Translate

domingo, 31 de julho de 2011

A hora e a vez de Ronaldinho Gaúcho


Humilhado pela crítica esportiva, perseguido pela múmia paralítica, o ronaldete Zagalo, Ronaldinho vem fazendo no Flamengo partidas geniais e é o artilheiro isolado do campeonato brasileiro com 9 gols. O nono gol foi na vitória de 2x0 contra o Grêmio, no sábado(30). O goleiro tentou driblar Ronaldinho, perdeu a bola e ele fez o gol...

Lula na embaixada da argentina

Lula é convidado e discursa na inauguração da embaixada da Argentina em Brasília na sexta-feira (29). Cristina Kirchner tem um respeito muito grande por Lula, que manteve com a Argentina em seu dois mandatos uma relação profunda de aliado e amigo...Lula no discurso voltou a depositar entusiasmada confiança em Dilma. Eu gostaria de poder encontrar na realidade elementos para corroborar esse entusiasmo, mas não vejo nada além de um governo vivendo com os poderosos o mesmo tipo de relação que FHC mantinha. A Veja, Globo, Folha, Estadão não elogiam nem protegem ninguém de graça...

sábado, 30 de julho de 2011

Paula Fernandes desbanca Luan Santana



A cantora mineira Paula Fernandes está rindo à toa. Segundo a revista Veja desta semana, ela foi a campeã de vendas do primeiro semestre, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos. Paula Fernandes vendeu 850 mil CDs e DVDs do seu álbum lançado este ano. O número impressiona diante da falência do mercado fonográfico diante da pirataria.

Paula vendeu mais que o dobro do segundo colocado, Luan Santana, que vendeu, desde janeiro, 322.700 de seu álbum Luan Santana ao Vivo no Rio.


sorteio do tédio

Anunciado como um megashow para o mundo, o sorreio das eliminatórias foi enfadonho. Não há como fazer disso um show. Tudo foi anunciado com tanto estardalhaço, que em um curto-circuito cerebral, nem me dei conta que o sorteio era da eliminatória da Copa-2014. Imaginei que era o sorteio das chaves da Copa. Aliás, o telespectador que ficou quatro horas na frente da TV assistindo esse maçante sorteio em que a seleção brasileira sequer participava é robô da Globo...30 milhões para organizar o sorteio como se fosse um megashow de tv foi indecente. Esse tipo de evento é assistido em cada país apenas no momento em que o país está no sorteio.

Criança de 1 ano e 9 meses ingere pedra de crack

Uma criança de um ano e nove meses foi internada em estado grave após engolir pelo menos duas pedras de crack dentro da casa da família, em Apucarana, na região Norte do Paraná, durante a madrugada de quinta-feira (28). De acordo com as informações da Polícia Civil, a mãe, de 17 anos, contou em depoimento que a droga pertencia a uma amiga, que teria dormido na residência.

"Ela contou que não sabia que a amiga era usuária de drogas e que essa não teria sido a primeira vez que ela pediu para dormir na casa dela. A mãe relatou também que só parcebeu que a menina estava passando mal porque a amiga gritou quando percebeu que a criança havia engolido o entorpecente", contou o delegado Valdir Abrahão.

O Hospital da Providência de Apucarana informou às 12h desta sexta-feira (29) que a menina permanecia sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A amiga está sendo procurada pelos policiais, já que a mãe não soube precisar pra onde ela teria ido.

Fonte: G1

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O bate e volta de Datena

Datena já mudou de emissora várias vezes. É um bate e volta entre Band e Record. Nessa última transação ele teve perdoada a multa de 20 milhões que a Record cobrava na justiça da rescisão anterior do contrato. Agora, dois meses depois de deixar a Band e assinar com a Record, ele já negocia a volta para Band. A verdade é que o programa que ele deixou na Band estava muito azeitado e com uma equipe tarimbada, enquanto o novo programa da Record estava sem ritmo. Uma andorinha só não faz o verão. Datena tinha uma equipe na Band que garantia  bons programas...Ele então volta para Band, sem dever a multa e com menos credibilidade. Mas quem se importa com credibilidade no Brasil do tudo por dinheiro de hoje...

As mentiras da Gasolina

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, planeja extorquir o povo brasileiro. Ele ocupou a mídia essa semana com uma conversa fiada para dizer que o preço doméstico da gasolina vai ser reajustado. E ainda faz um promessa esdrúxula: Não vai faltar gasolina. Isto quando nós vivemos a festa do pré-sal. Não faz sentido reajustas gasolina com a Petrobras auto-suficiente e o dólar a preço de banana. Antes quando o dólar subia, o preço da gasolina aqui subia porque tinha que manter a paridade com o mercado externo, na explicação malandra da mídia. Não existe hoje razão para aumentar a gasolina, exceto para os interesses sinistros da elite que governa ao lado de Dilma Calabar...Governo medíocre que não está interessado em controlar a inflação. Inflação dentro da meta só em 2013...Governo é mal intencionado. Medíocre seria se fosse um governo honesto.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

#sandyfazanal e o twitter faz festa

Tom Zé na capa do disco Todos os Olhos colocou a foto de um cu


Sandy deu uma entrevista para a Playboy deste mês e a capa da revista traz uma declaração dela como manchete: É possível ter prazer no sexo anal. A festa no twitter foi imediata. Lucas Lima, o manso marido sortudo, comemorou o Trending Topics do anal da esposa e também foi parar no Tending Topics. Um rio de piada escorre no twitter minuto a minuto e o casal envolvido comemora.

Lucas Lima concorrerá ao Prêmio Nobel por ter descoberto o buraco negro. #sandyfazanal é um dos chistes. Outro diz que se casado com Sandy, Lucas Lima conseguiu tudo isso ,imagine se fosse casado com Britney Spears e assim vai.

É o primeiro sucesso publico de um cu no twitter. Sandy era o modelo de pureza e correção e inspirou o bloqueio sexual de muito fã ao longo da carreira. Sandy era uma máquina de ganhar dinheiro e insisitiu no modelo de santinha até que viu o sucesso acabar. Sobrou-lhe um fã clube pequeno, delirante e homoerótico. Agora ela protagoniza baixaria em busca de holofote. Quer mídia, desesperadamente, quer público para gravar o DVD, quer vender o DVD...


Show de Neymar x Ronaldinho

Santos e Flamengo fizeram na Vila Belmiro nesta quarta (27) o espetáculo do futebol. O Santos começou avassalador e o Flamengo terminou a partida vitorioso. Mas o belo da partida foi a exibição de gala de Ronaldinho e Neymar, dois dos maiores craques em atividade no futebol mundial. Ronaldinho não lembra seu homônino obeso que fingia jogar no Corinthians e era e é festejado na mídia. Ronaldinho é o artilheiro do campeonato brasileiro com 8 gols, come a bola, mas é criticado e sequer convocado para a seleção. E Neymar livre do cabresto de mano menezes jogou um partida memorável. Ele e Ronaldinho mostraram que o craque faz realmente a diferença...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

KId Mantega, o falastrão

Kid Mantega, que responde pela economia na gestão Dilma Calabar, disse que o governo iria combater a inflação, mas sem derrubar o crescimento como aconteceu no passado. Que passado ele se refere? O governo Lula, o governo FHC? O falastrão faz discurso ambivalente para ser aproveitado na mídia como crítica ao governo Lula...Tamanha cara de pau de Kid Mantega não me espanta. Ele é a conexão de Dilma com o PIG. Trabalha para a elite...O Brasil de hoje é um sucesso, nada em dinheiro, alvo preferido do investidor estrangeiro e Kid Mantega analisa isso com prejuízo e trabalha para que o país volte a seu passado. A pergunta é, Terá tempo Kid Mantega pra transforma o sucesso do Brasil em fracasso??? Eu não sei....Sou analista do presente! Temo pelo pior...Mantega é um Mano Menezes.

Pensão Alimentícia


Sthefany Brito ficou 9 meses casada, morando na Itália, durante esse tempo, recebeu do marido uma pensão de 50 mil reais depositada em sua conta bancária. Com o fim do casamento, ela entrou na justiça para continuar recebendo os 50 mil mensais como pensão alimentícia. O advogado alega lucro cessante, porque ela parou de trabalhar na Globo durante o tempo em que ficou casada. O salário da Globo para atores iniciantes não passa de cinco mil reais e o contrato é por tempo específico para cada trabalho. Sthefany Brito, 24 anos, e Pato, 22 anos,  não tiveram filhos...Pato já foi condenado a pagar os 50 mil reais, mas o caso ainda está em julgamento...É difícil entender o lucro cessante de um esposa que recebia 50 mil reais de mesada. E mais difícil entender lucro cessante dentro de um casamento, cuja finalidade não é produzir lucros financeiros...

José Elias está preso porque não pode pagar a pensão de 25 mil reais para a ex-mulher e os dois filhos. Zé Elias é jogador aposentado e não tem 1 milhão para depositar como resgate das pensões atrasadas. Ele entrou na justiça para reduzir o valor da pensão, uma vez que não ganha mais o salário que recebia quando era jogador...Zé Elias não tem condições de pagar uma pensão de luxo para a ex-mulher e os filhos. A justiça não deveria facultar o direito dele provar que não pode pagar uma pensão que só se justificaria se ele tivesse rendimentos de Ronaldo Gordo?  

João Kleber é o novo fazendeiro


João Kleber disputou a prova de repescagem com os outros três que estavam na roça, venceu a prova, saiu da roça e é o novo fazendeiro. João Kleber é  uma figura no programa. Tenso, estressado, dramático, em meio a pedido de desculpas e brigas.

A Fazenda vai bem, com uma boa edição. O programa está divertido e Joana Machado, além de de ter uma plástica impecável, mostra o lado humano que não aparece nas bela fotos plastificadas das revistas...

Sorteio de 30 milhões


A Globo recebeu da CBF 30 milhões para organizar o sorteio das chaves (eliminatórias) da Copa do Mundo, que será realizado, neste sábado, ás 15 horas. A patada é com o dinheiro público, porque os patrocinadores são a prefeitura  e o  governo do Rio de Janeiro. O  carioca, que vive em uma cidade minada por bueiros que explodem, vai pagar a  conta. Ricardo teixeira está no comando de  tudo. No COL, Comitê Organizador Local, está sua filha Joanna Havelange.... A Globo poderia usar o velho mote de um dos seus humorísticos do passado: Ri macaco!!!

30 milhões é só o pavio da bomba subterrânea que vai explodir no bolso do contribuinte brasileiro em futuro próximo. Afinal, nesse governo da Dilma a corrupção é de cima para baixo, é palaciana...

E Tostão, o que acha disso? Afinal ele saiu da toca para condenar o projeto de aposentadoria dos jogadores da seleção brasileira de 58, 62 e 70, que beneficiaria 51 jogadores campeões do mundo com um prêmio de cem mil reais. O custo total do projeto é de 5 milhões. Muitos destes craques vivem em dificuldade. E isto tem gerado tanto debate que até parece que estamos na Suiça...Mas quando se trata de enriquecer os Marinho estamos no Brasil mesmo!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

O Terrorista da extrema direita

O brutal massacre praticado pelo extremista de direita na Noruega não suscitou na mídia brasileira os homéricos textos e debates com sociólogos, filósofos, cientistas políticos, etc. Esse time que frequenta a mídia tem doutorado em extremismo da direita. O maior blog da extrema direita, o de Reinaldo Azevedo, não publicou uma linha sobre o massacre praticado pelo terrorista branco. Aliás, o terrorista coloca o Brasil como melhor exemplo da tragédia da miscigenação. O outro blogueiro da extrema direita, Augusto Nunes, também não quis saber do terrorista branco, imberbe, cristão, capitalista. O clima desses blogs é de violência explícita...Insuflam ódio, os comentários dos posts literalmente sangram.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uruguai vence a Copinha da América


A Copa América foi de um lamentável baixo nível técnico. Jogos com muita correria e pouco gols. Argentina e Brasil decepcionaram. A Argentina individualmente tem um grande time, mas em campo o jogo não consegue fluir. Vontade havia, mas isso se traduzia em botinada e correria. Já no Brasil a situação é diferente. Muito time, mas com um técnico mal intencionado. E isto causa divisão e mal estar. Jogadores mal aproveitados, sob pressão, porque o técnico tem seus favoritos. O bastidor da seleção é formado por um esquema empresarial de gente sem escrúpulos e gananciosa....O futebol melhorzinho foi mesmo o do Uruguai, que jogou sua melhor partida na final contra o fraco Paraguai. Não foi um decisão, foi uma execução...

domingo, 24 de julho de 2011

Fundamentalista cristão é o terrorista da Noruega



Anders Behring Breivik é o autor do duplo ataque desta sexta-feira (22), um carro bomba que explodiu em frente ao complexo governamental em Oslo, que vitimou 7 pessoas, e em seguida matou a tiros 82 adolescentes na ilha de Utoya No total foram 92 mortos e 97 feridos. Ele está preso. A mídia publicou que foi descoberto um manifesto seu na inernet, intitulado "2083 - Uma Declaração Europeia de Independência, com 1,5 mil páginas de pregação de ódio contra marxistas, islamismo e contra o multiculturalismo.

Fundamentalistas religiosos são muitos comuns na religião cristã e no islamisno. Jesus Cristo e Maomé não tem nada com essa história. Este departamento é chefiado pelo diabo...


sábado, 23 de julho de 2011

FHC de vestido


Dilma é FHC de saia. Governa com apoio do PIG. Ela demitiu 18 diretores do Dnit sem dá explicação em voz própria. E não precisa, a mídia faz esse trabalho. No jornal O Globo está dito que ela vai varrer na máquina pública todo pessoal que herdou de Lula, o apedeuta corrupto. Também dizem claramente que partido político que ficar contra ela vai ser devassado na mídia. Era assim no tempo de FHC.. O Brasil vai voltar ao seu passado. Corrupção, FMI, crise, desemprego, fome, apagão, dólar caro, inflação, governo elogiado e idolatrado na mídia e amaldiçoado nas ruas. FHC é o herói na mídia até hoje, mas deixou o governo rejeitado por 80% da opinião pública. Obviamente, que teve um mandato inteiro com apoio do povo iludido. Foi a ação da mídia que manteve o cidadão alienado...

Amy Winehouse, 27 anos



A vida foi curta, mas o talento é eterno. Consumida pelo relâmpago do sucesso e sufocada pelas circunstâncias desfavoráveis da vida, ela partiu mais cedo...

Lula recebe título de Doutor Honoris Causa

foto: Aldo Carneiro/ AE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o título de Doutor Honoris Causa da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) nesta sexta-feira. A cerimônia foi realizada no Teatro de Santa Isabel, no centro do Recife.

Segundo o reitor da instituição, Amaro Lins, a homenagem foi um reconhecimento às realizações de Lula durante os dois mandatos como presidente da República. “Ele fez a grande transformação no Brasil e teve a Educação como um dos pilares mais importantes para o desenvolvimento do País”, exaltou.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

César Cielo, o menino mimado da natação


César Cielo, o menino mimado da natação brasileira está livre da punição por doping. Parece bem evidente neste caso que o atleta branco estrela tem um tratamento diferenciado no CAS, Corte Arbrital do Esporte, a sigla é em inglês. A Corte se reuniu em tempo recorde para poder julgar e liberar Cesar Cielo para o mundial de natação...Fosse um atleta negro pobre seria suspenso. Daiane dos Santos, atleta negra de ponta, foi punida também por conta da furosemide na urina...

A Fazenda no ritmo da Record

A Record peca sempre pela falta de imaginação e criatividade.Talvez isto seja uma consequência de seguir imitando o rastro da Globo. Quem imita, não pensa. Mas como tem muito dinheiro, a pouca  criatividade é compensada e a emissora fica sempre em segundo lugar na audiência. 

Uma prova dessa indigência criativa da Record pode ser visto neste começo do reality show, a Fazenda 4, comprado da Endemol, que também licencia o BBB para a Globo. A Record copiou  a casa de vidro da Globo, colocando três participantes para que o público escolhesse quem ficaria. O programa está dando boa audiência, está bem editado, os peões e peoas produzem bons momentos, o cenário é rico, as três participantes estavam em uma boa dinâmica dentro da Fazenda e a Record ao invés de eexplorar mais isso, simplesmente fez a votação em dois dias, com Monique sendo escolhida para ficar. As duas beldades foram embora...Faltou além da criatividade, inteligência para  a direção da Fazenda 4..

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Rio explode


O Ministério Público fez há cerca de duas semanas a Ligth assinar um TAC, termo de ajustamento de conduta, onde ficou estabelecido uma multa de 100 mil reais cada vez que um bueiro explodir no Rio de Janeiro e causar vítimas ou dano ao patrimônio privado. Ou seja, está livre para explodir as ruas dos Rio sem causar vítimas. Depois da assinatura deste estranho convênio, 10 bueiros explodiram. Em três explosões houve vítima e danos ao patrimônio. A empresa não foi multada, por que o tal TAC não fou publicado no diário oficial e a multa não pode ser retroativa. A prefeitura já havia multado a empresa, que lucra um bilhão por ano, em 10 mil reais pelas 30 explosões de bueiros. Um casal de turista teve queimadura  de 80% da área corporal. A Light assumiu a culpa porque é a responsável pela fiação elétrica em petição de miséria localizada neste túneis subterrâneos. São milhares de bueiro, Também nesses túneis subterrâneos passam os sucateados encanamentos de gás da CEB. São duas companhias privatizadas por FHC. Estão sob a blindagem da mídia e por essa razão não há mais leve indignação popular. Sem mídia não há indignação popular no Brasil...

E o Ministério Público resolveu, como uma resposta á sociedade,  investigar essas explosões, ouvir funcionários e diretores e indiciar culpados. Como é que um funcionário pode ser responsabilizado pela decisão da empresa de não investir na qualidade da sua fiação subterrânea? Vai sobrar para o peão da empresa e um ou outro diretor um pouco mais acima...

A Light entra com a faísca e a CEB com o gás. O carioca entra com o bom humor e a alienação...E o PIG não tá nem aí...Empresas privatizadas por FHC são intocáveis...

terça-feira, 19 de julho de 2011

A goleira do Japão, campeã do mundo


Ayumi KAIHORI

  • Data de Nascimento: 4 September 1986
  • Altura: 170 cm
  • Número da camisa: 21
  • Posição: Goleiro
  • Clube atual: INAC Leonessa (JPN)
  • Jogos Pela Seleção: 23
  • Gols Pela Seleção: 0
  • Heroína da final contra o EUA.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Globo volta a controlar opinião do torcedor


A Globo conseguiu passar para o torcedor brasileiro que Neymar é imaturo e cheio de firula, que Pato não deve ser criticado e Mano é o cara certo. O twitter ontem pareceu uma extensão da Globo. A emissora usa a estratégia de colocar pessoal seu nas arquibancadas com faixas de apoio a Galvão Bueno. O calaboca Galvão sumiu do twitter. A absurda substituição do Neymar, quando ainda tinha 50 minutos de jogo pela frente não provocou a mais leve crítica da torcida ou de qualquer comentarista. O twitter agora é uma boiada que segue Galvão Bueno...

Mano vai fazer o quiser. Está blindado pela Globo e por Ricardo Teixeira. Elano, Fred e André Santos estão rifados. Thiago Silva talvez escape. Neymar vai ser sufocado. Ganso está protegido pelo espectral Casagrande. Vão fazer a seleção para o Pato...Ser ou não campeão é o detalhe menor. O que importa são os negócios. Galvão escolhe quem vai ser o ídolo...

Torcedor é, antes de mais nada, um idiota


Fui um idiota até 1994  Era tomado pela ansiedade paroxística durante jogos da seleção.  Sofria com as derrotas. De 1970 até 1994 foram cinco derrotas fragorosas em Copas. Uma tragédia total. Lembro da decepção da derrota de 1982 com um time endeusado pela mídia. Zico o semideus da época não nos deu uma alegria. Em 1994 tive um choque de realidade. Parreira., o técnico, era o sujeito mais teimoso e burro para a mídia.. A seleção dele tinha os jogadores marginalizados por toda mídia esportiva, sem exceção. Dunga era odiado e Romário era colocado na cota de uma marginal sem educação, petulante, irresponsável. Essa seleção combatida, desacreditada e com um técnico odiado por não ter cedido as pressões, simplesmente venceu a Copa do Mundo,de 1994 no EUA. Foi aí que percebi o lixo que é a mídia. Galvão Bueno era só um locutor da Globo e ficou célebre pelo desafinado grito de campeão, Na época, a mesa redonda da Bandeirante, com Luciano de Vale e Juarez Soares fazia muito sucesso. E foi em clima de velório que eles se reuniram para comentar a vitória do Brasil. Toda a mídia brasileira torcia contra a seleção e pagaram a língua de todas as besteiras que disseram. Mas não mudaram a perseguição contra a seleção depois da vitória. Parreira ficou exilado por muitos anos até se juntar ao maquiavelismo da mídia. A seleção foi recebida no Brasil como uma vistoria da alfândega minuciosa, como jamais havia ocorrido antes. Manchetes de jornais colocaram os jogadores como criminosos por trazerem compras sem pagar o imposto. Era seleção dos contrabandistas.  Zagalo teve que pagar o imposto de uma churrasqueira a gás.

Para encurtar a história percebi que a minha alma de torcedor havia sido construída por essa mídia corrupta que não tinha o menor senso de nacionalidade, da pátria de chuteiras. Era só um bando de espertalhões, gananciosos e preconceituosos...Nunca mais torci pela seleção. Aprecio o futebol, mas agora com olhos da realidade. Por isso comemorei a derrota do técnico mercenário e o boicote dos jogadores no jogo de ontem contra o Paraguai...O técnico mercenário para não tirar Pato, sacou Neymar, o melhor jogador do mundo e o jogo que estava fácil, moleza, só faltava um centroavante e terminou em pênaltis. Lógico que a mídia não vai falar a verdade, que a  seleção tem uma cisão, que se Mano continuar isto vai se aprofundar, que Pato está sendo protegido e Neymar perseguido...

domingo, 17 de julho de 2011

O técnico mercenário

Eu me orgulho de ser brasileiro. Elano, André Santos, Fred, Thiago Silva protestaram contra o técnico mercenário do Brasil, que substituiu Neymar no segundo tempo para entrada de Fred. Neymar era junto com Robinho os dois melhores em campo. Pato era o ponto morto do time. Em 45 minutos do primeiro tempo não finalizou uma vez. Lúcio como atacante foi mais eficaz que ele. Mas Pato é protegido de Galvão Bueno. A saída de Neymar desmontou o meio de campo e desestabilizou o time. O técnico mercenário fez outra substituição e tirou Ganso para entrada de Lucas. Com dois centroavantes, continuou a faltar um homem na armação e o Brasil passou a jogar atabalhoado, cada um tentando resolver sozinho. Obviamente que as alterações absurdas de Mano não foram criticadas pelo sócio Galvão e nem pelo vassalo Casagrande. Nos pênaltis em protesto e em solidariedade a substituição imoral de Neymar os jogadores, em um momento de dignidade, desperdiçaram as cobranças...Dignidade porque vão enfrentar a corporação maligna da Globo.

A substituição feita pelo técnico mercenário no jogo anterior contra o Paraguai em que Fred também entrou no lugar de Neymar fazia sentido porque faltava apenas cinco minutos. Era um abafa de final de jogo. Ele fez isso quando havia ainda 50 minutos de jogo. Imoral. 

Toma essa Galvão. Você não é dono da seleção!!!

E Dai?

A Globo contra Neymar

A mídia esportiva da Globo, que transmite a Copa América, é inteiramente contra Neymar. E não se trata de um comentarista ou outro. Não há liberdade de opinião, no Sport TV, no canal a cabo, nem na TV aberta com Galvão BUeno. Todos tem a mesma opinião. Para Globo, Neymar é um garoto que precisa conhecer seu lugar e Pato tem que ser exaltado. E com o objetivo de derrubar Neymar, como Pato vai devagar, começaram a exaltar Messi. Toda vez que o craque argentino era mencionado a frase o melhor do mundo acompanhava a narração. Em uma mesa redonda na Sport TV, um turma sem opinião própria, que faz eco a Galvão Bueno, por um ato falho um deles, mencionou que Neymar estava melhor que Messi porque fez dois gols. Diante do espanto de todos, como se ele tivesse dito a maior heresia da Terra,, ele pediu desculpas e se corrigiu: Eu quis dizer que apesar de Neymar ter feito dois gols Messi é o melhor jogador da Copa América...
.
Os grande ídolos na mídia brasileira sempre foram craques brancos. Pelé, quando se aposentou, a primeira preocupação da mídia foi achar um substituto branco para seu lugar. Zico foi alçado a rei do futebol, Zico era melhor que Maradona, etc. Zico nunca foi campeão do mundo pela seleção brasileira. Depois veio o reinado de Ronaldo Gordo, considerado branco. Rivelino, Gerson, Tostão, Sócrates, Raí, Kaká... A seleção brasileira é em sua maioria de negros, mas os brancos que viram, herói na mídia...



sábado, 16 de julho de 2011

Lula, o torcedor, não é razoável

Lula é o único político razoável do Brasil. Ele sempre corrigiu rumos ouvindo a voz da razão, o que significa mudar de ponto de vista. Lula também é o exemplo de convicções inabaláveis´. No entanto, como torcedor de futebol não é razoável. Apaixonado pelo Corintinthias, ele defende a abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, no Itaquerão, estádio que o clube pretende construir, na zona leste, região mais pobre da cidade. Nada contra a localização do estádio, mas São Paulo é um caos urbano, e não tem o apelo de Brasília, a capital, que é um monumento arquitetônico e que também está na disputa para sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo...

Crise


Crise é uma palavra sempre esteve nas manchetes do nossos jornais e tv. Crise, crise, crise. Crescemos convivendo com a crise, nós os mais velhos. Isto acabou em 2002 com o governo Lula. O Brasil foi mudando, virou um sucesso e temos uma moeda forte, pleno emprego, 51 milhões de pessoas subiram para classe média, caiu em 60% a imigração de nordestinos para São Paulo, e pela primeira em São Paulo a saída de paulistas para outros estados é maior que os imigrantes que chegam lá...Mas o filme de terror da crise deixou o Brasil e agora mora no primeiro mundo. Os EUA agora estão ás voltas com uma dívida que não podem pagar, como o Brasil de antigamente. O mundo rico está em crise...Falta um Lula lá. Crise não é bom em um mundo globalizado e o Brasil tem que fazer a lição de casa e continuar o rumo...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lula na UNE

Lula discursou no 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia,  e reafirmou seu apoio ao governo Dilma. Lula fez um inventário das obras que Dilma deve entregar até o fim de seu “primeiro mandato”. Ou seja, acena com apoio ao segundo mandato dela. Lula disse que deixou o governo há seis meses, mas a mídia não larga seu pé,,,E não largará nunca. Jamais irão perdoá-lo por ter governado para o povo....Enquanto Lula continuar com Dilma, ela terá apoio popular. 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Frangueiro e Machista

O goleiro da Seleção de Menezes, Mano ele não é, deu uma dura na esposa que no twitter comentou a sua falha no primeiro gol do Equador. É típico do machismo descontar na mulher um dia ruim, uma frustração qualquer...O agravante é que a estupidez do goleiro foi pública. Constrangeu a esposa, como se ela tivesse culpa dos dois frangos que escaparam de suas mãos...Susana disse que vai abandonar o twitter. Ou seja, vai ficar reclusa...

A frase de Suzana no twitter; Erro como esse eu nunca vi o Julio cometer… A praga tá forte”. 


O Pânico com certeza vai iniciar uma campanha de solidariedade a @suwerner. Talvez não faça  para evitar constrangê-la,  porque é um doce de pessoa, e não merece isso...

O frangueiro quando estava posando de ídolo antes da Copa  fez declarações humilhantes contra Lula, dizendo que ele devia calar-se. Depois tomou um frango contra a Holanda e voltou cabisbaixo, chorando no colo da esposa...

Gol de Robinho vai para Pato



Pato e Robinho entraram na bola divida com dois zagueiros que resultou no terceiro gol. Pato ficou no chão e Robinho ultrapassou a barreira e foi o último a tocar na bola... Robinho entrou junto com a bola no gol, recolheu a bola do fundo das redes, mas não sai comemorando. Pato olhou viu que Robinho apenas corria com a bola e saiu comemorando. Impossível dizer de quem foi o gol. Robinho foi honesto...Nestes casos, tem que se esperar a súmula do juiz para saber para quem ele deu gol. Mas como Pato estava no lance e Galvão no microfone, então só deu Pato na jogada..

Tiago Leifer engasgou com peru de Julio Chester

Tiago Leifer no jogo passado simplesmente acabou com Neymar, usando seu humor tendencioso. O humor é uma arma. O sujeito faz o chiste, provoca o riso, a pessoa se desarma, aceita um argumento sem juízo crítico e a mensagem é impressa no psiquismo do ouvinte. Só que desta vez ele teria que usar como alvo Julio Chester, o goleiros dos perus e providencialmente ele não apareceu no programa. Diagnóstico: engasgou com o peru do goleiro do Brasil. 

Fecha a matraca, Galvão

 Como disse o dito cujo, tem tempo para tudo e o tempo dele chegou: Hora de aposentar. O camarada quer empresariar jogador então aposente e vá fazer isso. É mais ético...

O melhor jogador do mundo

Esse vai ser campeão do mundo, apesar de Galvão, Mano e dos escoteiros do Sport tv...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Técnico do Brasil não comemora gol de Neymar


O troféu Banana vai  para Mano Menezes que não comemorou o gol de Neymar. Depois o substituiu para que não marcasse mais gol, porque ele estava embalado, cheio de moral e fazendo uma bela partida...E de quebra colocou Fred aos 40 minutos para que não se destacasse...Em 5 minutos, ele  deixou Maicon na cara do gol e em seguida quase marca o dele...Mano protege Pato, que é um jogador mediano. É o tipo do jogador que se encaixou em um circuito comercial e conta com essa proteção...





São Paulo assalta abertura da Copa

A abertura da Copa do Mundo deveria ser em Brasília, a capital federal, situada em uma posição equidistante para as demais regiões do país. Brasilia fica perto do norte e do sul. A cidade, que é um cartão de visita, não tem caos urbano...No entanto, São Paulo. um dos maiores caos urbano do mundo, com problemas de transporte, segurança, etc, quer sediar a abertura da Copa do Mundo, utilizando para isso poder político e chantagem...

Pagot diz que a mídia mentiu

Pagot disse ontem que todas as denúncias que a mídia atribuiu a ele envolvendo Paulo Bernardo e  Dilma eram mentiras, completa mentira. A grande mídia hoje nem se deu o trabalho de contestar. A estratégia é colocar uma pedra sobre o tema para Pagot voltar a diretoria do Dnit. A Veja que protagonizou as denúncias esqueceu o assunto. O blogueiro alucinado da revista continua a colocar a culpa de tudo em Lula e disparar generalidades contra a esquerda. O alívio da mídia já pôde ser sentido ontem no depoimento de Pagot com a leveza das perguntas, onde cada parlamentar cumpria a sua tarefa de pizzaiolo, como foi caso de Agripino Maia do DEM, outrora carrasco nas CPIs durante o governo Lula...A cumplicidade da mídia  Dilma é na mesma proporção da que aconteceu no governo FHC, que faliu o país...Depois da narcose da opinião pública os vilões operam à luz do dia e quando o povo acorda está mais pobre e o país em crise.

A cor do povo

terça-feira, 12 de julho de 2011

A declaração de Lúcio e o goleiro frangueiro


O zagueiro Lúcio deu uma declaração dizendo, especialmente sobre a defesa, que essa história de enfeitar, dá um drible a maís, não é jogar sério. E disse isso porque Daniel Alves falhou em um lance no gol do Paraguai. Acontece que a mídia alterou as palavras de Lúcio para transformar em crítica a Neymar, o garoto, moleque, como é tratado pela dupla infernal Galvão e o eco Casagrande, mas também vale para o restante do departamento esportivo da Globo. Não bastasse isso, o goleiro frangueiro da última Copa do Mundo, Júlio Cesar, também quer virar xerife contra os garotos da seleção....

A guerra de Galvão Bueno contra Neymar é porque não quer que ele brilhe e ofusque o Pato. Foi assim com Romário em 98, vetado da seleção brasileira para que não ofuscasse Ronaldo Gordo, A história acabou com o vexame da final Brasil e França. Galvão Bueno proibiu Neymar de driblar. Driblou, trata-se de firula, coisa de moleque irresponsável...Por que não passou para o Pato que estava livre? Toda bola que Neymar perde Galvão diz isso,,,

No Karaokê, nem Justin Bieber e Selena se dão bem

Pagot não falou


O depoimento de Pagot acabou em pizza. O Minstério dos Transportes vai passar para o núcleo blindado do governo Dilma. Essa área restrita do governo está ligada aos donos do poder, ao PIG, FHC, demotucanos...

Luiz Antonio Pagot vai falar?


Pagot, diz a revista Época, andou falando do poderoso ministro Paulo Bernardo e sua consorte poderosa Gleise. Informa a revista que a empreiteira Sanches Tripoloni, que doou dinheiro para a campanha dos ministros, tem 260 milhões em obras no Paraná. Pagot, diretor do Dnit, órgão do Ministério dos Transporte, palco de luta sangrenta nos bastidores, disse que o casal de ministros acompanhava de perto o Dnit no estado. Essa é uma denúncia que a mídia não quer ouvir.  São nomes blindados. Trata-se, portanto, de uma cartada para conseguir uma boa negociação e diminuir a pressão sobre ele...Pagot foi demitido do Dnit por Dilma, vai depor no Congresso e é considerado um homem-bomba, pois sabe tudo de inconfessável no Ministério dos Transportes...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O duro castigo da Marta

Marta é a Gisele Bundchen da seleção brasileira. O inusitado é que Marta tem uma história de vida de superação e é nordestina. É raro alguém com esse perfil entrar no gosto da mídia. E mais raro ainda é conseguir o status quo de semi-deus no culto esquizofrênico da mídia. Marta alcançou o padrão de Gisele Bundchen e o resto da seleção é afogada como medíocre. Cristiane uma craque fenomemal do futebol feminino é ignorada. O resto da seleção nem o nome é pronunciado. Portanto, o mais duro castigo de mais essa derrota dramática para o EUA foi todo para Marta....Ela caminha para o destino de Zico, outro semi-deus, do passado que não conseguiu ser campeão pela seleçao brasileira. Marta não deve se preocupar. O posto ela não perderá. Zico não perdeu....Futebol é um esporte coletivo e a mídia sempre esquece disso em seus cortes esquizofrênicos da realidade.

domingo, 10 de julho de 2011

Neymar paga o Pato

A seleção do Mano Menezes é do Pato. Está organizada para fazer o Pato desencantar vestindo a camisa amarela. É o jogador que mais oportunidade teve com Dunga e não conseguiu a vaga. Agora volta como dono da seleção. Todo time tem que jogar em função dele. Até mesmo os zagueiros lançam da defesa para o Pato lá na frente e isso é apresentado como uma jogada ensaiada. E com tanta assistência o Pato não desencanta e perde gols imperdíveis. Protegido por Galvão Bueno, ele emperra o time, desgasta Neymar, mas não recebe críticas...É intocável. Neymar é que paga o Pato!! Na Itália Berlusconi o protege, no Brasil, Galvão Bueno.

sábado, 9 de julho de 2011

Jadson entra no Lugar de Robinho

Ganso foi o pior em campo no primeiro jogo. Na seleção  de Mano os interesses de bastidores pesam mais que os interesses da seleção brasileira. E quem é Jadson? Só depois do jogo vamos saber. Não torço pela seleção de Mano, torço para assistir um bom jogo...

Robinho sempre foi vítima na seleção brasileira. Houve um época que a torcida chorava pedindo para ele ser escalado, mas não davam oportunidade. Lucas vai nesse mesmo caminho...

Cidades se dizem vítimas de golpe do CT da Copa


Chegaram à Câmara relatos de um golpe em cidades candidatas a hospedar seleções antes e durante a Copa-14. O deputado Delegado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) disse ter recebido denúncias de que há pessoas cobrando uma taxa de cidades e donos de CTs em troca da garantia de receber delegações.
“Tem gente até que já pagou pela vaga, mas é um golpe. Nem a Fifa tem poder de escolher, são os países que vão decidir onde ficar entre os locais pré-selecionados”, afirmou Queiroz ao blog.
Ele disse que procurou o COL (Comitê Organizador Local) e ouviu como resposta que ninguém do órgão abordou as cidades com essa finalidade. E que nenhum funcionário está autorizado a fazer isso. “É coisa de gente que nem é do comitê”, falou o deputado, membro da comissão de segurança da Fifa.
O caso deverá ser discutido na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, da qual Protógenes é integrante. O parlamentar afirmou que ão pode revelar quais são as vítimas dos golpistas para não atrapalhar as investigações.

Não existe mensalão

O procurador-geral Roberto Gurgel pediu a prisão de 38 acusados do Mensalão no governo Lula. Mensalão foi uma tentaiva de golpe da mídia contra Lula. A encenação foi semelhante a que no passado foi usada contra Getúlio Vargas e  Collor de Melo. A diferença é que não houve contra Lula o menor apoio popular. A devassa fiscal feita no PT mostrou que o partido usava o mesmo expediente dos outros partidos: o caixa 2. Isto significa que muito dinheiro que passava pelo partido não era contabilizado. O operador do esquema era Marcos Valério. Ele chegou ao PT através ds parlamentares mineiros.

A ligação de Marcos Valério era inicialmente com Clésio Andrade e Eduardo Azeredo. E de funcionário de Clésio na agência de publicidade, na década de 90, passou a proprietário num passe de mágica, quando Clésio se tornou vice-governador. Eduardo Azeredo- PSDB, então governador de Minas Gerais, contratou sem licitação a agência de Marcos Valério para promover o Enduro da Independência. A promotoria de Minas entrou com um processo contra Azeredo e Marcos Valério e a de denúncia só foi aceita no STF quinze anos anos depois. Era mais que um simples caso de caixa 2, mas Marcos Valério e Azeredo só passaram a ser réus no processo no ano passado. O Mensalão do PT vai sendo julgado em ritmo de foguete, enquanto o Mensalão de Minas, com denúncias de prevaricação, vai no passo de tartaruga velha...

As investigações do mensalão do PT provaram que existiu apenas caixa 2, mas sem a correspondência da prevaricação do governo. Serve com muita desfaçatez aos interesses midiáticos dos demo-tucano...Não há a partido sem caixa 2 no Brasil. O do PSDB na campanha de FHC foi denunciado pelo tesoureiro da campanha no sul e ex- banqueiro, Eduardo de Andrade Vieira em reportagem na Folha de São Paulo. A denuncia não provocou sequer uma marola...Com apoio de mídia um caseiro no Brasil tem mais força que banqueiro.

PS. Mensalão foi a denúncia que Roberto Jefferson, então envolvido com um vídeo onde um funcionário do correio mencionava seu nome na cobrança de propina, fez ao afirmar que parlamentares da base aliada recebiam mensalmente do governo Lula para votar projetos do governo. Isto jamais foi provado após a devassa fiscal, bancária e telefônica...Mas para a mídia o Mensalão ficou.

Dominguinhos - Quem me levará sou eu - Paula Fernandes

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Chavez e o risco do tratamento no Brasil


Chavez estuda a possibilidade de fazer o tratamento do câncer em hospitais brasileiros. Dizem que o governo fez o convite, desde que o convidado pague a conta. No Brasil, Chavez é odiado pelos donos do poder. Aqui não existe privacidade. A Inglaterra está mergulhada em um escândalo que fechou um jornal centenário por "grampos" em 4 mil telefones. No Brasil não há e-mal nem telefone privado. Basta um notebook e um programa para se controlar milhões de telefones.  Não há segredo fiscal nem bancário. A exceção é para os caciques do PSDB. Chavez se tratando aqui vai se tratar em praça pública....Exceto se ele, seus parentes, assessores, os médicos, enfermeiros, serviço geral, etc, não falarem no telefone nem mandarem e-mail...E ainda assim seriam espionados!!!

Fina engrossa com Cesar Cielo

A Fina ( Federração internacional de natação) quer cassar as medalhas de ouro de Cesar Cielo desde 7 de maio deste ano por suspeita de doping. A Fina quer suspender as medalhas de ouro que ele ganhou no Aberto de Paris de natação. Ele foi  nadador  mais rápido do ano nos 50 metros livre (21s66), 100 m livre (48s26) e 50 m borboleta (22s98) neste torneio. O caso de Cielo está na Corte Arbrital do Esporte, em inglês CAS, a pedido da FIna, que considerou a simple advertência feita pela CBDA ( Confederação Brasileiro de Desportos Aquáticos ) excessivamente leveA CBDA agiu com tanta rapidez e presteza na absolvição de Cielo que o órgão perdeu a credibilidade...

Marina Silva acabou com o PV

O PV tinha uma história de coerência política. A imagem do partido estava bem fundamentada no eleitorado jovem. Tudo ia bem até que na eleição passada o partido resolveu alugar a sigla para Marina Silva, ex-PT. Marina chegou com uma estrutura milionária, bancada pelos financiadores do PSDB. A idéia era que ela avançaria no eleitorado do PT, uma vez que tinha um perfil de ex-empregada doméstica que se tornou ministra e tinha uma participação histórica ao lado de Lula. A mídia encheu a bola da Marina e ela teve 20 milhões de voto e a eleição foi mesmo para o segundo turno como queriam os demotucanos...Acabada a missão, ela deixou o PV e levou 15 filiados de expressão no partido. O PV ficou menor, furado e com o rótulo de partido de aluguel...

Um ministério cercado de tubarões

A denúncia da Veja derrubou o ministro Alfredo Nascimento dos Transportes.  O PIG (Partido da Imprensa Golpista) derrubar ministros é uma rotina velha. Destruir e promover reputações é para o PIG a mais completa moleza. Uma célebre capa da Veja ( Até tu, Ibsen!) acabou coma a carreira de Ibsen Pinheiro, que era então o paradigma popular da moralidade, o festejado verdugo de Collor de Melo. Depois, muitos e muitos anos depois, o repórter da Veja confessou publicamente que as cifras publicadas que denunciavam depósito em dólares de Ibsen no exterior estavam erradas. Colocaram zero demais no número. No entanto, Ibsen nunca pediu na justiça a reparação moral. Isto deixou no ar a suspeita que houve um acordo para limpar a imagem dele, mas não poderia haver acionamento na justiça...

A impressão que fica é que temos uma mídia fiscalizadora, em defesa da sociedade brasileira. Mas não é bem assim....A verdade é que a mídia filtra muito mosquito para engolir tubarões. A queda do ministro Alfredo Nascimento, um mosquito, é para desmontar o sistema pequeno que existe no ministério dos Transportes e entregar a pasta que toca muitas obras aos tubarões...Os tubarões com o governo a favor e o dinheiro chovendo na água para a Copa e Olimpíadas estão alucinados. Afinal, Dilma nos palanques é Lula e nas coxias, FHC.

Agepê - Estrada do Coração

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Argentina x Colômbia

A Argentina mais uma vez jogou de forma atabalhoada e sem inspiração . Messi é um órfão sem Iniesta, Xavi e Villa. Foi assim na Copa do Mundo. O melhor jogador do mundo não joga sem assessoria do trio de ouro do Barcelona. O trio levou a última Copda do Mundo para Espanha e Messi saiu da Copa sem marcar gol. A FIFA em uma burrice histórica deu a Bola de Ouro de 2011 a Messi, que concorria com Xavi, que havia ganhado a Copa do Mundo.  Jogar no Barcelona é fácil, o problema é fazer a diferença em uma seleção argentina a anos-luz do Barcelona...

O trio pureza da Veja



A presidente, a chefe da Casa Civil e a ministra do Planejamento. Dilma, Gleisi e Miriam Belchior para a Veja têm missão de administrar a herança maldita e corrupta deixada por Lula.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Rio em chamas e o silêncio da mídia

Os bueiros do Rio explodem e um novelo de fogo brota do chão. Um casal de turistas foi vítima de uma dessas explosões no ano passado e em ambos a queimadura atingiu 80% da área corporal. Já são 26 explosões e muitas pessoas feridas. Apenas nos dois últimos dias foram seis explosões. 

A mídia trata do assunto com luva de pelica. Os laudos da perícia não são divulgados. A população do Rio de Janeiro, a mais interessada, não tem a mais vaga idéia do que está ocorrendo. A Light, empresa concessionária do serviço de energia elétrica da cidade, assume o mea culpa, sempre que um bueiro explode nos subterrâneos onde estão a fiação elétrica, geradores  e canalização de gás. A explosão libera esse gás que entra em combustão. A tampa do bueiro voa a cinco metros de altura e as chamas são lançadas em plena rua.

O estranho da história é que quando aviões atrasam a mídia faz um escândalo. Um nevoeiro que fecha um aeroporto e atrasa vôos vira uma tragédia na mídia. Passageiros indignados e na tv pulam balcão e empurram funcionários das empresas aéreas. Os escãndalos foram tantos que promotores fazem plantão nos aeroportos. E por que as ruas do Rio de Janeiro explodem e a mídia não faz a mesma tragédia? A reposta é simples. A Light é uma empresa privada. A Light está no Rio desde o século passado,. É de origem canadense. O governo militar estatizou a empresa no final da década de 70. FHC privatizou em 1996. Nessa privatização o enorme contingente da mão de obra da empresa com seu cabedal técnico foi dispensada. O resultado é essa tragédia que o Rio vive, com sua rede elétrica subterrânea sucateada....

Fosse a Light uma empresa estatal. A mídia em peso estaria criticando aparelhamento da empresa pelo PT. A manchete da Veja seria: 

Aloprados controlam a Light e explodem o Rio

A capa da Veja teria a imagem de Lula de fundo com uma montagem de bueiros em chamas nas ruas. Dilma ,a pura, seria colocada como vítima da herança maldita.

A última explosão:


terça-feira, 5 de julho de 2011

Globo defende Paulo Bernardo

A revista Época, grupo Globo, desta semana, traz matéria que canoniza o ministro petista da Comunicações, Paulo Bernardo e queima na fogueira pública Roberto Requião. Trata-se de uma denúncia que Requião tornou pública quando ainda era governador do Paraná. Ele acusou Paulo Bernardo, quando ministro do governo Lula de ter lhe proposto em seu gabinete um negócio indecoroso. A reportagem da Época diz que na justiça Requião não conseguiu provar a denúncia, a matéria ainda menciona e louva a rapidez com que os ministro do STF , indicados pelo PT, fizeram o processo correr...Paulo Bernardo assumiu a Comunicações e enterrou as aspirações da esquerda de enquadrar impérios de comunicações como o do grupo Globo.

Pão de Açúcar e a tucana Dilma

O anúncio de que o governo via BNDES iria dar 4 bilhões para a fusão do Pão de Açúcar e Carrefour provocou uma onda de críticas na mídia. Mas logo a onda virou uma marola e a Veja anunciou nesta semana apoio entusiasmado a fusão de dois grupos privados com dinheiro público. Ou seja, é um negócio que começa com uma facadas nas costas do sócio francês, o Cassino, concorrente do Carrefour e termina no bolso do PIG. Portanto, a participação do governo é ao estilo do governo tucano. Uma vergonha...O governo Dilma é imoral!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Eu nunca mais vou te esquecer

A camareira e o caseiro

A camareira denunciou Dominique Strauss-Khan, presidenciável na França e homem forte do FMI, por assédio sexual em um hotel no EUA. DSK como é conhecido foi preso e algemado no avião. Além da humilhação pública, perdeu o cargo no FMI e saiu da corrida presidencial na França. A mídia no mundo o condenou. A França, não. A opinião pública lá acreditava que se tratava de uma armadilha política. Horas antes da notícia de sua prisão ser veiculada na mídia, um jovem do partido aliado ao presidente Sarkozy publicou no twitter a notícia bombástica. Explicou depois que conhecia alguém que trabalhava no hotel, mas isso deixou o francês desconfiado.

Acontece que a investigação do caso no EUA provou que  a camareira mentiu, que tem ligações com o mundo do crime, teve relação sexual consensual com o acusado e descobriram 100 mil dólares de depósito em sua conta corrente. O caso lembra o caseiro que denunciou Palocci. A diferença aqui é que o caseiro não foi investigado, foi blindado e a divulgação de que havia um depósito de 30 mil reais em sua conta foi censurada na mídia e foi considerada quebra de sigilo bancário, etc. Fosse no Brasil e a mídia fosse contra o DSK ninguém investigaria a camareira....


INRi CRISTO coloca Domingo Legal no Trending Topics do Twitter

0 x 0

A seleção da Venezuela não deu espaço para o Brasil. Jogou bem e com alma. E comemorou o resultado. Já para a seleção de Mano Menezes faltou ajustes. O ataque esteve bem no primeiro tempo, perdeu gols, mas no segundo tempo Pato Bueno parou de jogar e o meio de campo ficou lentto. O técnico não teve a coragem de substituir Pato Bueno e Fred entrou no lugar de Robinho. A torcida vaiou. Estava claro que o Brasil jogava lento na saída para o ataque, Ganso não estava bem, Pato Bueno sem mobilidade, Ramires, muito mal e o óbvio seria a entrada de Elano, Lucas e Fred. Mas isso só foi feito após a torcida vaiar e pedir Lucas, mas já não havia mais tempo. Neymar foi o melhor em campo, deu o gol feito para Robinho.  E logicamente foi criticado pela mídia, desta vez por dá um drible a mais, etc. Pato é elogiado por conseguir dominar uma bola, Pato não fica impedido, Neymar que demorou para lançar, etc..É duro ouvir Galvão e Casagrande, então fui pro canal a cabo que também é da Globo...Lá pelo menos tiveram a coragem de dizer que Pato estava mal...O Brasil tem muito time e pouco técnico!!! E a pior mída do mundo!

Não foi uma estréia animadora na Copa América. O técnico escalou mal o time, porque os interesses comerciais pesam mais que os interesses da seleção. Pato vem de contusão e de férias, Ganso, idem. Lucas na reserva é um absurdo. Elano, idem. Por outro lado, jogar sem Pato e Fred poderia ter um ataque criativo com Lucas, Robinho e Neymar. Fred está com mais gás que Pato Bueno...Mas Pato é Bueno. Aliás , um centroavante que não faz gol jogando ao lado de Neymar não vai sair bem na foto.

domingo, 3 de julho de 2011

A bola fora de Tostão

                              Junior e Nilton Santos, bi-campeão do mundo, na Casa de Repouso

Tostão é contra a aposentadoria para os ex-campeões do mundo de 1958,1962 e 1970, no projeto de lei 7377/2010, apresentado pelo presidente Lula em 2008. Serão 51 jogadores beneficiados com um prêmio de cem mil reais pagos imediatamente e para os jogadores comprovadamente sem recursos, uma pensão mensal de até 3500 reais. Muitos jogadores estão doentes e sem recursos. Estes campeões não tiveram muita oportunidades financeiras com o fim das carreiras.

Tostão campeão de 1970 é contra porque não necessita. Ele é o craque branco sempre prestigiado pela mídia racista. Tostão jogava apenas 10% do que jogavam os grandes craques do time, liderados por Pelé. Para aliviar sua barra inventaram que ele jogava sem bola. Tostão vive bem, assina uma coluna há 10 anos na Folha de São Paulo e já trabalhou em várias emissoras. E quantos craques negros são comentarista esportivos na mídia brasileira? Quanto são técnicos de futebol?

Casagrande no jogo de hoje, Brasil e Venezuela, é um bom exemplo do craque branco com espaço na tv e comentários transbordando nonsense e impropriedades. Pelé, enquanto esteve na Globo, era destratado por Galvão Bueno, chefe de Casagrande. Tostão era um comentarista sem fluência e sem colorido, mas deixou a tv porque quis...Ele não precisa trabalhar, basta assinar sua crônica para a Folha de Sâo Paulo. Ao ir contra a aposentadoria dos craques que deram rios de dinheiro para a mídia e alegria para o povo , Tostão foi demagogo e insensível...

Craques brancos no Basil são tratados de maneira diferente. Basta comparar as carreiras de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Gordo. Ronaldinho jogar todas partidas do Flamengo, é fundamental nas vitórias e é maltratado na mídia, já o Gordo, que careca conseguiu passar por branco, não jogava cinco partidas seguidas no Corinthians e foi protagonistas de espetáculos de baixo nível na vida privada, ganha milhões em publicidade e é tratado como um semi-deus...Hoje o que faz diferença do tempo de tostão é que os craques jogam na Europa, onde essa discriminação não chega na mídia e nem nos clubes. A torcida de vez enquanto joga uma banana, mas torcida é torcida...

sábado, 2 de julho de 2011

Uma Argentina desfigurada

Foi uma das piores partidas da Argentina, jogando em casa, essa da  estréia na Copa América contra a Bolívia, nesta sexta-feira. Muita correria e pouco futebol. Messi fez o de sempre, mas sem brilho. A bolava rolava quadrada na Argentina. A Bolívia não venceu o jogo porque Moreno perdeu um gol imperdível. O empate de 1 a 1 foi ótimo para Argentina. Com certeza, uma das piores exibição da seleção argentina...Contudo, foi apenas a estréia. É cedo para comemorar..

Farmácia desmente CBDA

A farmácia Anna Terra, de Santa Bárbara d'Oeste (SP), negou a declaração da CBDA de que havia admitido contaminação das cápsulas de cafeína consumidas por César Cielo e os outros três nadadores pegos em exame antidoping durante Troféu Maria Lenk de Natação, em maio. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a empresa, que não teve o nome divulgado pela confederação, não só contrariou as declarações da CBDA como também estuda se entra com uma ação legal pedindo a reparação de danos.



Itamar Franco, um grande presidente


Itamar Franco desencarnou na manhã de hoje. Não foi um modelo de vice. Tomou parte na conspiração que derrubou Collor e o sucedeu quando renunciou. Mas não comprometeu o legado de Collor e foi fundamental na estabilização econômica do país ao implantar o Plano Real, uma cópia do plano Cavallo da Argentina. Turrão e honesto até onde pode chegar um político brasileiro, não era, portanto, amado na mídia, O grande mérito de Itamar foi transmitir a estabilidade econômica para seu sucessor, Fernando Henrique Cardoso, que ficou dois mandatos e foi um desastre...

Cesar Cielo e Sarah Menezes


Em 2009 Cesar Cielo venceu o prêmio Brasil Olímpico que elege o melhor atleta do ano e Sarah Menezes, a judoca do Piauí, três títulos mundiais, também venceu como melhor atleta feminina do ano. Na cerimônia Lula entregou os prêmios. E o constrangimento total foi porque os dois estavam no palco e Cesar Cielo não cumprimentou a judoca piauiense, nem sequer olhou para ela. Lula ainda tentou fazer ele cumprimentar a Sarah Menezes , mas foi em vão. Ele também mal olhou para Lula, foi totalmente mal educado. Uma cena das mais constrangedoras já vista na TV em uma festa de premiação. Sarah Menezes devolveu na mesma moeda e não lhe deu a mínima pelota... A cerimônia só foi transmitida na tv a cabo...O prêmio Brasil Olímpico tem participação do voto popular na internet.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cesar Cielo, flagrado no antidoping, não é punido


Cesar Cielo é pego no exame antidoping. O exame detectou furosemide na urina. A furosemide é um diurético usado para mascarar o uso de substâncias proibidas e por essa razão também é proibida. Daiane dos Santos foi pega também em um exame que detectou furosemide, a diferença é que Daiane foi suspensa por 6 meses, enquanto Cielo foi apenas advertido. A decisão da CBDA em advertir sem suspender o atleta é imoral, injusta com os demais atletas, Cesar Cielo é um campeão e um menino mimado, branco, classe média alta, daí o tratamento diferenciado...

A grosseria de Jobim

Em homenagem póstuma ao governo FHC, em sessão do senado, Nelson  Jobim disse que FHC era o cara e que o atual governo, no qual é ministro da Defesa, é de idiotas. E diz mais: São idiotas que perderam a modéstia. Esclareceu ao iniciar o que chamou de monólogo, geralmente mais apropriado para mesa de bar, que não citaria nomes, deixariam "vazios" que FHC saberia compreender perfeitamente. 

Nelson Jobim deveria pegar o boné e ir embora. Agora se o amor às mordomias for maior que o ódio aos idiotas...O mal maior mesmo é sua paixão pelo viciado governo FHC, definido na época como masturbação sociológica pelos amigos. Os inimigos consideravam um festim diabólico!

A Folha (UOL) e os hackers


Por que será que a Folha tucana demorou para divulgar isso?Se esta história realmente for verdade a Folha, o PSDB e o DEM sabem quem é o hacker.Os  e-mails eram do uol, do grupo folha

Um hacker invadiu a caixa de e-mail pessoal da presidente Dilma Rousseff e copiou cerca de 600 mensagens que ela recebeu durante sua campanha presidencial de 2010, de acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta quinta. O rapaz, que não teve o nome divulgado, teria tentado vender os arquivos a políticos do DEM e PSDB, principais partidos de oposição, mas não teve sucesso. O ataque teria acontecido em duas etapas: a primeira uma invasão no site do diretório nacional do PT na internet, ele copiou e-mails pessoais de petistas e outros dados; depois, o hacker teria despejado no computador de Dilma um programa capaz de armazenar tudo o que ela digitasse em sua máquina.

Na reportagem, o jornal diz ter se encontrado com o hacker e que ele também teria pedido dinheiro em troca das mensagens ao periódico, proposta descartada pelo veículo. O rapaz teria mostrado, "de relance", 30 e-mails aos jornalistas. Nos e-mails continham resultados de exames de saúde que Dilma teria feito em Porto Alegre (RS),(Lembram que durante a campanha eleitoral o candidato tucano á presidência José Serra, mencionou várias vezes a saúde da então candidata Dilma?)...No email havia também  instruções para a campanha eleitoral do segundo turno e uma agenda telefônica com dados de parentes e assessores da presidente. O hacker também violou  o e-mail do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu que é da UOL. O petista teria detectado a invasão em sua caixa postal e registrado a ocorrência na polícia.

Vou usar um comentário de leitor da Folha para os meus queridos leitores entenderem a matéria do jornal Tucano:

"Em plena investigação dos Dossiêws dos aloprados escrever uma matéria tendenciosa destas (da Folha). É uma vergonha. Isso é matéria paga. O reporter está passando a imagem que a oposição não compra dossie, quem compra é apenas os aliados.. "

Chico vem aí



Com a poesia sempre verdadeira, arrancada das nervuras da vida e a melodia que se ajusta e vai mais além. Esse é o Chico, que ainda tem o impecável dom de fazer os inimigos sofrerem,,,A música de trabalho do CD novo é um presente inquieto e inspirado.