Translate

quinta-feira, 31 de março de 2011

El País: A visita de Lula e Dilma dá um respiro político a Portugal


Agoniado por uma grave crise econômica e de governo, Portugal recebeu os dois pesos-pesados da política brasileira, a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, como um balão de oxigênio. O apoio dos dirigentes do gigante latino-americano à antiga metrópole tem por enquanto um conteúdo essencialmente simbólico. Um bom ponto de partida na situação desesperada de Portugal, em sério risco de ter de recorrer à ajuda financeira exterior, da UE e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Em suas primeiras declarações depois de chegar a Lisboa, na segunda-feira à noite, Lula disse que o FMI não é nenhuma solução para Portugal, "como não o foi em sua época para o Brasil", e deixou aberta a porta para uma eventual ajuda de seu país. "Isso cabe à presidente", disse sem mais precisões.

Pouco transcendeu da agenda de Dilma Rousseff em sua primeira visita à Europa desde a posse em 1º de janeiro. Uma viagem cercada de numerosas especulações em torno da possibilidade de que o Brasil compre títulos da dívida soberana de Portugal, como fez recentemente a China. O governo de Sócrates precisa desesperadamente de vias de financiamento suportáveis para enfrentar os próximos vencimentos de sua dívida pública, diante da pressão dos mercados, que mantém taxas de juros insustentáveis. O Banco Central do Brasil recebeu a proposta portuguesa para comprar bônus da dívida sob o governo Lula.

Formalmente, o principal motivo da visita do ex-presidente brasileiro e de sua sucessora tem a ver com a entrega a Lula do Prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa, que dividiu com Louise Arbour, ex-promotora do Tribunal Penal Internacional e ex-comissária da ONU para os direitos humanos, que ocorreu na terça-feira na Assembleia da República. E com o doutorado "honoris causa" que Lula recebeu nesta quarta-feira (30) na Universidade de Coimbra.

O interesse da mídia portuguesa vai além de ambos os eventos. Os olhares estão postos em uma eventual ajuda da robusta economia da ex-colônia, hoje transformada em uma potência emergente. No atual clima de pessimismo que reina em Portugal, não passou despercebido um comentário publicado, em tom sarcástico, pelo "Financial Times", que propunha a anexação de Portugal ao Brasil como solução para todos os males.

É verdade, dizia o comentarista, que a antiga metrópole perderia status, mas a ex-colônia ofereceria crédito mais barato, um governo mais reduzido (proporcionalmente) e um colchão econômico mais cômodo. Melhor abrigo que a velha e cansada UE, concluía o "FT". Não faltaram vozes em Portugal que, meio a sério, meio de brincadeira, apoiam a sugestão.

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

Fonte: El País - Francesc Relea


Blogueiro Ricardo Gama tem alta hospitalar

SÃO PAULO - O blogueiro Ricardo Gama recebeu alta e deixou o hospital quinta-feira, 31, por volta das 15h. Ele estava internado desde o último dia 23, após ter levado três tiros na cabeça e no tórax.
Gama passou por duas cirurgias e ficou alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até ser transferido para o quarto na tarde de ontem. Ele é autor de um blog político no qual faz oposição ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e ao prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, ambos do PMDB. O suspeito do crime ainda não foi preso.

do Estadão

Blog Livre= Não há informação se Ricardo Gama ficou com alguma sequela, lesão cerebral, etc...

José de Alencar em oito anos

Em 2002, quando se elegeu o vice-presidente de Lula, José de Alencar era um ilustre desconhecido fora de Minas Gerais . A posse de Lula foi uma das mais belas festa cívicas do Brasil. Depois das festas, o governo iniciou com um duro ajuste fiscal e subiu a taxa Selic para controlar a inflação. José de Alencar, empresário, era contra essas elevações da Selic. E sua posição era externada na mídia. Isto era comemorado no PIG , que bombardeava o ajuste que Lula fazia na economia. O vice-presidente falar contra a política do governo não é de bom tom e, regra geral, acaba em rompimento. Mas Lula é um gênio político. Aceitava as críticas públicas de Alencar e lhe dedicava sempre em seus discursos as palavras carinhosas para o companheiro Alencar. Nesta época o vice-presidente me pareceu que havia aceitado compor a chapa com Lula, porque acreditava que ele sofreria impeachment. No entanto, Lula só o chamava de companheiro e o elogiava. Mas Alencar continuava a critica a taxa de juros. O PIG comemorava, puxando-o para seu lado, Lula fazia o mesmo. Com o tempo, Alencar foi se tornando de verdade um companheiro de Lula, passaram a ter uma relação carinhosa, afetiva, estreita...Isto foi fundamental, porque no auge da crise política ele não apoiou o golpe que se preparava sob a cunha do mensalão.... Lula fez de Alencar realmente um amigo e fez o político Alencar se tornar um homem público de méritos.

quarta-feira, 30 de março de 2011

O blogueiro Ricardo Gama deixa a UTI

O blogueiro Ricardo Gama, baleado no último dia 23, deixou a UTI neurológica do hospital Copa D’Or na manhã desta quarta-feira e já foi transferido para um quarto.

De acordo com o chefe da Medicina Intensiva do hospital, Dr. Nestor Charris, no momento o paciente Ricardo Gama encontra-se estável no pós operatório, sem problemas visual ou neurológico.

Gama deu entrada na emergência na última quarta-feira, vítima de um atentado. Ele foi atingido por quatro tiros. Três atingiram a região da cabeça e um o tórax.

Apesar de estar clinicamente estável, ainda não há previsão de alta para o blogueiro. A polícia faz buscas para buscar o dono do veículo usado no atentado. O veículo foi identificado após a análise das imagens de câmeras de segurança próximas à região onde ocorreu o atentado.

Site da Band

Maria, a vitória da inteligência emocional


Maria foi no BBB 11 o exemplo mais completo do potencial da inteligência emocional.  Ela deu aulas de como lidar com a ansiedade, tristezas, os medos, estresses, a inveja, os desejos e da importância do pensamento positivo e de se viver sem as máscaras, que tem um profundo custo emocional. Maria mariava com suas distrações na esfera da vaidade intelectual, mas não se perdia no que interessa à saúde emocional. E isto se traduz em harmonia, beleza interior, que transparece na pessoa com a convivência diária.

Nunca houve na história do BBB alguém que tenha vivido os últimos dias que antecede a final com tanta tranqüilidade. Nestas horas os milhões dançam na fantasia dos finalistas e isto aguça o medo de perder, o que transforma tudo em um misto de alegria e angústia. Maria não permitiu o avanço da fantasia de ganhar na sua imaginação. E muito menos a fantasia de perder. Ela sabia que nada poderia fazer para ganhar. A sorte estava lançada. E simplesmente desfrutou os dois últimos dias dentro da casa com prazer, com emoção, sem sofrer nem desfrutar por antecipação. É muito melhor saber lidar com a ansiedade do que se preocupar se xícara é com x ou com ch, que já foi tanto com x como ch e só mudou em uma dessas reformas ortográficas...

Maria quando esteve com o ego dominado por Maurício só sobreviveu como figura carismática graças também á sua inteligência emocional. Lutar pelo que julgava seu sentimento era importante naquele momento para ela. Do contrário, iria armazenar uma frustração.  No entanto, ela rastejou por Maurício sem perder o humor e sem se deixar envenenar por sentimentos negativos. E quando se livrou dele, deu a volta por cima, ganhou o jogo, porque aqui fora a torcida era para que ela fizesse isso..Para ganhar o prêmio final ela só teria que disputar Daniel.

Daniel caiu pela baixa inteligência emocional. Quando perdeu a prova de resistência para amiga Maria e a insultou pelas costas, enquanto tentava se aliar a Diana, a quem julgava forte, selou seu destino. Não fosse isso, seria difícil dizer entre ele e Maria, quem seria o vencedor...

Wesley teve um pouco mais de inteligência emocional que Daniel. Pensava muito e o seu controle emocional era mais artificial. Passou boa parte do programa fora do foco e só renasceu pelas mãos de Maria...Wesley na verdade estava sob forte repressão emocional. O verdadeiro Wesley é um desconhecido..

Maria é a grande campeã de um BBB, que também foi campeão. O programa começou muito mal, sem empolgar nem aos patrocinadores e nem ao público. E desta vez Boninho e Bial fizeram a diferença. Em nenhum BBB foi tão fundamental a ação dos dois. As mudanças efetuadas por Boninho no decorrer do programa fizeram a diferença. Talvez Maurício tenha sido um míssil teleguiado em sua volta. Pode-se discutir eticamente, mas funcionou. E Bial tira leite de pedra no BBB. Depois que a coisa tomou rumo, o programa se tornou um sucesso e bateu recorde de faturamento, 380 milhões, com os 20 patrocinadores...

terça-feira, 29 de março de 2011

BBB 11, a disputa entre a protagonista e o coadjuvante.

Wesley entrou com o jogo em andamento e informação privilegiada. Sabia que Maria era popular e colou nela.... Mas ficou como coadjuvante por mais de 1 mês. Livre de Mau Mau, Maria reatou com ele e isto o fez sair do limbo. Foi um cara pensativo e fez o tipo humilde. Médico, rico, e humilde. Nestes casos a humildade é um boa propaganda...Ele disputa com Maria o primeiro lugar, Daniel, o egoísta, vem terceiro

Mas o BBB 11 é da Maria. Ela foi a grande protagonista e a estrela do programa e foi realmente verdadeira, com falhas e virtudes. Poucas vezes se viu no BBB uma pessoa que valoriza tanto a eduação, o obrigado, a amizade, etc, sem hipocrisia e sem medo de ser feliz....

Na enquete do UOL, um participante disse em defesa de Maria, a favorita para vencer o BBB 11 e os preconceitos:

ESSA FINAL TEM QUE SER "MARIA"...MARIA SINCERA,MARIA MENINA,MARIA AMIGA,MARIA APAIXONADA,MARIA QUE NÃO TEM VERGONHA DE SER FELIZ,MARIA ÉTICA....VIVA MARIA CAMPEA!!!!!!!

domingo, 27 de março de 2011

Seleção da Globo 2 x 0 Escócia

A seleção da Globo, dirigida por Mano Menezes,  patrocinada pela CBF, venceu o jogo amistoso contra a Escócia por 2x0. Ronaldo Gordo fez mais uma despedida promocional.  A torcida local vaiou e jogou casca de banana durante a partida. Os craque foram Neymar, que marcou os dois gols da partida e Lucas , que entrou no segundo tempo. O resto é convocado segundo o interesse comercial da Globo. 

Fora Diana

Na reta final do BBB, Diana e Daniel conseguiram a proeza de virar vilões. Diana embriagada pela vitória no paredão contra Rodrigão passou agir com arrogância. Juntou-se a Daniel para zombar de Maria, considerada por eles como fraca. Daniel, amigo da Maria, consumido pela inveja ao perder a prova da resistência para ela, atacou a amiga pelas costas com muito ódio. O resultado pegou mal aqui fora..Daniel salvou-se ao ganhar a liderança com apoio explícito da produção.. E Diana foi para o paredão e nem imagina a tsunami do Fora Diana aqui fora...

As mentiras com selo do WikiLeaks

Até o fim dos tempos vamos ter mentiras publicadas com o selo dos telegramas das embaixadas dos EUA vazados no WikiLeaks. A mais recente é que Henrique Meirelles pediu ao governo do EUA que defendesse junto a Lula a independência do Banco Central. No telegrama fictício afirmam que o primeiro escalão de Lula é sem experiência e que Dilma era a única competente. Na época Dilma era apenas mais uma no governo marginalizada na mídia...

A intenção óbvia da Folha, que publicou a bobagem, é afirmar que o sucesso do BC de Lula se deveu a pressão dos EUA. A farsa é total. Trata-se da estratégia do programa de desconstrução da imagem de Lula, que vem sendo implementado pelo PIG. 


Mas a verdade é que não existe Banco Central independente. O presidente do Banco Central é um cargo de confiança nomeado pelo presidente da república. Cabe ao BC tomar as medidas necessárias para cumprir a política econômica do governo. A independência vem no caso da escolhas das medidas. Henrique Meirelles tinha como missão manter a inflação dentro do centro da meta, prioridade número 1 do governo, sem se curvar as pressões dos empresários e dos especuladores. Essa era a linha traçada por por Lula...

O atual presidente do Banco Central segue a linha de Dilma. Não tomar medidas que desagradem aos empresários e especuladores e ser mais tolerante com a inflação...Ou seja, é o tempo de FHC de volta.

sábado, 26 de março de 2011

E Maria vai embora


Terça-feira Maria vai embora. Vou ter que me acostumar a viver o dia-a-dia sem Maria...

Lula rouba a cena no Uruguai


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nesta sexta-feira, no Uruguai, a estrela absoluta dos festejos pelo 40º aniversário do primeiro ato político da coalizão governista Frente Ampla, participando da cerimônia como orador principal.

A presença do ex-líder deixou em segundo plano até a participação do presidente do Uruguai, José Mujica, e a de seu antecessor no cargo, Tabaré Vázquez, as duas figuras mais queridas da política do país e referências consagradas da coalizão.

Diante de um auditório lotado no Palácio Peñarol, composto por militantes e ativistas da Frente Ampla (FA), do governo uruguaio em peso e de representantes eleitos da coalizão, Lula foi só carisma e elogios para com seus anfitriões, que devolveram a gentileza louvando sua figura e seu papel como presidente do Brasil.

Em português, já que o público recusou o uso de um tradutor, Lula elogiou o papel e a influência que a coalizão --uma heterogênea mistura de partidos que abrange desde o Partido Comunista à democracia cristã-- teve em seus 40 anos de história em todos os partidos de esquerda da região e sua qualidade como "uma organização plural profundamente democrática".

continua em UOL

Blog livre= Público dispensa tradutor e prefere ouvir Lula em português. Ou seja o público dispensa intermediário para não perder a riqueza, o colorido do original.

O blogueiro Ricardo Gama respira sem aparelho, mas estado de saúde é grave


RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O blogueiro Ricardo Gama, que foi baleado na manhã da última quarta-feira (23), apresentou uma evolução em seu quadro de saúde. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital Copa D'Or, ele já respira sem ajuda de aparelhos. O estado de saúde continua grave, mas estável.
Na última quarta-feira, Ricardo foi operado por quatro horas para tratamento de uma lesão cerebral. Ele segue internado numa unidade de neuroterapia intensiva.
Os policiais seguem com as investigações e tentam identificar o criminoso através das câmeras de segurança do local. De acordo com testemunhas, Ricardo foi baleado por um homem que passava em um carro prata.
Segundo os agentes, a motivação do crime pode ser o conteúdo do blog, que possui criticas aos problemas da cidade e aos governantes do Rio de Janeiro. A página de Ricardo Gama será vasculhada pelos agentes.
Fonte  O reporter


A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pediu nesta quinta-feira que a polícia averigue a possibilidade de um acerto de contas no caso do ataque contra o blogueiro Ricardo Gama, 40 anos, conhecido por criticar regularmente políticos, empresários e autoridades policiais. Ele foi baleado na quarta-feira, no Rio, nas costas, no pescoço e na cabeça. Gama não corre risco de vida, mas os médicos temem que ele perca a visão de um olho.

A RSF indicou que há pouco tempo o blogueiro denunciou a presença de um empresário envolvido no tráfico de drogas na favela da Rocinha e solicitou que a investigação leve em conta essa última acusação. "Abordar o crime organizado ainda expõe os jornalistas brasileiros a graves ameaças", assinalou a organização em comunicado, segundo o qual a vítima é conhecida por "suas fortes críticas contra as autoridades locais".

Para a organização, apesar dos avanços em liberdade de expressão sob o mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a imprensa, "exposta a uma forte insegurança em várias regiões", sofre "o abuso por parte de algumas autoridades locais", o que é "outra forma de censura que também afeta os blogueiros".
Fonte   Terra


A nova musa da MPB

Montividéu, 25 de março de 2011



O presidente do Uruguai, José Mujica e o eterno presidente Lula se reuniram num encontro fora da agenda do presidente Uruguaio, dialogaram sobre a integração política e comercial dos dois países.

Lula modificou sua agenda internacional para participar dos festejos pelos 40 anos da Frente Ampla (coalizão de esquerda, que governa o Uruguai).

Ele e Mujica almoçaram juntos com o embaixador do Brasil, João Carlos de Souza Gomes, e demais autoridades diplomáticas.

Na oportunidade, Lula afirmou a satisfação em encontrar-se com Mujica, a quem chamou de exemplo a seguir para todos os latino-americanos.

Além da amizade com Mujica, Lula recordou sua estreita relação com a Central dos Trabalhadores PIT-CNT, a Frente Ampla, e com o ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez.

Disse ser uma satisfação visitar o Uruguai, e destacou que a atual presidenta Dilma Rousseff está desempenhando um trabalho excepcional no Brasil.

Acrescentou que os laços entre Uruguai e Brasil deverão ser cada vez mais fortes e mais produtivos. Ressaltou que não são duas nações antagônicas, nem concorrentes, mas sim semelhantes.

Para Lula, hoje o MERCOSUL atravessa um momento glorioso e a relações econômicas entre Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai estão cada vez mais fortalecidas.

Afirmou que “valeu a pena” a luta contra aqueles que defendiam a ALCA e expressou que aquele acordo não seria “comercial” e sim de “submissão”.

O presidente uruguaio, José Mujica, se mostrou comovido com a visita. Disse que, a sua maneira, tem conseguido fazer uma forma de justiça social, acrescentando que é um modelo, mas observou que nem todos os modelos podem ser transplantados.

Ele acrescentou que Lula tem sido um exemplo e que anseia que os latino-americanos tomem consciência de que integram uma nação desmembrada pela qual as gerações futuras deverão lutar [pela integração].

Quanto às relações comerciais, Mujica lembrou que o Brasil é, ao mesmo tempo, o principal cliente e fornecedor do Uruguai. (Com informações da presidência do Uruguai)

sexta-feira, 25 de março de 2011

100 civis morreram no ataque aéreo da coalizão ocidental, sob o comando do EUA


TRÍPOLI (Reuters) - A Líbia informou na quinta-feira que o número de civis mortos após cinco dias de ataques aéreos da coalizão chegou perto de 100, e acusou os governos do Ocidente de lutarem ao lado dos rebeldes.

Mussa Ibrahim, um porta-voz do governo, também disse que o governo líbio acredita que forças ocidentais estão planejando atacar a infraestrutura de transmissão do país, possivelmente ainda na quinta-feira.

"O que está acontecendo agora é que os governos ocidentais estão lutando ao lado dos rebeldes. Isso não é permitido pela resolução das Nações Unidas", afirmou ele a repórteres.

Ibrahim disse que o número de mortos de civis estava "chegando perto de 100". Autoridades militares do Ocidente negam que tenha havido qualquer morte de civil em sua campanha para impor uma zona de exclusão área na Líbia para proteger civis das forças do governo.

"Temos um cessar-fogo em voga. Estamos apenas respondendo aos ataques aéreos, que é nosso direito, e os rebeldes no leste estão atacando nosso Exército com a cobertura dos ataques aéreos", declarou Ibrahim.

(Texto de Maria Golovnina)

quinta-feira, 24 de março de 2011

A Caravana da Alegria

Dilma, a Muda, criou uma Caravana da Alegria para promoção de campanhas governamentais e outras firulas. A caravana é composta por cantoras, apresentadores de TV, esportistas, juntos com Dilma, e viajará para promoção do governo em diversas cidades do Brasil. A primeira expedição da caravana foi a Manaus para lançar uma campanha de prevenção de câncer no colo do útero e de mama. Nessa viagem, sem cachê, mas com tudo pago pelo governo foram Hebe Camargo, Fafá de Belém, Hortensia, Zezé Mota, Maria Rita, Daniela Mercury, Marcela!!!Temer...A viagem ficou na mídia com fofocas de selinho, o vestido de Marcela, e outras bobagens, e a campanha de câncer de colo de útero e mama foi do que menos se falou...Povo eu não vi nas fotos do evento.

Trata-se de brincadeira com o dinheiro do otário do contribuinte, a massa assalariada que paga o imposto do Brasil. Ricos não pagam nada depois que acabaram com o CPMF, os 0,30% que incidiam sobre a movimentação finaceira deles...

Obama em guerra contra três países árabes

Obama está em guerra contra a Líbia, Afeganistão e Iraque, para se apropriar do petróleo. A desculpa é que ataca ditadores, mas o ditador Mubarak está em um resort com 80 bilhões de dólares do Egito, sob a proteção do EUA. País árabe que não entrega suas riquezas a Obama, são bombardeados e invadidos pelo exército americano...

Obama = EUA. Sim, nada mudou...

Fux desempata Ficha Limpa

O ministro do STF recém-empossado, Luiz Fux, votou pela aplicabilidade da lei da Ficha Limpa, a partir de 2012. E isso é exatamente o que diz o texto da lei. Depois a Constituição Federal afirma que uma lei só pode retroagir para beneficiar o réu. E todos os que foram considerados inelegíveis com a Lei Ficha Limpa sendo aplicada a partir de 2010 irão ser diplomados. Desta maneira, deverão tomar posse Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Jader Barbalho (PMDB-PA), Paulo Rocha (PT-PA) e João Capiberibe (PSB-AP). Já na Câmara, Janete Capiberibe (PSB-AP). 

Os ministros Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto, Cármen Lúcia, Ellen Gracie e Ricardo Lewandowski, que também é presidente do TSE, votaram pela aplicação da lei a a partir de 2010. Lamentável que ministros votem rasgando a Constituição para agradar a mídia...
.
Votaram contra, portanto, determinado que as regras da inegibilidade da lei de Ficha Limpa passem a valer a  partir de 2012,  Gilmar Mendes, o presidente da Corte, Cezar Peluso, e os ministros Celso de Mello, José Antônio Dias Tóffoli, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux, o recém chegado, que desempatou, uma vez que o placar ficou empatado no primeiro julgamento no ano passado e todos repetiram os votos hoje.....

quarta-feira, 23 de março de 2011

Blogueiro Ricardo Gama baleado


quarta-feira, 23 de março de 2011



A VOLTA DA DITADURA ! Governo Sérgio Cabral manda vovó tricolor para a cadeia por causa de protesto contra Barack Obama

.
Gente me desculpem, mas ontem eu já havia postado aqui sobre esse assunto (clique aqui e leia), mas não posso deixar de postar aqui a capa e a matéria do jornal O Dia de hoje.

Para vocês verem, o Governo Sérgio Cabral mandou para um presídio a vovó tricolor com um único objetivo, intimidar a população para que não fizessem manifestações contra o Barack Obama.

A polícia do Rio de Janeiro foi usada apenas para atender interesses particulares e políticos do Governador Sérgio Cabral, e aí ???

Sérgio Cabral usou as mesmas táticas da ditadura militar essa é a triste verdade.

Reproduzo aqui também um vídeo que eu fiz comentando esse assunto no dia 21 de março de 2011.

O post acima é o último do blogueiro Ricardo Gama que foi baleado hoje de manhã em Copacabana. Dois tiros no rosto e um no tórax, disparados por um homem que o abordou em um carro prata, segundo a polícia. O blogueiro fazia críticas severas ao governador Sérgio Cabral e à polícia do Rio. Ele ficou conhecido no ano passado por postar em seu blog o vídeo em que um garoto da comunidade gravou o encontro com Lula e Sérgio Cabral, onde é chamado de otário pelo governador...

Maria, a favorita

Pedro Bial em entrevista disse que o sorriso de Maria tem a potência de mil watts e preenche a tela da tv com uma luz doce, irresistível. A frase lapidar ganhou a net. Acrescente a isso um olhar transparente, puro, sem maldade. Em contrapartida, nudez, sexo são naturais, livres, tudo saudável para ela. Uma mulher liberada, honesta, sem hipocrisia e que consegue passar doçura transparente...Essa fígura ímpar vai ser alvo dos preconceituosos e é a estrela desse BBB 11, com disse Bial. Desta vez concordo com elel...A vitória de Maria nesta edição do programa será a quebra de um paradigma machista !!

Lula em noite árabe, dois dias depois da visita de Obama


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi irônico na noite desta segunda-feira (21) com membros da oposição, sobretudo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que o criticaram por não ter ido ao almoço com o presidente Barack Obama em Brasilia. Segundo Lula, foi "hilariante" saber que os opositores dizem agora que sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, é diferente dele — e que os que passaram oito anos criticando seu governo agora passem a falar bem.

“Provavelmente, agora que o presidente Obama fez rasgados elogios ao Brasil, à sua ascensão e importância no mundo, alguns que passaram dez anos criticando comecem agora a falar bem porque deu no New York Times. É extraordinário e hilariante”, debochou Lula, num jantar para 800 convidados em sua homenagem. O evento foi oferecido pela comunidade árabe, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, com a coordenação da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, que deu a Lula uma placa de agradecimento da comunidade.

De acordo com o ex-presidente, “alguns adversários sabem como pegamos e como deixamos o país”, mas “tentaram vender que nós éramos a continuidade. Agora que elegemos alguém para fazer a continuidade, dizem que agora ela é diferente. É o mínimo hilariante”.

Lula não participou do almoço com Obama oferecido por Dilma a ex-presidentes — o que motivou provocações de Fernando Henrique Cardoso. No domingo, FHC elogiou Dilma pela "civilidade" do convite e criticou Lula por não tê-lo convidado a ir ao Palácio do Planalto em oito anos de seu governo. Já a resposta de Lula foi dada no jantar com a comunidade árabe.

Ao responder ao discurso do professor Mohamed Abdib, do Insituto Cultural Árabe, da Unicamp, que disse que Lula deixava saudades, o ex-presidente pregou a alternância no poder. “A rotatividade e alternância do poder é uma coisa sagrada e vocês não sabem o orgulho que tenho por ter entregue a presidência da República a uma mulher que foi perseguida e torturada”, disse Lula. “Conheço bem a presidente Dilma. Tenho certeza de que ela vai continuar e fazer mais coisas.”

Durante o jantar, os organizadores do evento apresentaram vídeos mostrando Lula chorando na posse no TSE em 2002 e trechos de sua viagem ao mundo árabe em 2003. Lula foi muito aplaudido ao defender os árabes. “Todo mundo dizia que o terror tinha a cara de árabe, que o terror tinha a cara de um latino-americano ou de qualquer outro país, mas nunca das potências. Na verdade, o povo palestino era mais vitima do que terrorista”, disse.

Lula também defendeu a posição brasileira de ter-se abstido no ataque à Libia. “Sou solidário à posição do Brasil que se absteve na votação da invasão à Libia. Isso só acontece porque a ONU está enfraquecida, representada por forças do século 20 — e não do século 21”, afirmou Lula, que defendeu que o secretário-geral da ONU vá à Líbia "conversar".

Além da comunidade árabe, alguns ministros de Dilma estavam presentes, como Orlando Silva (Esportes) e Fernando Haddad (Educação). Também o governador petista do Distrito Federal, Agnello Queiroz, estava na festa.

O prefeito Gilberto Kassab passou na festa, falou com Lula, mas não ficou para o jantar. Pouco antes da homenagem Lula recebeu Kassab, numa sala reservada na antesala do salão principal do cluber. Kassab acabou de deixar o DEM para criar o Partido Social Democrata (PSD), que pretende aderir à base aliada de Dilma.

Da Redação Vermelho, com agências


terça-feira, 22 de março de 2011

No país do carnaval

O Brasil voltou a ser o país do carnaval. Para a mídia americana Obama tirou dois dias de férias ao visitar o país. Só interrompeu as férias por alguns minutos para ordenar o ataque a Líbia. Obama passou dois dias entre frivolidades, carnaval, futebol, turismo. Uma situação surreal, que fez parecer que o Brasil é um país alienado. Nos EUA a mídia não entendeu como Obama ordenou o ataque a Líbia e no discurso só falou de futebol, gentilezas e frivolidades e depois foi jogar futebol com crianças na favela e visitar os pontos turísticos do Rio de Janeiro.. 

Dilma não tem estatura política e usa a coleira dos donos do poder. Ela fez da visita de Obama uma operação cosmética para ser aproveitada no PIG, a quadrilha feroz. Traiu Lula, traiu o povo, é mais corrupta do que FHC e menos competente que ele. Obama só começou trabalhar hoje na visita ao Chile, onde fez um discurso para América Latina e participou de uma entrevista coletiva conjunta...

Dilma é minha vergonha como eleitor. E a gorducha que já perdeu 36% da aprovação popular do governo Lula, vai a Portugal, em Coimbra, onde Lula receberá homenagem e fará uma palestra, para ser fotografada ao seu lado. Ou seja, um ato de malandragem. Lula deve estar muito mal, deve ter vomitado muito,  vendo a caminhada corrupta de Dilma, junto com Globo, Veja, Folha de São Paulo, Estadão, mas tem que suportar calado, por razões óbvias...mas até quando


domingo, 20 de março de 2011

Ministros brasileiros revistados pela segurança de Obama


No encontro da Cúpula Empresarial Brasil-EUA, em Brasília, capital federal do Brasil, em que Obama discursou, os ministros brasileiros foram revistados pela segurança de Obama antes de entrarem no recinto. Os que tiveram de entrar em uma salinha para a revista foram: Guido Mantega (Fazenda), Edison Lobão (Minas e Energia), Aloizio Mercadante (Ciências e Tecnologia) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) . Os comentários são que esses ministros de tão constrangidos entraram para ouvir Obama e foram logo embora, outra corrente afirma que depois de serem liberados pela segurança de Obama, foram embora indignados. Mas com certeza assistiram quietinhos até o final para desagradarem o PIG...

A segurança de Obama agiu certo. O serviço secreto americano é bem informado e sabe com que tipo de gente está lidando..


Lula disse em uma entrevista na Revista Brasileiros sobre respeito:


Brasileiros - Em que momento você se deu conta do que representa ser presidente do Brasil?

Presidente Lula -
 Eu percebi, eu me lembro como se fosse hoje, na hora em que o Bush entrou no salão. Estava sentado ao lado do Kofi Annan, estava todo mundo sentado na hora em que o Bush entrou. Todo mundo se levantando, eu segurei na mão do Celso Amorim e falei: "Fica aí, daqui a gente não vai levantar". Ninguém levantou para mim, por que eu tenho de levantar? Fiquei sentado e o Bush foi até lá para me cumprimentar. E aí, meu caro, eu vi que respeito é respeito. Respeito não é porque você tem dinheiro ou porque você tem arma nuclear. O respeito vem pelo seu comportamento. E eu termino o meu mandato com uma relação de amizade internacional extraordinária, eu tenho consciência de que as pessoas me respeitam, e é isso que eu quero. O Brasil não precisa ser mais do que ninguém, mas também não precisa ser inferior a ninguém.

Dilma não decola na aprovação popular

Pesquisa do Datafollha aponta Dilma com 47% de aprovação nesse início de governo. A Folha de São Paulo, Dilmista, diz que Lula também começou com 48% de aprovação. Acontece que Lula tinha 100% da mídia contra e herdou um caos econômico, Dilma herda o país em seu melhor momento econômico e com 100% de mídia a favor. Essa é a diferença...

A inflação está de volta

O governo não mostrou disposição para enfrentar a inflação e o  mercado começou a reajustar com vontade os preços. Reajuste de 20 a 30% virou rotina no setor de serviços. Dilma fala que não vai tolerar a inflação e Mantega fala outra coisa e o Banco Central perdeu a autonomia dos tempo de Lula. O resultado já pode ser sentido nos preços. Dilma começa muito pior do que FHC, um tempo de corrupção, desemprego, inflação alta, caos econômico e sofrimento do povo... E em contrapartida só elogios na mídia. Lula era o povo satisfeito e a mídia batendo sem dó nem piedadade...

Para o El País, o encontro de Obama e Dilma foi medíocre

Para o El País, o encontro de Dilma e Obama foi medíocre. Dilma vetou a entrevista coletiva conjunta para evitar perguntas embaraçosas e Obama não garantiu apoio a pretensão do Brasil de ocupar um lugar no Conselho de Segurança da ONU. O Brasil  não apoiou a resolução da ONU para bombardear a Líbia e Obama autorizou o ataque já no território brasileiro, entre outras contradições. Dilma prefere a política cosmética, fotos, sorrisos, acenos, tudo para ser aproveitado no PIG. O resultado é que a visita de Obama não ganhou espaço na mídia internacional e foi muito criticada no EUA...Vai servir mesmo para enganar o povo brasileiro ao mostrar Dilma com prestígio internacional. O governo da Dilma é populista e corrupto...

Esquerda feliz, direita no paraíso

Eu procuro em toda web uma critica a Dilma e não acho. A esquerda está feliz e a direita exulta. Dilma agrada a gregos e troianos. E  isto governando muda como uma porta e reclusa como se estivesse em prisão domiciliar, com direito a algumas saídas. 

Hoje essa Dilma Maravilhosa bateu todos recordes. Tendo como desculpa um convite a todos ex-presidentes para o almoço de recepção a Obama, que Lula recusou, podia-se ver na mesa principal, dos chefes de Estado, com a presença dos chefes do legislativo, um feliz FHC, inimigo número 1 da esquerda. Por que FHC estava na mesa principal? Sarney estava porque é presidente do Senado, mas Collor e Itamar  não estavam, sentaram em mesas secundárias. Por que FHC? Ninguém fez essa pergunta e fui checar em blogs, portais, Google, etc, a reação da esquerda. Nenhum crítica a Dilma, a Muda Maravilhosa. 

Esquerda e direita são dois grupos tão antagônicos, exceto para os corruptos de ambos os lados, que a chave para entender essa condição de felicidade geral só pode ser que alguém está sendo enganado...Ou a esquerda está sendo enganada, que só esteve no poder nos oito anos do governo Lula, ou é a direita, que esteve no poder por  500 anos...

Meu palpite é que a esquerda vai acabar em passeata, mas aí será muito tarde...Mas a esquerda dá a vida por uma boa passeata e uma boa greve.

sábado, 19 de março de 2011

Mariei

Eu Mariei...Torço para Maria ganhar o BBB 11. Maria é um estado de espírito e dispensa explicações...



Dona Redonda e a monotonia dos discursos



Dilma recepcionou Obama com discursos monótonos, uma prestação de contas rasa e sem brilho. Ao discursar no almoço foi medíocre, nova prestação de contas que terminou com o brinde. E o discurso foi lido...

Ao propor o brinde ela se dirigiu para mesa de Obama, Patriota, FHC, Sarney, Temer, Michelle, Marcos Maia.. Obama corrigiu o equívoco e quando foi sua vez brindou com todos duzentos convidados.  Na mesa, a felicidade maior era de FHC...

Dona Redonda é a maior farsa política da história deste país e será a coveira do PT.

Varreram a Cinelândia



O discurso de Obama mudou da Cinelândia, onde falaria ao ar livre para o povo,  para o interior do Theatro Municipal, apenas para convidados.. A Brizolândia ameaçou vaiar o rei Obama...De quebra, sobrou uma Cinelândia varrida para gáudio dos cariocas..

sexta-feira, 18 de março de 2011

Obama, Dilma e FHC, a confraria dos traidores


Dilma convidou FHC para o almoço que vai recepcionar Obama. Será uma confraria de traidores Um traiu a raça, a outra traiu o gênero e o outro traiu a si próprio, porque ninguém esperava nada dele.
 


Fim da reeleição

A comissão de reforma política no Senado, com apoio do PT, aprovou o fim da reeleição para cargos do executivo: Presidente, governador, prefeito. A partir de 2015, o mandato será de 5 anos, sem reeleição, se for aprovado no plenário do Congresso. Isto quando nós acabamos de sair do mais auspicioso período de governo da nossa história, que mudou o país. Em 8 anos, Lula fez 32 milhões de brasileiros ascenderem socialmente para classe C, entrando no mercado de consumo. Lula pagou a Dívida Externa e o Brasil vive o regime de pleno emprego, entre outras conquistas. O atual governo tem apenas que administrar o sucesso...No entanto, Lula afastou do poder no Brasil a elite corrupta. E essa elite corrupta volta ao poder com Dilma e os mensaleiros do PT. E para essa elite a reeleição abre espaço para outros Lulas...

A elite quer transformar o Brasil em uma Honduras. Com um mandato só, a única coisa que prevalece é a corrupção e o poder econômico. A reeleição no Brasil foi aprovada por FHC com denúncia de compra votos e o beneficiou. No entanto, a reeleição melhorou a administração pública no Brasil. O Brasil é hoje um outro país. Um prefeito que administra bem sua cidade é uma benção que fique dois mandatos. Sem reeleição, Lula não teria feito nada. Iria plantar para outro colher. E em política ninguém faz isso...

A aprovação desta reforma política extinguindo a  reeleição levará Dilma para o lugar de honra no panteão dos traidores e corruptos da nossa história...Ela não pretende se reeleger e abrirá caminho para Aécio Neves. Afinal de contas, qualquer coisa será melhor que Dilma Fernandes Calabar...Para Aécio será beleza, uma festa.

Dilma tem a maioria nas duas casas. Nada passará sem apoio do governo. Acontece que Dilma, PT e PSDB estão tramando juntos o maior saque da história deste país. E com apoio do PIG...Lula não pode fazer nada. Está com as mãos amarradas.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Obama e los macaquitos


O Brasil vive com Dilma um apagão político. E os EUA aproveitam a deixa para armar um palanque aqui. Obama vai fazer um discurso no centro do Rio de Janeiro para o povo. Cogita-se trazer artistas para garantir público. E por que o presidente americano vai falar para o povo brasileiro em praça pública quando a nossa presidente Dilma só fala com a elite? Não acredito em uma resposta sensata para a pergunta. 

O Brasil alcançou prestígio na América Latina e no mundo com o governo Lula. A nossa elite corrupta quer apagar essa influência e mostrar para o mundo e para os nossos vizinhos que o Brasil voltou a ser um satélite dos E.U.A. Voltaremos a ser los macaquitos na apreciação dos latinos. Não nos chamam de macaquitos pela cor da pele, mas sim por essa disposição de imitar os ricos. O Rio vai ser a Berlim de 2008, que juntou uma multidão para ouvir o candidato Obama, a promessa de mudanças, que eletrizava o mundo. A diferença é que o Obama que chega ao Rio mais desgastado, representa tudo, menos mudança...

quarta-feira, 16 de março de 2011

O blog da Maria Bethânia

O Ministério da Cultura autorizou Maria Bethânia captar 1,3 milhões para um blog. Isto funciona assim: Empresários doam o dinheiro para Maria Bethânia e abatem a doação do imposto de renda. E a lei que permite essas mordomias chama-se lei  Lei Rouanet. Teatro e cinema vivem do dinheiro do contribuinte há dezenas de anos. Um cineasta brasileiro famoso disse: Não existe cinema no Brasil sem caixa 2. É uma lei lesiva ao cofres da nação que abastece artistas famosos, globais. O que faz um artista no Brasil é sua capacidade de captar recursos na Lei Rouanet. Público é um detalhe irrelevante. Uma peça ou um filme estreiam com lucro garantido e despesas cobertas O que causou espanto é essa mordomia chegar ao blog, que é de graça, universal e acessível a todos. O governo da Dilma é uma cambada sem princípios...

Dilma Embraer

A Embraer cede para Dilma o jato mais luxuoso da companhia. Os clientes deste avião são xeques árabes que mantém a identidade em sigilo. O presente da Embraer para Dilma foi comemorado no PIG. E o clima de cumplicidade anda tão grande que a Veja desta semana anunciou que o governo despachou Antônio Patriota e Fernando Pimentel para resolverem problemas de uma empresa da Embraer na China. Tudo foi resolvido. E tudo parece que caminha para o bolso da Embraer. A companhia acaba de comprar a OrbiSat, empresa de radares e negocia a compra da Atech, que detém os projetos dos SISFRON, o monumental negócio, sem licitação, de 10 bilhões de reais para instalação de radares na Amazônia. O SISFRON da Dilma é a cópia do escandaloso SIVAM de FHC...Ou seja, Dilma e Embraer estão em regime de concubinato.

Dilma e Willy Wonka



Onde está Dilma?


O correspondente no Brasil do Gulf Times, do Qatar, onde Lula fez palestra no domingo, diz que alguns diplomatas ocidentais chamam Dilma de “Willly Wonka”, recluso e excêntrico personagem do clássico “Charlie e a fábrica de chocolate”, pelas raras aparições públicas.

terça-feira, 15 de março de 2011

Com Maria BBB 11 vira o jogo

O BBB 11 começou tacanho, audiência em baixa, mas no final virou o jogo e conquistou o público. Boninho teve o mérito de espremer até o programa render. No entanto, a grande personagem desta virada foi Maria. No começo era coadjuvante, uma garota bonita e nada mais. No quiproquó com  Maurício, ela foi puxada para o centro dos acontecimentos e começou a crescer. A sua reação desesperada de mulher apaixonada só realçou seu charme, o bom humor, a simpatia, a educação, a doçura, a liberdade, sempre simples e sincera e foi ficando mais bonita, mais irresistível. E encontrou em Daniel o parceiro certo, os dois se relacionando de maneira criativa e bem bem humorada. Desta maneira acabou vencendo o embate final contra o grupo de Maurício e Rodrigão. E nessa virada do BBB 11, Maria aparece como favorita para uma final que será muito disputada...Mas o obstáculo maior no seu caminho é Boninho que prefere Daniel. E ele manda no jogo...

Lula defende democracia em fórum da Al Jazeera


O ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva participou neste domingo (13) de um fórum de discussões promovido pela emissora de TV Al Jazeera, no Qatar.
Lula falou sobre seus oito anos de governo no Brasil, e como o exemplo brasileiro poderia influenciar outros países - especialmente os do mundo árabe.
- Me orgulho de ter sido o primeiro operário eleito presidente no Brasil, e de passar o poder para a primeira mulher. Se o Brasil conseguiu vencer o preconceito duas vezes na hora de escolher seus líderes, os outros países também conseguem.
O fórum, que tratou de questões sobre o Oriente Médio, colocou no centro das atenções as tensões na região e os conflitos ocorridos na Líbia e no Egito.
Segundo o ex-presidente, as economias desses países ficarão mais fortes, e não mais fracas, com essas mudanças. Lula também criticou a falta de "vontade política" de alguns governantes.

- É mais fácil entender o Oriente Médio quando entendemos que esses países precisam de mais democracia, mais igualdade e mais liberdade.
O evento reuniu analistas políticos, representantes de governos e jornalistas. Essa foi a terceira viagem internacional de Lula como ex-presidente. Em fevereiro, ele foi ao Senegal, para participar do Fórum Social Mundial, e também à Guiné, onde participou da cerimônia de início das obras de uma ferrovia da Vale.


segunda-feira, 14 de março de 2011

A tragédia do Japão


O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, afirmou neste domingo que o país enfrenta sua crise mais difícil desde a Segunda Guerra Mundial.
"Este terremoto e tsunami, e também a situação que diz respeito à usina nuclear, são talvez a as adversidades mais difíceis que enfrentamos desde a Segunda Guerra Mundial."
"Se nós, o povo japonês, podemos superar estas adversidades, isto depende de cada um de nós, cidadãos japoneses", disse Kan em um pronunciamento transmitido pela televisão japonesa.
"Acredito que podemos superar este grande terremoto e tsunami se nos unirmos."
O premiê também afirmou que o país terá que implementar um programa de cortes de energia. Kan citou a situação na usina nuclear de Fukushima, que sofreu uma explosão em um de seus reatores no sábado e corre o risco de uma segunda explosão, e acrescentou que poucas usinas foram afetadas pelo terremoto.
"Estamos tentando garantir apoio elétrico de outras instalações e pedimos às indústrias para cortar o uso de eletricidade. Mas, não temos nenhuma perspectiva de restaurar o fornecimento de eletricidade dentro dos próximos dias."
"Portanto, há uma grande possibilidade de que vamos continuar com falta de eletricidade e também há uma possibilidade de cortes do fornecimento de eletricidade em larga escala, e este tipo de corte de eletricidade vai afetar as vidas das pessoas e também as atividades industriais", afirmou Kan.
Kan também falou sobre as operações de resgate.
"Dois dias se passaram desde o terremoto e é uma corrida contra o tempo para as equipes de resgate. Vamos tentar fazer de tudo para salvar mais vidas."
De acordo com o canal de televisão japonês NHK o número confirmado de mortes devido ao terremoto é de 1.351.


Fukushima
As equipes de emergência e técnicos japoneses ainda estão tentando evitar o derretimento dos reatores da usina de Fukushima, mas a agência nuclear do Japão decretou estado de emergência em uma segunda usina, mais perto do epicentro do terremoto de 8,9 de magnitude que atingiu o Japão, a usina de Onagawa.
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou que foram detectados níveis de radiação mais altos na região.
As autoridades japonesas, por sua vez, afirmaram que os sistemas de resfriamento dos três reatores do complexo de Onagawa, que foram automaticamente desligados depois do terremoto e tsunami, estão funcionando novamente e o aumento no nível de radiação na área pode ter sido causado pelo vazamento de Fukushima.
Naoto Kan afirmou também em seu pronunciamento que a situação na usina nuclear de Fukushima continua grave e que o fechamento desta e de outras usinas de energia depois do terremoto significa que o fornecimento de eletricidade está limitado.
Falando logo depois de Kan, o porta-voz do governo Yukio Edano, afirmou que, apesar de os técnicos continuarem a injetar água do mar no reator 3 da usina nuclear de Fukushima, que está sob ameaça de explosão, os medidores não mostram o aumento do nível da água.
Leia mais BBC

domingo, 13 de março de 2011

A Devassa no mico do ano

A cerveja Devassa com a imagem associada a Sandy é o mico do ano. E o ano apenas começou. Sandy recebeu 1 milhão de dólares para alourar o cabelo, ser fotografada bebendo cerveja e dá um selinho no marido em público. Tudo isso acompanhada pelo inexorável séquito familiar em suas aparições públicas. E o resultado final junto ao público resultou em uma piada tão grande que a marca Devassa se tornou maldita. O consumidor tradicional de cerveja não compra a caixa de Devassa no supermercado por se sentir ridículo fazendo isso...E tomar Devassa em um bar? A coisa ficou tão complicada que Sandy já não foi neste sábado (12), no desfile das campeãs do carnaval carioca e os publicitários já procuram um meio para se livrarem dela. O problema é que se gastaram 1 milhão de dólares com Sandy agora terão que gastar 3 milhões de dólares na operação inversa...

Paula Fernandes, DVD

sábado, 12 de março de 2011

Investidores go home

O governo? Dilma, a Muda do PIG, pretende colocar na Bovespa uma placa de advertência: Investidores go home. Esse pessoal insiste em investir em ações de empresas brasileiras, o que acarreta entrada excessiva de dólares,  provocando a desvalorização da moeda. O sonho do governo? Dilma é fazer o dólar voltar aos tempos de FHC...Era uma época que o real e merda era a mesma coisa!!! E de quebra a inflação vai engordar mais que a Dilma.

Fora Mau Mau

Amanhã sairá do Largo da Concórdia, ao meio-dia, a passeata do fora Mau Mau...Depois, na sua passagem para ex-BBB, nós lhe perdoaremos as estultices!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Lula recebe Prêmio Mikhail Gorbachev

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vocalista do U2, Bono, e o cineasta americano Steven Spielberg estão entre as nove personalidades que serão homenageadas na primeira edição Prêmio Mikhail Gorbachev, de acordo com anúncio feito nesta quinta-feira. Lula foi escolhido em uma das três categorias do prêmio, criado pela Fundação Gorbachev como parte das comemorações do 80º aniversário do ex-líder soviético, no dia 2 de março.

Na categoria "Perestroika" (Reconstrução), que premia a "contribuição ao desenvolvimento da civilização global", receberão a homenagem Lula, o cientista britânico Tim Berners-Lee, considerado o precursor da internet, e o empresário americano Martin Cooper, criador do telefone celular.


Bono, Spielberg e o fundador do canal de notícias CNN, o americano Ted Turner, são os três vencedores do prêmio "Glasnost" (Transparência), concedido a personalidades que contribuíram para o "desenvolvimento da cultura em um mundo aberto".
Por fim, o cientista e empresário americano de origem russa Sergey Brin, um dos fundadores do Google, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas e o engenheiro queniano Evans Wadongo, criador de lâmpadas solares voltadas às classes de baixo poder aquisitivo, receberão o prêmio na categoria "Uskorenie" (Aceleração) "pela contribuição ao desenvolvimento da ciência e tecnologia modernas".
De acordo com Gorbachev, que anunciou os nomes durante uma cerimônia na residência do embaixador britânico em Moscou, a entrega dos prêmios será realizada no dia 30 de março no Royal Albert Hall em Londres.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Líbia: Toda a verdade


Uma semana depois do Dia de Fúria, quando nesta coluna perguntei quem ou o quê estava por trás da "revolta" contra o Coronel Muammar Gathafi, as primeiras respostas começam a aparecer ... e interessantes elas são.
A "revolta" na Líbia pareceu um pouco estranho desde o início. Enquanto na Tunísia e no Egipto os movimentos estavam concentrados nas cidades capitais, na Líbia o epicentro se focou na região leste, nas terras tribais da Cirenaica. Estranho ...?

Cirenaica é anfitrião de um grupo extremamente complexo de povos e tribos, uma realidade étnica tão facilmente explorada em outras regiões árabes por forças exteriores. Em torno da segunda maior cidade da Líbia, e capital da Cirenaica, Benghazi, residem os tribos Arafah, Darsa, Abaydat, Barasa, Abiid, Awaqir, Fawakhir, Zuwayah, Mugharbah, Majabrah, Awajilah e Minifah.

Por isso a primeira pergunta é: Por que a "revolta" líbia não começou na capital, Tripoli, e por que a mídia comprada nunca relatou nada sobre Benghazi e a região Leste...que tem sido o epicentro de tensões étnicas e separatismo?

Pergunta dois é: Por que houve uma falta de informação sobre os programas sociais de Coronel Kadhafi?
Os programas sociais do Coronel Muammar Gathafi na Líbia são muito maiores do que os aplicados nos países vizinhos. Infra-estruturas modernas surgiram nos últimos anos que visam atrair investimento e trazer riqueza acrescentada e desenvolvimento sustentável para os cidadãos da Líbia; o programa Gathafi de alfabetização forneceu a educação universal gratuita e desde que ele assumiu o poder em 1969, a expectativa de vida dos cidadãos da Líbia aumentou 20 anos, enquanto a mortalidade infantil diminuiu drasticamente.

Gathafi representa o controle dos recursos da Líbia por líbios e para líbios. Quando ele chegou ao poder dez por cento da população sabia ler e escrever. Hoje, é cerca de 90 por cento a taxa de alfabetização. As mulheres, hoje, têm direitos e podem ir à escola e conseguir um emprego. A qualidade de vida é de cerca de 100 vezes maior do que existia sob o domínio do rei Idris I.

Pergunta três é de onde vieram os cartazes EnoughGaddafi.com e por que o webmaster desta "organização" está listado na Movements.org como o "Twitter" a ser seguido e a pergunta número quatro é qual o papel do Departamento de Estado dos EUA relativamente ao Movements.org. A resposta a esta pergunta é que ajudou a lançar o movimento em 2008.

Pergunta cinco é o que fazem a Frente Nacional de Salvação da Líbia (NFSL) e a Conferência Nacional para a Oposição da Líbia (NCLO). A resposta é a coordenação de actos de terrorismo.
Pergunta seis é o que está fazendo a OTAN concentrada ao largo da costa líbia?

Pergunta sete é por quê o site da agência de notícias, JANA, do Governo líbio, tenha ficado offline por três dias: http://www.jananews.ly e quem ou o quê está por trás desta aparente ato de terrorismo cibernético. Esta é uma tentativa deliberada de manipular a notícia por aqueles que tentam obter informações e tentar moldar a opinião pública ao seu favor. Aqueles que tentam forjar um caminho independente, como a Al Jazeera, logo são assimilados, o que é facil ver.

Pergunta oito é quem estava por trás do boato que o Coronel Gathafi havia fugido do país, enquanto ele estava o tempo todo em Tripoli.

Pergunta número nove se baseia no que aconteceu com o embaixador da Líbia em Washington, aparentemente impedido de participar numa discussão na ONU; esta foi realizada por um assessor, cuidadosamente preparado, que tomou seu lugar e deu uma versão dos eventos que o embaixador negou mais tarde.

O tempo dirá o que acontece a seguir, mas uma coisa é clara: há forças das trevas operando na Líbia e não são líbias...

Timothy Bancroft-Hinchey, Pravda

quarta-feira, 9 de março de 2011

Maria Melillo, a mulher de verdade


Maria do BBB 11 é a mulher de verdade. Sem discurso feminista, vive plenamente dentro do reality show. Ela lembra no programa o Alemão, vencedor de uma edição. Ele não se constrangia em revelar seu apetite sexual nem de correr atrás da Siri. A diferença é que Maria é delicada. Alemão perdia a cabeça e xingava a caipira que o rejeitava. Maria não reage as ofensas de Maurício com violência. Maurício é um cara mal intencionado que voltou ao programa para agitar e cumpre ordens de Boninho. A agressão moral que pratica contra Maria é de uma covardia gigantesca. Mas ela reage com diplomacia, educação e às vezes com lágrimas. Jamais perde a delicadeza, doçura. Maria não é hipócrita, é livre como os homens são...Afinal a vida tem mostrado que tem muita devassa que se esconde sob o disfarce de santinha....Maria não tem máscara. E poucos podem viver sem máscara e ser tão bela quanto ela!!!

Maria já é a campeã dessa edição do BBB. É o melhor fruto dessa colheita...