Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bonner vai ganhar uma gata

A notícia do dia é que Fátima Berrnardes, 49, deve sair do Jornal Nacional. Ela apresenta o programa desde 1998. William Bonner por enquanto permaneceria no cargo. Contudo, se tal acontecer, ele deverá ganhar um gata morena ou loira para dividir a apresentação, tudo dentro do padrão Globo de implacabilidade.  Irene já é uma candidata:

19 milionários por dia

O crescimento da economia brasileira nos últimos anos cria 19 milionários por dia desde 2007, segundo uma reportagem publicada pela revista "Forbes".

Os principais responsáveis por esse “boom” são o crescimento do consumo e do Produto Interno Bruto (PIB).

O crescimento do país tem impulsionado o aumento da fortuna de empresários. Segundo a publicação, entre os setores de destaques estão: varejo, saúde, imóveis, construção e indústrias de base.

Outro fator apontado pela “Forbes” são os altos salários pagos, principalmente, no setor financeiro. Prêmios de até R$ 1 milhão por ano chegam a ser "comuns".

O Brasil tem hoje 30 bilionários e 137 mil milionários. Cerca de 70% da riqueza está concentrada nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A pesquisa foi feita considerando toda a riqueza individual das pessoas, que incluem investimentos, imóveis, poupança além de dinheiro.

Fonte= UOL

Blog livre: Ou seja, Lula não criou apenas uma nova classe média, mas também uma nova classe de milionários. E de quebra criou o maior plano de segurança alimentar do mundo, o Bolsa Família. Antes de Lula, o Brasil era o caos, depois de 2002 tornou-se um país de sucesso...Lula é tão grande que avalanche de mentiras despejadas na mídia diariamente contra ele não consegue soterrá-lo...Contudo, destruirão esse lampejo do Brasil rico.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Boni, o ocaso do poderoso

Boni, o pai de Boninho, lançou suas  memórias, O Livro do Boni. Na divulgação do lançamento deu uma entrevista para Geneton Moraes. Boni foi o poderoso superintendente da Globo por algumas décadas. O seu reinado começou com a saída de Walter Clark em 1977. Clark ficou de 65 a 77 dirigindo a Globo e formatou o sucesso da emissora de Roberto Marinho, que contava com apoio americano do grupo Time-Life. Quando se falava em Globo, falava-se em Walter Clack, Isto incomodou Roberto Marinho e Clark saiu. Narcisista, acreditava que poderia fazer de qualquer emissora outra Globo, mesmo sem a retaguarda dos americanos. Morreu aos 60 anos no ostracismo, mas ainda muito rico, depois de passar pela Bandeirantes e outras...

Boni não tinha o brilho de Clark, mas era uma especialista em televisão e manteve a Globo no pico mesmo sem Clark. E fez seu nome. Boni é o sonho de todo patrão. Eficiente, fiel, trabalhador, discreto e disposto a tudo pela empresa. Depois que se aposentou na Globo também entrou no ostracismo. Não tem muito o que dizer e não pode dizer tudo.

Essa época de Boni foi retratada por um de seus ex-assessores e adversário no livro Afundação Roberto Marinho, um relato muito mais quente que o Livro de Boni, cuja maior revelação é a ajuda cosmética que a Globo deu a Collor no famoso debate com Lula na eleição presidencial. Boni passou uma parafina em Collor para parecer suor e as pastas cheias de denúncias que ele brandiu contra Lula estavam na verdade cheias de papel em branco...

O último debate entre os dois teve uma audiência de final de Copa do Mundo. Eu assisti e votava no Lula.  A verdade é que Lula recuou psicologicamente naquele momento crítico, parecendo não estar seguro de que realmente queria governar o Brasil, um massa falida...Lula literalmente pressentiu que aquele não era o momento. Fosse ele o vencedor teria o mesmo destino de Collor e a história do Brasil seria outra... Aquela derrota foi providencial e não foi mérito do Boni.

Paula Fernandes, deliciosa em Santos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dólar alto encarece computador em 20%

Os computadores montados no Brasil já custam 20% mais caros para o consumidor. O responsável é o dólar de Dilma. Só essa semana o dólar subiu 12%, chegou perto de 1,90. No acumulado já subiu 30%. Isto vai sendo repassado para os preços. Um HD que custava 110 reais, hoje está em 300 reais. O computador barato no Brasil já era. O compromisso da Dilma é fazer o dólar chegar de 2,50 a 3 reais. O computador contrabandeado do Paraguai já está caríssimo, mas vai voltar a ser a única opção de consumo para setores da classe média. É um filme velho que passava antes de Lula assumir o governo...

A elite, os grande empresários rurais e urbanos, são especialistas em ganhar dinheiro com a crise, com a inflação e a especulação cambial. Não guardam reais, guardam dólares nos paraísos fiscais...O governo que serve a elite nos seus vícios jamais servirá ao povo. Por essa razão Lula é o inimigo número 1 deles...

PS= O dólar sobe por uma ação orquestrada pelo Banco Central. Sobe porque o governo permite.

domingo, 27 de novembro de 2011

162 casos suspeitos de gripe A no CE


Moradores do município de Pedra Branca, na região do sertão central do Ceará, estão assustados com o surto de gripe suína (H1N1) que atinge a cidade. Só no sábado foram notificados 63 casos, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, mas até agora apenas 11 foram confirmados. Ao todo, já foram 162 casos suspeitos submetidos a investigação na cidade.
Pedra Branca fica a 261 km de Fortaleza e os médicos trabalham com a hipótese de que o surto começou na Escola Estadual de Educação Profissional Antônio Rodrigues de Oliveira. A unidade foi inaugurada este ano e ofereceu cursos para estudantes do primeiro ano do ensino médio com aulas de várias especialidades.
De acordo com funcionários do hospital local, dezenas de alunos da escola apresentaram os mesmos sintomas, tosse seca, dores musculares e dor de cabeça, clássicos da gripe suína, causada pelo vírus Influenza A (H1N1) e famoso pela pandemia em 2009. A suspeita é de que trabalhadores nascidos em Pedra Branca e que migram para o corte de cana no sudeste tenham voltado para o Ceará e tido contato com pelo menos um estudante do colégio.
Os casos no município têm sido tratados como "surto" e nenhum dos registros é considerado grave. O Tamiflu, remédio utilizado no tratamento da doença, só chegou ao município às 17h de sábado e, segundo funcionários do hospital da cidade, até a manhã deste domingo ninguém estava sendo tratado com o medicamento. O Secretário de Saúde do Ceará, Arruda Bastos, afirmou que iria ainda este domingo até a cidade para acompanhar o caso de perto e também prestar mais esclarecimentos à população.

INRI CRISTO anda de patinete no DFTV - PARCEIRO DO DF/ Rede Globo

Antonio Carlos e Jocafi - Desacato

Globo se apossa da CBF

A pressão em cima de Ricardo Teixeira fez efeito. Ronaldo Gordo assume o Comitê Organizador da Copa e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, é novo diretor da seleções da CBF. Os dois são imbricados na Globo. Andrés Sanches em um vídeo vazado na net relatou quem era a Globo e sua amizade...

sábado, 26 de novembro de 2011

Luana Piovani sem maconha

Luana Piovani disse em entrevista que parou de fumar maconha por causa da gravidez. A mídia que insulta o estudante da USP por causa da maconha aceita a maconha da Luana Piovani como um charme  a mais da mulher que cultiva a imagem pública de polêmica...

Bem sucedida financeiramente, pessoas como Luana Piovani são boas referências para o adolescente que quer se aventurar no fuminho...

Inocente, a mulher de Nem da Rocinha vai presa


A mulher de nem é bonita e a mídia criou uma fantasia em torno dela, como musa da tráfico é as vezes xerifa da Rocinha. Não há provas do seu envolvimento, mas sua prisão traz mais glamour para a operação policial na Rocinha.

Danúbia é viúva de dois maridos traficantes. Nem é o terceiro marido do ramo...

As faces de Marte

Rosto de Marte. Viking 1 em 1976.



Face em Marte conhecida pelo nome King Face. A foto é de 1999.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A cirurgia que mata

Uma professora em Campina Grande-PB morreu em consequência de uma lipoaspiração. Ela deveria fazer um cirurgia de redução de mama. O volume dos seios causavam dores dorsais. Acontece que ela aproveitou a cirurgia corretiva para fazer um procedimento estético, uma lipoaspiração. Essa é uma cirurgia que está relacionado a um alto risco de embolia que causa complicações  médicas e mortes. Não importa se o cirurgião tem título de especialista ou não, embora haja um marketing neste sentido...

A família não vai processar os médicos, o que é sensato. O risco é do procedimento, onde a sucção  do tecido adiposo é traumática e violenta...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

No tempo em que o povo era feliz


Plano Bresser 2, o inacreditável retorno

O governo é de Dilma, Ela é petista e sucedeu o presidente Lula, que deixou o governo com 80% de aprovação. Dilma de quebra recebeu o Brasil no melhor momento econômico e político de sua história. O país tem 350 bilhões de dólares em reserva cambial, pleno emprego, moeda forte, inflação controlada e com uma Copa do Mundo e a Olimpíada para sediar. Ela se elegeu pela mão de Lula e com a promessa de continuar seu legado. Isto todo mundo sabe. 

O inacreditável da história é que Dilma resolveu deixar de lado o projeto vitorioso do governo Lula para mudar o rumo da política econômica com uma plano de autoria de Bresser Pereira. O famigerado Bresser foi Ministro da Economia de Sarney, em 1987. Assumiu com um plano que entrou para história pelo prejuízo que causou aos milhões de poupadores da caderneta de poupança, Durante 20 anos as pessoas recorreram à justiça e ganharam o ressarcimento de parte do prejuízos causados pelo infeliz Plano Bresser,. Ele pediu demissão com a inflaçâo acima de 300%. 

Bresser Pereira com sua risadinha sardônica está de volta. Em entrevista recente, eufórico como sempre, ele falou com autoridade sobre o plano econômico de Dilma. E com tanta autoridade que ficou evidente que é o autor intelectual da empreitada. Bresser explicou que o plano pode ser chamado de novo desenvolvimentismo. O objetivo é baixar a taxa selic e apreciar o dólar. Ele estabeleceu que o dólar dever ficar em 2,50 em um ano. Perguntado se isso não iria puxar a inflação para cima, respondeu com o jargão manjado que o governo vai fazer o ajuste fiscal e que controlar a inflação com a taxa selic é um ortodoxia que emperra o desenvolvimento. Bresser diz que o país tem reservas para controlar o câmbio e pode baixar a taxa selic a nível de primeiro mundo. Tudo muito bonito, mas se torna perigoso quando ele afirma que o risco de dar errado existe. A teoria dele é que economia é uma atividade de risco. E disse literalmente que Dilma faz uma APOSTA...

Dilma não prometeu na campanha que seu governo faria planos mirabolantes e de risco. Foi eleita para dar continuidade a um governo que transformou o Brasil em um país com uma economia estável, com taxas de crescimento altas e que elevou 40 milhões brasileiros para a classe média....

Na APOSTA da Dilma só o brasileiro perde. A elite ganha com inflação alta, com dólar caro e ela serve a essa elite. FHC é um bom exemplo do que significa proteção do PIG. Dilma conta com isso...

Chevron?

A petroleira americana Chevron causou um desastre ambiental, um vazamento de petróleo no Poço de Frade, na Bacia de Campos, Rio de Janeiro, que ainda não foi contido e o assunto vem sendo tratado na mídia com um certo comedimento. Curvam-se ao poder do EUA...

Para se ter uma idéia ninguém na Chevron fala português. Tudo que a empresa libera são informes por escrito em inglês. Não se sabe a extensão da mancha nem o tamanho do vazamento. As informações até agora que suprem o noticiário é de uma ONG americana. ONGs nos EUA são não governamentais mesmo...

A situação se complica porque não temos governo. Delma vive escondida e só aparece segundo a programação do marketing, gerenciado pela Veja-Globo.

Paula Fernandes, a Devassa


A notícia na mídia é que Paula Fernandes foi convidada para campanha da cerveja Devassa, em 2012. Musa da vez, ela será uma deliciosa Devassa. Paula Fernandes não é obviamente uma devassa e nem bebe como Zeca Pagodinho,, Esse é o propósito da marca, criar a fantasia de devassa, explorando a sensualidade de musas. Começou errando com Sandy,a pureza perfeita, mas vai decolar com Paula Fernandes se realmente se confirmar a notícia...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Banco Central de braços cruzados

O Banco Central cruza os braços e deixa o dólar disparar hoje. Trata-se da estratégia do governo Dilma de trazer a cotação do dólar para nos níveis pré-Lula. Ou seja, um dólar variando entre três a quatro reais.

A tática do BC é permirir a elevação por etapas para que suavize o efeito sobre a inflação. Nessa primeira etapa o BC interveio para o dólar não ultrapassar 1,80.  O Dólar recuou um pouco e a inflação perdeu força e por isso agora liberaram o dólar acima de 1,80. Hoje subiu 3%,, sem a intervenção do BC. É uma anarquia cambial dos maus tempos de FHC. A diferença é que naquela época o Brasil era uma massa falida e hoje temos 350 bilhões de dólares de reserva cambial. Ou seja, o BC estabelece o roteiro da anarquia...

A festa dos 62 bilhões

A Câmara aprovou ontem a liberação de 20% do orçamento da união para ser gasto como Dilma quiser. O recurso  previsto é de 62 bilhões. A Globo comemorou, estourou champanhe. O casamento de Dilma com o PIG desmanchou qualquer oposição ao governo. A farra vai ser grande...Não é à toa que Lula adoeceu!!!


A emoção no show lotado de Paula Fernandes

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Imperador, depois do pagode

Adriano, o Imperador, salário milionário, parceria com Ronaldo Gordo, o que dá imunidade na mídia, sem jogar, fora de forma, acima do peso, vivendo de pagode e mulheres bonitas, começou a participar de 15 a 20 minutos por partida. Na última fez o gol da vitória contra o Atlético-MG e ganhou uma festa imensa na mídia. O time do Corinthians, que se mata em campo jogo a jogo, ficou esquecido. O gol do empate do Corinthians foi menosprezado. O imperador ganhou o jogo. E se o time for campeão a mídia vai toda para Adriano e Ronaldo Gordo. Tudo vai se resumir no gol do Adriano, no gol de Ronaldo Gordo, já associado na mídia. Essa é a justiça desse mundo...E os jogadores, que se dedicaram e batalharam pelo título, vão assistir o dinheiro dos contratos comerciais chover para Adriano e o sócio Ronaldo...

Johnnie Walker - O Gigante não está mais adormecido



Esse belíssimo comercial representa o Brasil, que despertou nos oito anos do governo Lula e deve se manter andando, como pede o comercial, KEEP WALKING, BRAZIL. O comercial traz a percepção do mundo sobre o Brasil...

O Brasil sempre foi o gigante pela própria natureza, adormecido, deitado eternamente em um berço esplêndido....


Informação sobre o comercial


O gigante adormecido sempre dormiu no Brasil, e no Rio de Janeiro, mas agora o gigante não está mais adormecido, ele levantou e caminhou.
Veja o novo comercial Keep Walking, Brazil, a nova campanha do Johnnie Walker, a criação foi do grande Alexandre Gama da Neogama/BBH, a produção, espetacular,  foi uma pareceria entre a Zohar do Brasil e da Gorgeous da Inglaterra, a direção tem mão inglesa, foi do Peter Thwaites, que ganhou em 2008 o prêmio “melhor diretor de comercias” do Directors Guide America, a The Mill fez a ´pós produção de efeitos especiais.

fonte

domingo, 20 de novembro de 2011

Sebastián Piñera, o fracasso da direita




A mídia brasileira, PIG, comemorou a eleição de Piñera no Chile, que representava o retorno da direita. Piñera é empresário bilionário, formado em economia com doutorado em Harvad, dono da televisão Chilevisión, na empresa aérea Lan, entre outras empresas, e da popular equipe de futebol Colo Colo...Era o posto de Lula. Hoje Piñera é rejeitado por 80% da opinião pública...

Vereador Tasso Jereissati e companhia


Tasso Jeressati, Arthur Virgílio, Cesar Maia, Gabeira, Heloísa Helena, Marco Maciel serão candidatos a vereadores na próxima eleição. Com exceção de Marco Maciel, o resto da turma de destacou na legislação passada como inimigos de Lula. Tasso Jereissati e Arthur Virgílio moveram uma guerra sangrenta contra Lula. Lideram a tsunami de CPIs, que a pretexto de investigar a corrupção do governo, pretendia mesmo era destabiliza e derrubar o presidente. Arthur Virgílio  subiu na tribuna e em um discurso disse que daria uma surra em Lula. Cesar Maia organizou a vaia no Pan do Rio me 2007, Heloísa Helena candidatou-s e em uma eleição apenas para buscar constranger Lula em debates. Gabeira fez aliança na direita e tentou pintar ex-presidente Lula como corrupto e atrasado...Desta turma escapou Álvaro Dias, que não foi para a reeleição...

Por todo Brasil vereadores reajustam os salários de 60 a 90% para a próxima legislatura. É uma boa sinecura mesmo para esses ex- figurões da política. Tem-se vida de rei paga pelo povo, como diz o vereador de Taubaté...

sábado, 19 de novembro de 2011

Blogueira nua



Em protesto pela liberdade sexual, Aliaa Magda Elmahdy, egipcia de 20 anos de idade, postou em seu blog uma foto dela mesmo totalmente nua. A atitude provocou um escândalo tremendo no país, que é de maioria muçulmana. O blog já recebeu perto de 2 milhões de visitas e os comentários já se aproximam de 3500 opiniões...O blog

Felipão e Tirone

Felipão é o técnico, Tirone, o presidente do Palmeiras, o time que pode ter dado o título do Brasileiro ao Corinthians. O bravo Palmeira que segurou o Vasco para o Corinthians não vence uma partida há três meses. O elenco está em guerra com o técnico, mas Tirone segura Felipão e este por sua vez segura Tirone. A torcida do Palmeira, no entanto, foi quem realmente caiu, sumiu. Felipão, ícone do PIG, intimida o torcedor...

O Palmeiras paga um salário milionário para Felipão, mas a diretoria não se interessou em reforçar  o elenco do time. O projeto milionário do Palmeiras se resumiu a Felipão e mais nada....

O analfabetismo de Lula

A era Lula derrubou o índice de analfabetismo em 46.5% na população de 10-14 anos. Em maiores de 15 anos a taxa caiu em 29,4%. O governo Lula foi um tempo de resultados. Ele plantou,ele colheu e o grande beneficiado foi o povo...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A necessidade de Belo Monte


A usina hidrelétrica de Belo Monte, na bacia do rio Xingu, é um projeto de 30 anos. Em funcionamento geraria eletricidade para abastecer uma região com 26 milhões de pessoas, correspondendo a quase 7% da nossa produção elétrica. O Brasil não pode dispensar produção de energia...Mas há 20 anos a obra está envolta em polêmicas, com a interferência da justiça em atos absurdos que provocaram algumas vezes a interrupção dos estudos do impacto ambiental. Lula resolveu tocar Belo Monte e como no governo Lula a coisa anda, então a polêmica voltou com mais barulho.

A comparação que pode se utilizar para Belo Monte é Itaipu. Quem é contra Itaipu???Quem hoje preferiria trocar Itaipu, trazendo de volta a beleza da cataratas das Sete Quedas, afogadas no lago artificial da hidrelétrica? O lago mede mais de 1200 km2, quase 800km2 só do lado brasileiro e que dano causa no meio ambiente? Quem hoje dispensaria a energia de Itaipu? Itaipu deu certo e na loucura da civilização capitalista não há como viver sem abundância de energia...

Belo Monte terá um lago artificial de apenas 400 km2 e seus opositores são movidos por interesses nem sempre saudáveis. Ambientalistas no Brasil têm suas ONGs financiadas pela Fundação Ford e outros, são politiqueiros, demagogos. Junte a isso os ruralistas do sul e sudeste pouco interessados na produção de novas fronteiras agrícolas. E hoje acrescente-se os inimigos do governo lula...

Ler os argumentos contra Belo Monte é ler demagogias, coisas sem sentido, mesquinharias, argumentos subjetivos e sem consistência técnica...Dizem que há outras formas para se produzir energia, sem impacto ambiental das hidrelétricas, mas não apresentam um projeto com estudos físco-financeiros mais viáveis.

Belo Monte seria a maior usina hidrelétrica brasileira, pois Itaipu é binacional. Belo Monte é a garantia do futuro...

Gol do Ganso

Ganso marcou um golaço no empate contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira. O seu retorno melhora as chances do Santos para o Mundial de Clubes, no Japão. O Santos vem em um período irregular,  de altos e baixos, muito embora o Neymar brilhe sempre. O sorteio para o mundial foi realizado também nesta quinta-feira e será pedreira. O Santos só jogará contra o Barcelona se vencer a partida da semifinal e oa Barcelona, idem.

TABELA DO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA
PLAYOFF            
8/12, Toyota: Campeão japonês x Auckland City (NZL)
QUARTAS DE FINAL       
Q1 – 11/12, Toyota: Vencedor do playoff x Monterrey (MEX)
Q2, 11/12, Toyota: Al Sadd (QAT) x Espérance (TUN)
SEMIFINAIS      
S1 – 14/12, Toyota: Vencedor de Q1 x Santos (BRA)
S2 – 15/12, Yokohama: Vencedor de Q2 x Barcelona (ESP)
FINAL
18/12, Yokohama: Vencedor de S1 x Vencedor de S2

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ana Paula Valadão, a pastora sedutora

Ana Paula Valadão é pastora e cantora gospel. Filha de pastor, casada com pastor, irmã de pastor, Ana Paula Valadão tem uma fina inteligência e fala com uma voz doce e carinhosa o que o rebanho quer ouvir. E tem mais: é bonita, canta bem e é inegavelmente sensual. Ou seja, é um pacote completo de sedução. Na sua pregação, ela avança pela fantasia, apelação dramática, sem perder o estilo gracioso...

Ana Paula Valadão, a doce pastora, grava  os seus sucessos da música gospel na Som livre, gravadora da Globo. Um festival de música gospel com a participação dela será um especial de fim de ano da emissora. A entrada da Globo no universo evangélico já levantou poeira na Record. Uma reportagem no programa de domingo da Record trouxe uma matéria de 39 minutos abordando, na igreja dos Valadão e congêneres, os espetáculos de desmaio no transe de algumas pregações. A Globo contra-atacou com seu exército de comentaristas em toda grande mídia falada, televisada, escrita, interativa desancando o programa da Record...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lula raspa a cabeça

Em quimioterapia, que pode provocar intensa queda de cabelos, Lula seguiu padrão de se antecipar e raspar a cabeça e a tradicional barba.  

A cabeça de Felipão

O Palmeiras definha e Felipão segue incólume. Na tradição do futebol brasileiro, a cabeça do técnico rola quando o time estabiliza o fracasso. Felipão é exceção. O fato de ter sido campeão do mundo não blinda ninguém. A proteção de Felipão parece que vem de uma força oculta e poderosa. O atual técnico do Palmeiras é responsável por ter recuperado o investimento milionário feito em Ronaldo Gordo no passado. Felipão apostou nele, convocou-o quando estava há dois anos sem jogar, na reserva de seu clube, e teve a sorte de vencer a Copa do Mundo. A Globo sonhava com isso e Felipão se tornou o herói e protegido global...

Jogador do Palmeiras que criticar o técnico é escorraçado do time. Kleber,o gladiador, que era líder do time, está banido.  E a sina do Palmeiras fica ainda pior. Há quase três meses sem vencer uma partida, tem agora a missão de vencer para ajudar o Corinthianas...


Se a PM quer entrar na USP, deve passar no vestibular da FUVEST

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Operação marketing Rocinha

A Globo invadiu a Rocinha, 18 blindados, 7 helicópteros, 3 mil soldados, entre fuzileiros navais e policiais civis, militares e federais. O cenário de guerra montado, os blindados subiam as ruas estreitas da Rocinha, há 3 dias sem água, luz e coleta de lixo, enquanto crianças desciam  as ruelas chupando picolés e os trabalhadores, muitos com crachás das empresa,s transitavam serenos e compenetrados. Um ou outro entrevistado sob dezenas de holofotes dizia sempre que era ótimo que a polícia invadisse o morro, mas que também trouxesse creches, redes de esgotos, escolas, e unidades da saúde  E tudo transcorreu sem choro, sem grito, sem drama e sem tiros. A tropa invasora hasteou a bandeira do Brasil e a comentarista da Globo chorou de emoção, Uma criança encarapitada no muro coçava a cabeça e uma senhorinha filmava a cena no celular e tudo filmado por dezenas de cinegrafistas...

A Rocinha era uma ilha de tranquilidade. O objetivo da invasão é instalar a 19ª UPP (Unidade de Policia pacificadora), mas parecia a instalação da primeira UPP. O público da Globo perguntava por que não se fez isso antes...Essa resposta na Globo nunca é completa. E a razão é simples. As 18 UPPs foram instaladas no governo Lula e a Globo era contra. Lula em parceria com Cabral ocupavam favelas, utilizando as forças armadas e a polícia, Era instalado a UPP e o governo federal iniciava o PAC na favela. Isto mudou o Rio de Janeiro. E incomodou os adversários de Lula. Em 2007 a ocupação do Complexo do Alemão, a maior favela do Rio, responsável por 80% do tráfico da cidade, teve 16 mortos. E acrescente a isso o fato da Globo ser contra, o que motivava críticas contra a utilização das forças armadas. O exército foi obrigado a sair de favela por decisão judicial. No entanto, o sucesso desta política de segurança mudou o Rio. E quando Lula deixou o governo, a Globo passou apoiar e a espetacularizar a ocupação das favelas, faturando em cima do que havia criticado. Deste modo, quando o Complexo do Alemão foi novamente ocupado em novembro 2010, final do governo Lula, já contava com apoio da Globo e desta vez o exército voltou a atuar com apoio de toda mídia e da justiça e a invasão foi festejada...

No entanto, essa festiva e midiática criminalização da pobreza não existia com Lula e nem a população das favelas era saqueada pelos policiais corruptos e mal remunerados...


domingo, 13 de novembro de 2011

UFC na Globo só tem uma luta


O público brucutu brasileiro nem sequer percebeu que a Globo não transmitiu o UFC 138 completo nesta madrugada, apenas uma luta, a do brasileiro Cigano contra o americano Cain Velásquez, que terminou em 1 minuto com a vitória por nocaute do Cigano. O público brucutu está interessado apenas em Galvão Bueno.. UFC na Globo vai ser uma, duas lutas de brasileiro em cada encontro do UFC e nada mais.

Antes da luta que encerrou a noite, em Anaheim, EUA, aconteceram os seguintes combates

Leves: Ben Henderson (EUA) vence Clay Guida (EUA), por pontos
Penas: Dustin Poirier (EUA) vence Pablo Garza (EUA), por finalização no 2º round
Penas: Ricardo Lamas (EUA) vence Cub Swanson (EUA), por finalização no 2º round
Meio-médios: DaMarques Johnson (EUA) vence Clay Harvison (EUA), por nocaute técnico no 1º round
Galos: Darren Uyenoyama (EUA) vence Norifumi Yamamoto (JAP), por pontos
Penas: Robert Peralta (MEX) vence Mackens Semerzier (EUA), por nocaute técnico no 3º round
Galos: Alex Caceres (EUA) vence Cole Escovedo (EUA), por pontos
Meio-médios: Mike Pierce (EUA) vence Paul Bradley (EUA), por pontos
Meio-pesados: Aaron Rosa (EUA) vence Matt Lucas (EUA), por pontos

sábado, 12 de novembro de 2011

Nem da Rocinha será substituído

Nem da Rocinha, o traficante preso com grande alarde e comemoração na mídia disse que dava metade do que ganhava para a polícia. A declaração dele foi abafada. Nem era um operador já manjado e seu trabalho era faturar a distribuição da droga a partir da Rocinha. Sua prisão significa que um outro operador entra em seu lugar conectado com a banda podre da polícia. Trata-se de um peixe pequeno. A estrutura do tráfico continua intocável. Os grandes traficantes, que transportam a droga dos centros produtores para os centros de consumo, continuam intocáveis. Esses sãos os poderosos. O traficante Nem era um operador de favela que vivia uma vida de classe média em uma casa mais confortável no morro...

Lula derruba dólar

Lula pareceu bem disposto nas fotos da visita da Dilma em São Bernardo dos Campos, E isso isto fez o dólar despencar ontem...Lula injeta confiança no mercado.

Pelé é único

Pelé foi desbravador. Ele não tinha um Pelé para servir de modelo, O seu estupendo talento fez escola no mundo. Ele fazia tudo parecer fácil e perfeito. Não adianta tentar desbancar o rei. Romário deputado pisou na bola ao xingar Pelé, enfurecido porque ele não concorda que Ricardo Teixeira seja varrido da CBF neste período de organização da Copa do Mundo...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Grammy latino não premia o melhor

Paula Fernandes se apresentou no Grammy Latino e concorria a duas indicações. Não ganhou nada. E se ela concorria , mas não receberia nenhum prêmio, por que foi convidada para cantar e para o banquete da véspera? Paula foi convidada na última lista, fechando cast do evento...Isto é algo que remete a mediocridade latina. Ela foi convidada porque é o mais recente fenômeno da música brasileira e a razão de não ser premiada com um álbum que vendeu quase 1,5 milhão é incompetência do modelo de avaliação da premiação...


O Grammy latino precisa ser reestruturado, especialmente no que concerne ao Brasil...

Paula Fernandes cantando no Grammy latino 2011

Nem no twitter

Prenderam porque era o traficante Nem, se fosse o ENEM teria vazado, disse alguém no twitter

Dilma visita Lula

Foto Instituto Lula

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Favela jurídica

O Brasil é uma favela jurídica. Juízes cotidianamente desrespeitam as leis com sentenças estapafúrdias e para isso tem a colaboração de um exército de estagiários que não vão passar nas provas da OAB. Os juízes também não passariam. Encontrar um juiz competente e honesto neste país é uma benção de Deus...São sobreviventes!

Pela Volta da Idade Média à USP

Na Idade Média, era uma enorme conquista quando uma cidade obtinha uma universidade. Comumente, com ela, vinha o direito a uma ampla autonomia quando à autocracia do príncipe. Tratava-se de liberdade considerada indispensável para o novo templo do saber. Devido a isso, o campus universitário medieval possuía sua polícia própria e julgava seus alunos, funcionários, professores.

Aprendi isso, no curso de História da UCL, na Bélgica, onde fui recebido de braços abertos, em 1974, fugido da ditadura brasileira e chilena. No Brasil de então, não tinha nada daquilo. A polícia e o exército entravam, revistavam, espancavam, prendiam, torturavam e, até mesmo, matavam professores, funcionários e sobretudo alunos que não se rendiam ao tacão da ditadura cívico-militar.

Uma aluna sul-rio-grandense, mestranda em História da USP, escreveu-me um longo e-mail, pedindo-me quase desesperada solidariedade para com ela e seus colegas daquela universidade.

A carta da estudante registra a angústia de jovens que se assustam com a regressão dos espaços de liberdade conquistados quando da versão de redemocratização brasileira, onde os criminosos civis e militares de 1964-1985 seguiram em seus postos ou com suas pensões e aposentadorias, homenageados com nomes de praças, avenidas, ruas, ao morrerem.

A aluna relata a degradação das condições de convivência, de trabalho e de estudo naquela instituição, a mais destaca do Brasil.

Lembra que há muito se instauram processos administrativos contra alunos, funcionários e professores, eventuais motivos de demissão e de expulsão, por expressarem em manifestos, panfletos, ocupações, etc. suas idéias contra a política universitária dos governadores de São Paulo e dos dirigentes máximos daquela instituição.

Há cerca de dois meses, lembra a jovem, o senhor reitor lançou pelo retrete a autonomia universitária e escancarou o campus à Polícia Militar, sub a justificativa de reprimir a criminalidade.

Desde então, a Polícia Militar reina no campus - abordando, inquirindo, revistando funcionários, professores e sobretudo alunos. Certamente os principais objetos desses atos de intimidação foram os alunos e alunas mais agitados ou de cabelo, roupas, adereços e comportamentos tidos como estranhos!

Conhecemos o resultado da política liberticida do senhor reitor - em 27 de outubro, alunos foram revistados por policiais militares, como sempre, na frente da Biblioteca da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, onde se reúnem, tradicionalmente, os universitários suspeitos de pensarem em demasia!

A revista deu resultado. Três estudantes de Geografia foram encontrados com alguns baseados, motivos de pronta prisão e imediata resposta dos seus colegas, todos pertinentemente surrados, pois universitárias e universitários comumente magricelos, armados com canetas, livros e laptops, pouco podem contra os parrudos PM, com os seus tradicionais instrumento de trabalho - cassetetes, revolveres, escopetas, bombas dissuasivas ...

Continua Pravda

Dia do Fico

Neymar assinou com o Santos até 2014. Não vai para o Real Madrid como se anunciou. Ou seja, mentiu-se muito. Chegaram afirmar que o Real Madrid já pagava o salário dele no Santos...Então para surpresa de todos, Neymar disse: Fico no Santos. É uma boa notícia para o futebol brasileiro. O salário vai chegar a 3 milhões de reais. O Santos não está disposto a perder Neymar...O que é uma postura rara no futebol brasileiro, onde se a oferta for boa vendem até a mãe...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Berlusconi, o caudilho capitalista de 9 bilhões de dólares

O mundo inteiro espera a queda de Berlusconi, o caudilho capitalista de 9 bilhões de dólares. Deste modo ele terá mais tempo e privacidade para suas famosas festas e a Itália voltará à civilização...

A ditadura de São Paulo


A PM invadiu a USP e prendeu 73 estudantes, que ocupavam prédio da reitoria. A operação envolveu 400 policiais e helicóptero.O processo de radicalização do governo do estado conta com apoio de mídia, como nos tempos da ditadura. Um estudante pagou a fiança de 1 salário mínimo, os 72 estudantes restantes as fianças foram pagas pelo Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) e devem ser soltos nesta quarta-feira (09;11). O movimento estudantil é pacífico e é resposta à intransigência do estado e da falta de diálogo. A mídia (PIG)  já colocou o exército de pignautas na net insultando os estudantes da USP, que conquistaram suas vagas na universidade pública com dedicação e estudo...Não são marginais!





terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jô Suado demitido do Pânico



Jô Soares não quis receber Jô Suado. Carioca, que dá um show no personagem Jõ Suado, diz que está magoado com Jô Soares e no bafafá do Pãnico Jô Suado foi demitido e entrou o professor Raimundo em seu lugar...Não é só Zezé di Camargo que sabe inventar briga de marketing, o Pânico também sabe...Mas que Carioca ficou magoado de verdade, ficou

Família Jackson e o show da hipocrisia

Conrad Murray foi condenado pelo homicídio culposo de Michael Jackson. Não teria tido a intenção de matar, mas foi negligente. A família comemorou, fãs fanáticos idem. Conrad Murray curvou-se ao poder do dinheiro de Michael jackson, que utilizou-se da medicina sempre de uma maneira transgressora. Transformou-se em branco clareando a pele com um tratamento desconhecido e fez plásticas radicais no rosto e o resultado foi duvidoso. O rosto parecia está se decompondo. Vivia de máscara. Por conta das dores era viciado em analgésicos potentes e não conseguia dormir com tranquilizantes, usava um anestésicos. Para tanto pagava a um médico, Conrad Murray, salário de 150 mil dólares, que permanecia 24 horas a seu lado. Era um neurótico em profunda agonia. Conrad Murray nesse novelo emocional cedeu ao extremo de aplicar-lhe anestésicos de uso hospitalar....

A família que tem faturados horrores, fãs transtornados e a mídia oportunista querem salvar o ídolo colocando um culpado no altar das loucuras dele....

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fundação Roberto Marinho e o absurdo Museu do Amanhã


Foto Fonte

Esse belíssimo museu da foto é o Centro Cultural Niemeyer, na cidade espanhola de Avilés. O museu projetado por Oscar Niemeyer aos 103 anos de idade levou 4 anos para ser construído e custou em torno de 80 milhões de reais. Foi inaugurado e funcionou apenas seis meses, fechando no mês passado. A crise na Europa colocou o museu como um elefante branco em meio a uma disputa política sobre administração do espaço entre os poderes público e privados.

Agora é só comparar esse museu belíssimo, no primeiro mundo, que custou 80 milhões de reais com o Museu do Amanhã, que a Fundação Roberto Marinho ( rede Globo) e Prefeitura do Rio de Janeiro começaram a construir no porto da cidade, avançando no mar e que está orçado na bagatela de 8 bilhões de reais...

Faz sentido isto em uma cidade com o gigantesco resgate social que o Rio de Janeiro precisa realizar? E por que não há uma polêmica sobre o assunto e por que o Ministério Público não tomou uma providência? Esse Museu do Amanhã não vai ser denunciado na Veja, na Globo, Na Folha de São Paulo, no Estadão...

O Museu do Amanhã equivale em custo a construção 96 museus iguais ao museu da Espanha e custa mais que as obras de Transposição do Rio São Francisco, criticada há um século em função do custo e dá para construir 8 pontes Rio Negro, que está sob inquérito do MInsitério Público. A Ponte Rio Negro tem 3,5 km e vai substituir as balsas que transportam 100 mil pessoas por mês e mercadorias...



O Museu do Amanhã é uma iniciativa da prefeitura do Rio e da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o banco Santander. O vice-presidente das Organizações Globo, José Roberto Marinho, participou da cerimônia de assinatura do convênio.
O projeto inclui o aproveitamento de recursos naturais. A energia solra será captada, e a água da Baía de Guanabara será usada no sistema de refrigeração do museu.
A construção faz parte do projeto Porto Maravilha, que vai modernizar uma área de 5 milhões de metros quadrados, com o investimento de R$ 8 bilhões. Estão previstas obras de infraestrutura, do sistema de transportes, além da recuperação do patrimônio histórico. E o Museu do Amanhã será um grande símbolo desta revitalização.



domingo, 6 de novembro de 2011

sábado, 5 de novembro de 2011

Guerra é guerra


Esses que insultaram, zombaram da doença de Lula, não merecem ser esquecidos. Guerra é guerra. E como ninguém é eterno nesse mundo, quem fica tem que continuar o combate no olho por olho, dente por dente até o final dos tempos. A gente tem que desprezar pessoas como Luana Piovani, a pensionista da Lei Rounatet, atriz sem talento, que vive do teatro bancado com dinheiro do contribuinte, porque cada vez que ela capta recursos da renúncia fiscal quem paga a conta somo nós contribuintes, pessoas como Elio Gaspari, italiano prepotente que vive na nossa terra e essa figura macerada de Reinaldo Azevedo, o franco imitador de Paulo Francis e tem mais nessa lista...

A novidade desse trio é mesmo a decadente Luana, figura carrancuda, que vive da fama da beleza dos vinte anos de idade ( a ilusão da mídia) e hoje é balzaquiana na véspera da decadência estética, gastando os últimos bicos, que vai revelando quem é no twitter: ignorante, preconceituosa e arrogante. O twitter está tendo o mérito de mostrar quem são de verdade os famosos sem produção e sem assessoria de imprensa...

Sá e Guarabyra- sobradinho

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Maisa de cabelos lisos

Juiz americano deu um surra de cinturão na filha

O Juiz William Adams deu uma surra de cinturão na filha em 2004. Essa semana a filha que havia gravado tudo postou no youtube. O motivo da surra foi que ela acessou site na net, que estava proibida de acessar. O vídeo se transformou em um escândalo

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O SUS e a medicina privada

O governo Lula protagonizou uma mudança extraordinária na saúde pública. Hoje não existe município brasileiro sem médicos, enfermeiro, auxliares de enfermagem, dentistas, etc, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Esse atendimento em ações primárias abrange a clínica geral, ginecologia, pediatria e os programas de prevenção na saúde. Este é o campo de atuação da Programa da Saúde da Família. O recurso vem do governo federal e permitiu que os pequenos municípios pudessem contratar médicos. Quando falta médico é porque o município tem deficiências administrativas e com tanta oferta de emprego o médico pode escolher a qualidade do serviço. Todo esse atendimento está no bojo do SUS.

A deficiência dessa assistência médica pública acontece quando o atendimento passa para a média e alta complexidade. Isto inclui internamento, exames caros, consultas com especialistas. E aqui Lula não foi capaz de mudar por uma razão muito simples. É impossível para qualquer presidente mudar essa realidade da assistência médica sem que haja uma democracia consistente, um nível educacional excelente, com um padrão de cidadania capaz de formar uma opinião pública independente da grande mídia. E a explicação disto é fácil de se entender. Quem comanda o SUS é a poderosa corporação médica privada, em todos níveis da administração pública, seja municipal, estadual ou federal. Quem escolhe o secretário de saúde do município é a corporação de planos de saúde, rede hospitalar privada, associações médicas da especialidades. Obviamente o secretário estadual de saúde e especialmente Ministro da Saúde também são escolhidos deste modo. Então a medicina privada delimita até onde o SUS pode atuar. Fora disto existe uma espera tão grande pelo atendimento que o cidadão só tem duas saídas: Pagar um plano de saúde ou pagar o tratamento particular. Obviamente que essa é um opção que não está ao alcance de todos. Qualquer presidente que tente mudar essa situação enfrentará ataques sangrentos da mídia. Lula pelo tanto que fez já está amaldiçoado na mídia para sempre.

A realidade é que essa corporação médica privada tem poder junto a mídia pois são grandes anunciantes e também cuidam das campanhas e da saúde dos políticos. Dai o sacrifício de muitos para pagarem um plano de saúde. Lula paga um plano de saúde. Heloísa Helena não paga, mas por ter notoriedade política, seu atendimento recente de um enfarte pelo SUS foi tão espetacular que virou notícia. Políticos como FHC e outros se tratam nos EUA e Europa, o que é muito comum  no PIG.

Enquanto a opinião pública no Brasil estiver controlada pela Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Band e a classe média do Brasil for ignorante e preconceituosa, viveremos sob a assitência médica de um SUS capenga. Afinal, se o SUS fosse excelente por que alguém pagaria plano de saúde ou deixaria de comer para pagar uma consulta, um exame, uma cirurgia na rede privada? A classe média no Brasil é decapitada por persuasão, como no conto de Machado de Assis e o pobre tem que contar com a sorte.

E ainda tem as fraudes. É bom lembrar que existe uma rede privada que diz que atende o SUS...


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Museu do Amanhã, o escândalo da Fundação Roberto Marinho

O Ministério Público abriu inquérito para investigar a construção da Ponde Rio Negro no Amazonas, que custou 1 bilhão, inaugurada dia 24 de setembro por Lula e Dilma. A ponte tem 3,5 km e vai unir as cidades da região metropolitana de Manaus, com 9 milhões de habitantes. Antes da inauguração da ponte 100 mil pessoas eram transportadas por mês em balsas e também toda produção comercial e industrial. O PIG comandou o atque sobre o custo da obra nas redes sociais. 

Essa semana iniciou a sobras do Museus do Amanhã, no porto do Rio de Janeiro, que custará 8 bilhões de reais. A obra, um futuro elefante branco, construído dentro do mar, é uma parceria da Fundação Roberto Marinho e Prefeitura do Rio de janeiro. De onde virá esses 8 bilhões para uma obra de luxo em uma cidade marcada pelos favelas gigantescas e pelas explosões de bueiros nas ruas da cidade? O povo quer saber. De onde virá esse dinheiro ? Na resenha do PIG não falam na fonte deste recursos....

Esse Museu do Amanhã equivale a oito Pontes Rio Negro

Custa mais do que do Transposição do Rio São Francisco, combatida pelo alto custo da obra há centenas de anos

E com esse dinheiro a prefeitura do Rio poderia contruir 200 mil casas populares.

No mundo, fraudes na área de saúde são cem vezes maiores que as contra bancos

NOVA IORQUE;EUA - As fraudes em sistemas mundiais de saúde atingem anualmente US$ 800 bilhões e já são cem vezes maiores do que os crimes cometidos contra sistemas financeiros. Só nos Estados Unidos, no ano passado, foram US$ 100 bilhões em perdas. Entre os crimes mais comuns estão a falsificação de recibos de consultas, exames e cirurgias.

Também figuram entre as principais fraudes o superfaturamento de procedimentos hospitalares e falsificações cometidas pelos próprios médicos e enfermeiros, que declaram ter usado equipamentos, materiais ou medicamentos não solicitados.
O objetivo principal e comum de todas as práticas é obter reembolso dos sistemas de saúde. Segundo dados apresentados durante a conferência do SAS Institute, empresa de sistemas de inteligência de negócios, apesar dos números alarmantes, o setor ainda investe pouco em ferramentas de proteção.
Enquanto os gastos anuais com tecnologia antifraude superam US$ 2 bilhões nas instituições financeiras - volume que deve chegar a US$ 4,3 bilhões em 2013, segundo a consultoria Chartis Research -, o setor de saúde movimenta um décimo do valor.
Parte da investigação sobre as fraudes tem ficado a cargo dos governos. Os EUA, um dos países que mais sofrem com o problema, prenderam neste ano a maior quadrilha já envolvida em fraudes de saúde.
Em fevereiro, 111 médicos, enfermeiros e usuários foram detidos em nove cidades do país sob a acusação de lavagem de dinheiro, falsificação e conspiração contra o sistema médico. Os desfalques chegavam a US$ 225 milhões. Com auxílio do FBI, o país investiga hoje mais de 2.000 casos potenciais de fraudes contra o setor de saúde.
Apesar de o setor financeiro liderar os investimentos em tecnologias de combate a fraudes, as instituições sofrem com o número crescente de crimes. Só as seguradoras americanas perdem, por ano, US$ 30 bilhões com crimes relacionados à falsificação de propriedade e de ocorrências que buscam compensações.
No Brasil, as perdas com fraudes bancárias eletrônicas somaram R$ 685 milhões no primeiro semestre deste ano, com alta de 36% sobre o mesmo período do ano passado, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Durante a conferência, Bob Shiflet, vice-presidente do Bank of America, declarou que novas tecnologias móveis e até as redes sociais se tornaram ferramentas sofisticadas para que os criminosos aperfeiçoem a abordagem às vítimas e hoje representam alguns dos principais desafios para o setor financeiro.
ANTONIO CARLOS LACERDA é correspondente internacional do PRAVDA.RU

Paula Fernandes se apresentará no Grammy Latino

Ela no aniversário do Altas Horas

Paula Fernandes concorre a duas categorias no Grammy Latino e também se apresentará ao vivo no dia 10 novembro, em Las Vegas. O evento é transmitido para 100 países. Paula Fenômeno está com tudo...

Pepe Aguilar, Paula Fernandes, Ricky Martin, and Pitbull with Marc Anthony are the Latest Performers Added to the Stellar Lineup for the 12th Annual Latin GRAMMY® Awards Fonte

O exército de pignautas

PIG (Partido da Imprensa Golpista) atua na net com um exército. Trata-se de uma gente contratada para atuar nas redes sociais promovendo tópicos no Trending Topics, a lista de posts mais comentados do twitter. Desta maneira o PIG busca controlar a informação. É comum acessar o twitter e encontrar algo, por exemplo, do interesse específico de uma determinada emissora. Essa gente contratada pelo PIG eu chamo de pignautas. Também atuam do mesmo modo no facebook e são os responsáveis pelo comentários cheio de ódio contra Lula-PT nos grandes portais da net vinculados ao PIG. No orkut anos atrás comunidades contra a Veja e Globo mudaram de orientação e passaram para as mãos de professores pignautas, sob protesto dos membros dessas comunidades. E outra modalidade de atuação é comentar com perfis falsos em blogs e portais sempre com  opiniões viciadas a serviço dos patrões do PIG...

A Folha de São Paulo (UOL) acusou  a Record de usar estagiários com perfis falsos para promover o Pan no twitter. O diretor da Record disse que na verdade eram vítimas desse tipo de ataque organizado. Durante o Pan era comum a repetição das críticas contra a Record. Tudo obra desses pignautas que nesta semana fizeram a net borbulhar de ódio contra Lula após a divulgação de sua doença. Esses pignautas nem sempre são anônimos. Os cabeça são jornalistas conhecidos, que atuam em blogs...

O Trending Topics do twitter é manipulado, mas é fácil identificar o que é espontâneo, o que representa uma opinião popular nos tópicos. Esses se destacam pela diversidade criativa e bem humorada nos posts.. Já os tópicos que são promovidos por pignautas não apresentam criatividade. Funcionam com a repetição de quatro a cinco posts de maneira incessante. Ontem um tópico sobre Monalisa Perrone (Globo), que teve uma transmissão ao vivo interrompida por dois camaradas, foi parar no TT do twitter com posts bem humorados e criativos, hoje o tópico permaneceu todo dia dizendo sempre a mesma coisa sobre a condenação da pessoa que atrapalhou Monalisa Perrone ( Até então uma anônima repórter). A Globo entrou com um processo e tem feito um escândalo tão grande que parece que o rapaz espancou a repórter...

Existe uma ação organizada pelo PIG nas redes sociais que visa influenciar a opinião dos jovens. Também existem pignautas de fãs clubes de artistas e outros...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lula, a conquista

Lula não tem medo de morrer, diz uma biógrafa. E por que teria? Lula tem uma vida completa e vitoriosa. Desnecessário alinhavar aqui uma história que todos conhecem. Lula, imigrante nordestino, metalúrgico, dirigente sindical, criou a CUT, fundou o PT e se elegeu Presidente da República duas vezes e em oito anos realizou o que parecia impossível. Nem mesmo o próprio Lula sonharia que o Brasil chegaria aonde chegou em seus oito anos de governo. O Brasil tem desemprego quase a metade da Zona do Euro, tem 350 bilhões de dólares em reservas, emprestou dinheiro para o FMI, vai sediar uma Olimpíada, o investidor estrangeiro delira pelo nosso mercado, os bancos lucram, o país cresce, o real é moeda forte, fez o maior e mais vitorioso programa de combate a fome do mundo, foi a estrela da política mundial e sem o histrionismo de políticos latinos, elegeu como sucessor uma mulher. Lula deixou o governo com 80% de aprovação, viajou pelo mundo recebendo prêmios e reconhecimento e fazendo palestras e tem como inimigos os psicopatas e cocainômos que se acreditam da elite por servirem aos donos do poder. Paulo Francis (falecido), um ícone desses seus inimigos, não escondia que tomava todas as drogas...

Lula não deve nada para ninguém e nem para si mesmo. Lula venceu...Envelhecer, aposentar e morrer fazem parte do contrato. Lula, não obstante, continuará...


INRI CRISTO X Marília Gabriela

INRI CRISTO participou de um quadro do programa de Silvio Santos. Estava bastante feliz por conhecer Silvio Santos pessoalmente e demonstrou sua admiração. Silvio Santos, por sua vez, o tratou com muito respeito. E ainda levantou a bola de que deveria ser entrevistado por Marília Gabriela. O que significaria romper essa condição dele só ser convidado a participar de programas humorísticos. Silvio Santos disse que se ele também não aceitasse essa participação no  humor não poderia divulgar os seus ensinamentos; O quadro em que participou no programa era deste gênero, mas Silvio Santos conversou com ele com um respeito como nunca aconteceu antes na longa jornada de INRI CRISTO na mídia brasileira...Agora resta aguardar se Marília Gabriela vai acatar a sugestão de Silvio Santos e romper o cerco... 

Quando estive com INRI CRISTO ouvi-o dizer: Eu não tenho orgulho. Eu sou o filho do homem. Pude perceber que seu padrão psicológico é diferente. Diz que é a reencarnação de Jesus Cristo, mas não representa o papel mitológico de Jesus. Não faz pose de santo. No entanto, é extremamente disciplinado. A sua doutrinação está traçada e ele não tergiversa, não muda, não adapta, não sai do roteiro, mas faz questão de que tudo que ensina seja examinado com total liberdade...A impressão que me ficou é que ele sabe mais do que ensina e como Silvio Santos falou há muito que se perguntar em uma entrevista...

INRI CRISTO vive o que prega. Não é só discurso, palavras, doutrinação.  Qualquer um pode se destacar por uma doutrinação justa e bonita...