presidente do Banco Mundial não seja necessariamente de nenhuma nacionalidade específica, mas sim alguém competente e capaz

Para o articulista, Lula é o candidato ideal pela sua gestão competente da economia brasileira, pelo seu carisma, pelos laços que criou entre os países emergentes e pelo seu prestígio junto aos países ricos. Caso Lula não queira aceitar, por razões de saúde, Chin acha que deveria ser buscado alguém de perfil semelhante.

Fonte

Lula recebe alta médica do hospital Sírio-Libanês

Foto: Ricardo Stuckert

Fetiche da pena mínima?

"A sociedade atualmente espera que o magistrado se liberte do fetichismo da pena mínima, de modo a ajustar de acordo com os antecedentes, com a conduta social, a personalidade do agente, os motivos, as circunstâncias do crime, bem como o comportamento da vítima".

A juíza Milena Dias, que presidiu o tribunal do juri na condenação de Lindemberg Alves a 98 anos de prisão, proferiu a frase acima na leitura da sentença condenatória. Não sei se é fetichismo. Condenar um réu pobre é uma coisa, condenar um réu rico ou famosos é outra coisa...Pimenta Neves, ex-editor do jornal Estado de São Paulo, assassinou a namorada atirando em suas costas, foi condenado a 19 anos de prisão e depois teve a pena reduzida para 15 anos...E a lista de exemplos é grande.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Rede TV afunda


A rede TV afunda sob o peso da vaidade do sócio majoritário. A contratação de Hebe Camargo com um salário milionário foi um ato de vaidade. Hebe mantém um relação pessoal com o presidente da emissora e paparica-lhe a esposa. Obviamente que o sócio minoritário foi contra e houve um quase rompimento. Hebe é um exemplo de vitalidade e é um símbolo da televisão brasileira. No entanto, é um senhora de 82 anos, que caminha com dificuldade no palco...Depois de sua contratação a rede TV passou a atrasar salários dos artistas, jornalistas, etc. Uns foram demitidos por reclamarem e outros foram para outras emissoras. A crise chegou ao Pânico, maior sucesso da emissora, e o programa vai para a Band...O sucesso da rede TV estava justamente em abrir espaço para inovação e contratar gente nova, criando suas próprias estrelas. Agora perdeu todo esse trabalho e vai ter que começar de novo e o faturamento será drasticamente reduzido.

Hora da terapia

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Anarquia jurídica

O Brasil vive seus dias de república de banana. É a lei do mais forte...A constituição não vale um dólar furado.

Ficha Limpa é inconstitucional


Artigo Quinto da constituição diz:

LVlI - Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;

Trânsito em julgado significa que o processo só se encerra quando não há mais possibilidade de recursos. O Ficha Limpa extingue esse processo no que diz respeito ao direito eleitoral na segunda instância.

Política é um direito da cidania e ninguém pode violar esse direito, violando o que está assegurado na constituição.

Em seu artigo 5° , § XL - a lei penal não retroagirá, salvo para beneficiar o réu; • Código Penal: art. 2°, parágrafo único

A lei Ficha Limpa pretende  mudar isto, o que significa uma violação da constituição. A  intenção é acelerar a justiça, mas nada impede o engavetamento de processo dos poderosos. O STF levou 10 anos para aceitar a denúncia do processo do mensalão mineiro, contra Eduardo Azeredo e Marcos Valério. Neste ritmo vai ser necessário vinte anos para que o senador mineiro possa ser enquadrado na lei Ficha Limpa se for condenado...Marcos Valério sozinho já foi condenado e preso em processos posteriores, julgados em outro ritmo.

A lei vai servir mesmo para que o poder da mídia elimine carreiras políticas que não rezem na cartilha dos poderosos

O atestado do médico e a morte do adolescente do Vasco

O médico atestou que o adolescente estava clinicamente saudável, apto para a prática esportiva. Esse atestado foi fornecido sem uma bateria maior de exames porque a possibilidade de uma complicação fatal em adolescente jogando futebol é muito remota. A medicina trabalha com probabilidadades e não com certezas. Não há exames com 100% de segurança, Um teste de esforço que pode diagnosticar uma doença coronária tem sensibilidade e especificidade inferior a 80%. O leigo imagina que ao fazer um exame deste com resultado normal está fora do risco de morrer de um enfarte caminhando na rua. Um eletrocardiograma em repouso, por exemplo, tem sensibilidade e especificidade para diagnosticar um enfarte agudo do miocárdio de menos 50%. Todo exame laboratorial tem falso negativo, falso positivo e tudo necessita ser avaliado para se estabelecer um valor preditivo..

Não há informação concreta da causa da morte do adolescente,durante treinamento no Vasco, mas a mídia já quer inventar culpados...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lindemberg Alves, o roteiro do crime

Lindemberg Alves demonstrou em seu depoimento que sua estratégia era mesmo esperar a invasão da polícia para disparar contra Eloá.  Deste modo, o crime seria debitado à operação desastrada da polícia...Criminoso frio e calculista. 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sem pressão da mídia, Lindemberg vai a julgamento

Lindemberg Alves é um criminoso frio e calculista. Ele em 2008 fez refém a e-x namorada e esperou a invasão da polícia para matá-la. O momento da execução foi premeditado. Usou como exemplo o episódio do famoso sequestro do ônibus no Rio e a invasão destrada da polícia, que assumiu para a mídia a culpa da tragédia. Lindemberg lembrou isto na janela com o revólver apontado na cabeça da vítima. Literalmente disse: Se a polícia invadir, eu mato e a culpa é da polícia.

Lindemberg Alves é um machista. O complexo do machismo, uma maldição do Brasil, já matou um número incalculável de mulheres. Complexo é uma expressão criada por Jung para definir certas peculiaridades psicológica. Um amigo de Lindemberg que era sua testemunha e atuou na tentaiva de mediação com a polícia, três ano depois sequestrou e matou uma namorada que o abandonou. E disse: Nós resolvemos as coisas assim.

O crime de Lindemberg foi testemunhado por toda nação. Praticamente não haverá no tribunal quem não tenha testemunhado a frieza, a insensibilidade e a crueldade com que ele cometeu o crime. Não há o que alegar em sua defesa...Espantoso mesmo é assistir a mídia narrar tudo com um distanciamento, sem pressão para condenação, mesmo diante da palhaça da advogada em convocar a mãe da vítima como testemunha de defesa do acusado. Não obstante, o distanciamento não significa isenção. A mídia apoia discretamente a defesa...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bombeiro em greve de fome no Rio

O cabo bombeiro Benevenuto Daciolo do Rio de Janeiro, preso desde quarta-feira, está em greve de fome. Ele está há quatro dias no presídio de segurança máxima, Bangu 1. Está sendo acusado de organizar greve com fins políticos.

O bombeiro no Rio de Janeiro recebeu em janeiro 1 200 reais. O Rio tem favelas gigantescas e o salário do favelado está próximo disso ai. Um bombeiro com esse salário não vai fazer greve política...É espantoso que um profissional que aparece sempre na tv em cenas de heroísmo e altruísmo seja tratado assim. No Brasil, quando a mídia está a favor tudo pode...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vídeo falso de U2 tocando "Ai Se Eu Te Pego"

O jornal "SBT Brasil" acreditou em um vídeo falso da internet no qual Bono, vocalista do U2, cantarola o hit "Ai Se Eu Te Pego", do Michel Teló, em inglês. Na matéria sobre o hit do verão, a repórter fala sobre o suposto cover. "A música caiu na boca do povo e foi cantada até por Bono Vox, vocalista da banda irlandesa", diz. 

A falsa versão circulou na internet na semana passada. Nela, a banda toca ao vivo a balada "With or Without You" e uma voz parecida com a do vocalista foi gravada sobre o som original. O U2 não se apresenta ao vivo desde julho de 2011. O vídeo do U2 usado para a paródia foi gravado em 2001 e faz parte do DVD "Elevation 2001: Live from Boston".

A reportagem do "SBT Brasil" está disponível no site oficial da emissora.

Não Precisa: Paula Fernandes - Meninas Cantoras de Petrópolis

Whitney Houston - I Will Always Love You


O sucesso extraordinário, a vida conturbada e encurtada pela drogas, Whitney Houston desencarna com apenas 48 anos de idade...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lula está internado

Segundo a Agência Reuters Lula foi internado neste sábado às 17 hs no hospital Sírio Libanês com queixa de perda do apetite e fadiga. A previsão é que permaneça internado até segunda-feira. Até o fim deste mês ele terminará o tratamento contra o câncer da garganta. A partir de março voltará pouco a pouco à sua rotina, Os últimos exames apresentam uma regressão do tumor, em quase 100%. A dureza do tratamento afeta o físico e o psíquico. Agora é o momento de superação...Nós nunca devemos tanto a um homem público brasileiro quanto devemos a Lula. Ele é nossa alma...

Rio esconde a greve da PM

Depois do da desastrada tática do governo da  Bahia para enfrentar a greve da PM, o Rio optou por fingir que não há greve para não prejudicar o carnaval. A Globo vai colaboram com a estratégia...Aqui o povo vai no esquindolelê, mas o turista estrangeiro vai diminuir.

A lenda da ilha Brasil



Lendas sempre povoaram o imaginário das pessoas em todas as épocas, principalmente na antiguidade e Idade Média. Dentre tantas histórias uma das mais prestigiadas está relacionada a Hy-Brasil, a ilha lendária dos celtas. Tudo começou quando o monge irlandês São Brandão por volta do ano 565 D.C.após uma viagem marítima teria encontrando uma ilha ao sul da Irlanda e teria colonizado os nativos. Esse lugar fora descrito como cheio de delícias, exuberância e belezas sem fim. Muitos consideravam ser o paraíso para onde todos iriam após a morte ou simplesmente Ilha dos Mortos. Essa lenda é conhecida como Hy Brazil, palavra celta que vem dos termos “breas” e “ail” e significa Ilha dos Abençoados (Teria originado o verbo to bless no inglês "abençoar"?).

Uma Ilha e Vários Nomes

Muitos nomes designam a famosa ilha tais como Ilha Brasil, Ilha do Brazil,Ilha de São Brandão, Ilha Brasil de São Brandão , Hy-Brasil ou Hy Brazil.Por muitos anos navegadores europeus buscaram por este paraíso movediço que surgia em meio a neblina,a ilha sempre desaparecia quando alguma embarcação se aproximava. No inicio do ano 1300 até 1870 a busca por Hy-Brasil foi incessante.
A presença da tal ilha é apontada em mapas antigos. Entre alguns podemos citar Ângelo Dalorto em 1325, Dulcert de 1339, o Laurenziano-Gaddiano de 1351, o Pizigani de 1367, o mapa anónimo de Weimar, provávelmente de 1481, o Giraldi de 1426, Beccario de 1426 e de 1435, Juan de Napoli de 1430, Bianco de 1436 e 1448, Valsequa de 1439, Pareto de 1455, Benincasa de 1482 e Juan de la Cosa de 1500. Há dois mapas Catalãos dos anos 1375 e de 1480 que representa a tal ilha e o atlas veneziano no ano de 1489 do Museu Britânico apresenta em todas as páginas sobre o Atlântico a ilha mítica.

Comumente encontramos na cartografia medieval como uma ilha real situada no Atlântico Norte centro ocidental. Sua presença é registrada em uma data anterior a 1500, sendo o nome dado ao gigante sul-americano relativo à lenda e não a árvore que fornecia pigmento vermelho.

Mais informações no blog Hy-Brasil

Blog Livre= Aqui é a ilha do Brazil, a Nova Jerusalém, o paraíso pós apocalíptico.


TRIO IRAKITAN PERFÍDIA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Os Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil entram em greve no Rio

A Globo provocou e o resultado é uma greve geral na segurança do Rio. A Globo quer governar o país impondo seu poder e sem diálogo com o povo, com a classe trabalhadora. A corrupção cresceu, os políticos triplicaram os salários, uma presidente amordaçada, uma massa partidária da esquerda à direita corrompida, o trabalhador marginalizado, inflação alta, então as greves rebentam como pipoca na panela..

O STF joga para a platéia

O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira, por 10 votos a 1, o voto vencido foi do ministro Cesar Peluso, que o homem pode ser enquadrado na lei Maria da Penha por agressão a mulher, em ambiente doméstico, mesmo que a vítima não denuncie ou retire a queixa. A queixa pode ser prestada pelo vizinho, pela sogra, etc. Ou seja a bisbilhotagem da vida alheia agora tem poder jurídico. Um casal que tenha uma briga acalorada e barulhenta pode acabar na delegacia com um marido processado apesar do depoimento da mulher afirmar que foi apenas uma briga de casal sem agressão física. Os exemplos de relação entre vizinhos vai ganhar um campo minado para difamação...Uma lei de república de banana. Colocaram a mulher na condição de incapaz, como os índios e os portadores de deficiência mental.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Globo endurece contra a greve da PM


A Globo não aceita que a  PM da Bahia tenha alguma vitória na greve. A idéia é cortar qualquer estímulo que sirva de exemplos para outros estados. 

Ontem, no Jornal da Patrícia Poeta o exército foi alvo de elogios extremados por conta da eficiência nas obras na transposição do rio São Francisco. O exército é quatro vezes mais rápidos que as empreiteiras privadas. O elogio chama atenção porque a participação do exército na tranposição do São Francisco foi criticado como mais um dos absurdos de Lula. Obviamente, a Globo quer que o exército use a força contra os grevistas da PM da Bahia e por isso a táticas dos ellogios. Até agora o a ação do exército se mantém dentro de uma linha pacífica e controlada...

A Globo proibiu o Palácio do Planalto de se manifestar sobre o assunto,

Chora coração- Wando

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Não vá a Bahia

A estratégia de pânico do governador Jaques Wagner para enfrentar a greve de parte da PM maculou a imagem da Bahia na véspera do carnaval. Vai perder uma leva de turista estrangeiro e o turismo interno já está prejudicado. Assim que a greve acabar o governador vai gastar milhões de dólares em publicidade para tentar limpar a imagem do estado. E deste modo também agradará a grande mídia pelos préstimos...O estado da Bahia vai ser sangrado. Já a PM depois de tanta humilhação vai voltar para a rua e fazer o que o governador espera dela...

Fim dos caos aéreo

Três dos principais aeroportos brasileiros foram privatizados ontem, Guarulhos, Viracopos e o aeroporto de Brasília. Empreiteiras, campeãs em financiamento de campanhas políticas, fundo de pensões e operadores estrangeiros, como na época de FHC, formaram os consórcios que administrarão os aeroportos. Dizem que o valor arrecadado com a venda da concessões foi de 24 bilhões, mas isso é dinheiro virtual, faz de conta. O governo é que vai bancar as reformas dos aeroportos, tarifas vão aumentar e os lucros irão para  o capitalismo nacional e internacional. Acabou-se a pobreza dos petistas. Aliás, o PT só tem Lula e um Haddad em fase de experiência. O resto não presta...E assim aquela campanha dos caos aéreo acabou. A mídia conseguiu o que queria.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

As besteiras de Roberto Carlos

Roberto Carlos, o cantor, depois de velho tem falado besteira. Milionário, após uma longa e vitoriosa carreira, mas ainda comendo na cocheira da Globo. A genialidade se esgota na música. O que sobra é medíocre, limitado e repetitivo...

A rotina das favelas em chamas-SP

Incêndio na semana passada em mais uma favela de São Paulo. A mídia infoma esses incêndios em notícias pequenas, protocolares. Dizem assim: Ontem a favela tal pegou fogo, duas pessoas morreram, cerca de 60 barracos foram destruídos, mas o o fogo atingiu 300 barracos e mais nada. Esses incêndios de 2008 para cá atingem em médias 60 favelas por ano na cidade de São Paulo. Esse é um fenômeno exclusivo da capital paulista...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A greve da PM na Bahia e o destempero do governador

A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), presidida pelo ex- PM Marco Prisco, filiado ao PSDB, comanda uma greve de parte da corporação há 4 dias. Greve da PM é tratada na mídia como pecado capital, motim e essa não tem sido diferente. Temos a impressão que Salvador é uma praça de guerra e as pessoas são fuziladas nas ruas, já são 80 homicídios. Números esses não muito confiáveis. O governador da Bahia, Jaques Wagner, PT, com a mídia a favor não mediu palavras para acusar os policiais de estarem matando as pessoas. A greve reivindica melhores salários e melhores condições de trabalho. No entanto o governador trata os policiais como bandidos. O governador é hipócrita. Dilma, PT, ao assumir o cargo aumentou o próprio salário em 100%, o mesmo fizeram os ministros, consequentemente deputados, senadores, vereadores, secretários de estado dobraram os salários. Juízes fazem greve e aumentam os salários. Policial, médico e bombeiro não podem fazer greve. Bombeiros e policiais recebem uma vergonha de salário, médicos, idem, mas estes mantém o filão da medicina privada...

Só falta agora Jaques Wagner usar o mesmo expediente do PSDB e dizer que a greve é política. De todo, vamos esperar que o governador apresente provas convicentes de que os policiais assassinaram pessoas em função da gerve para disseminar o terror...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ah! Como Eu Amei - Benito Di Paula

Suicídio?

A polícia de Minas Gerais já fala em arquivamento do caso em que o marido assassinou a esposa, a procuradora federal e depois foi ao motel, tomou 3 cervejas e se suicidou com 28 facadas, 22 superficiais e 6 profundas, a última perfurando o coração. A perícia diz que ele levou 10 horas para morrer. Esse estranho suicídio deveria encerrar o caso? Havia sinais de violência, sangue por todo lado, mas a polícia afastou a hipótese de uma terceira pessoa porque a porta estava trancada. Não obstante, o suicídio seria o mais inusitado que se tem notícia. É uma história sem muito detalhes, mas com um desfecho trágico envolvendo gente da alta sociedade...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A rainha da Viradouro


                                                                  foto

Monique Afradique é a Rainha da Bateria da Viradouro. Ela é luminosa, apesar de global...

Versão fantasiosa do médico italiano

O título do post é do blog


Carù, ex-presidente da Sociedade Italiana de Cardiologia Esportiva, deu uma nova versão para o problema que Ronaldo sofreu antes da final da Copa do Mundo de 1998. De acordo com o médico, o ex-atacante não teve um ataque epilético, e sim um problema cardíaco que poderia ter tirado sua vida.

“Ronaldo estava assistindo Fórmula 1 em seu quarto e, sem perceber, inclinou sua cabeça até comprimir a carótida. Assim, teve uma queda brusca de sua frequência cardíaca e de sua pressão e desmaiou em meio a convulsões”, contou Carù, em entrevista ao programa La Tribù del Calcio, do canal italiano Mediaset.

UOL

Blog Livre: Essa declaração do médico italiano é a mais absurda e fantasiosa da história da medicina. Ronaldo teve um quadro convulsivo na véspera da final contra a França que não voltou a se repetir em sua vida. A única hipótese diagnóstica possível é a causa psicogênica, um transtorno conversivo em função do estresse, a carga de ansiedade e responsabilidade daquele momento, gerando medo. Freud explica.

Rafinha Bastos censurado em São Paulo


Rafinha Bastos está entre os 30 humoristas de maior audiência no mundo, seus vídeos no youtube têm mais de 50 milhões de visualizações, líder no Brasil em seguidores no twitter, o que lhe valeu uma matéria no New York Times e isto causou inveja no PIG. Foi demitido na Band e agora a justiça de Sâo Paulo proibe a venda do seu DVD A Arte do Insulto com acusação de piada ofensivas a deficientes. O autor da ação é a APAE...Fosse da Globo ele seria censurado? O BBB foi censurado e saiu do ar? A APAE sabe que roça está cortando na horta da publicidade...